• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Sauron tivesse vencido?

Certamente seria o fim de toda TM, pois não haveriam mais alianças de raças para tentar combatê-lo e mesmo que houvesse, não haveria seres o suficiente para conseguir derrota-lo, já que todos os povos estariam escravizados e sendo mortos por ele. O único jeito da TM ser salva, seria se os Valar intervissem e acabassem com Sauron, do contrário a TM hoje seria somente trevas, fogo e destruição!!
 
Com certeza seria totalmente diferente. Os Povos Livres da Terra-Média escravizados. Seria uma destruição total. Não sobraria nada do que foi um dia. Os Reinos tanto dos homens quanto os últimos redutos élficos cairiam. Talvez só uma nova intervenção dos Valar para salvar a Terra-Média.
 
Acredito que o mundo seria completamente diferente, uma das coisas que mais mudaria(na minha opiniao) é que existiria mais povos que tentassem derrotar Sauron, e aí a Terra Media seria completamente extinta.
Seria um caos...
 
Muita gente ia sofrer... Mas sempre existe esperança, muitos não enchergam outros acreditam.

Se levarmos em consideração quantidade e numeros Sauron devia ser Rei da Terra-Média na Gerra do Anel... mas não foi o que aconteceu!:joinha:
 
É, mas foi mais por causa de que o Um foi destruído em tempo porque se todo o exérciot que Sauron reuniu fosse lutar, a situação ficaria bem feia. Mais ainda se ele recuperasse o Anel.
 
É, mas foi mais por causa de que o Um foi destruído em tempo porque se todo o exérciot que Sauron reuniu fosse lutar, a situação ficaria bem feia. Mais ainda se ele recuperasse o Anel.

Exato! Mas apesar disso ainda existia esperança! Muito pequena mas existia.

Quem diria que a esperança da Terra-Média estaria em um hobbit. É como Gandalf diz: "mesmo os muitos sábios não consegue encherga tudo." E é quando eles falham que nossas esperanças recai sobre os "fracos".

Mestre Yoda no episódio VI (se não me engando) diz: - O mal não é + forte do que o bem, nunca será!
 
Se Sauron tivesse vencido a TM teria virado uma terra de desolação! Povos escravizados, elfos escondidos, fujindo e relembrando o passado de glórias...

Mas como foi postado anteriormente, ainda haveria esperança. Agora já não através de um hobbit, mas de um portador de Andúril! Talvez um meio elfo como foi Eärendill, da união de Aragorn e Arwen... Quem sabe??:think:
 
Pode ser, só que eu acho que se Sauron vencesse, os primeiros que ele faria questão de matar eram os membros da Sociedade, os elfos mais importantes que restavam na Terra-Média. Agora se por algum acaso viesse a nascer um filho de Aragorn e Arwen, teriam que escondê-lo muito bem, tal como fizeram com Aragorn ao abrigá-lo em Valfenda, para que ele crescesse em segurança e viesse a enfrentar Sauron.
 
Última edição:
Acho que nós teriamos a mesma coisa que aconteceu no inicio dos tempos. Uma terra media sob dominio de Sauron e naum mais Melkor, e os Valar e seus protegidos em Amam.Acho que os elfos escapariam para Valinor, mas não sei dos homens, anões e hobbits. Talvez os mais importantes também partissem..sei lá..isso depois de muitas lutas e de não terem mais como lutar contra Sauron...
 
Acredito que Sauron mataria primeiro os líderes e pessoas importantes, que ainda pudessem lhe dar problemas, como todos na comitiva e os líderes élficos.
Depois escravizaria todos povos, semearia discórdia entre eles, pra que a raiva os impedisse de tentar se aliar para confrontar Sauron.
Produziria mais seres corrompendo e fazendo experiências com os já existentes na Tm, até chegar em formas de vida que lhe agradassem.
Escravizaria esses seres e os faria trabalhar para modelar a TM do jeito que fosse melhor a ele. Ela deixaria de ser a criação de Eru com aperfeiçoamento dos Valar para ser obra exclusiva e modificada de Sauron (que era bem o que Melkor queria pra si).
 
Seria uma catástrofe!
Se Sauron tivesse vencido Rohan, Gondor e Frodo tivesse fracassado em distruir o Um, não seria nada bom.
A Terra-Média iria ficar sobre os poderes de Sauron, seria ainda pior se Sauron pegasse o Um Anel, pois ele ficaria bem mais forte e poderoso.
Sauron concerteza iria querer pegar os Três Anéis Élficos, para ficar mais forte e ter o domínio de todos os Anéis. Os Maiar e os Valar que habitavam na Terra-Média ficariam sem o que fazer, mas se eles se reunissem talvez eles poderiam ter algum sinal bom, eles poderiam se reunir para evitar a catástrofe que seria se Sauron dominasse a Terra-Média.

Será que os Valar e os Maiar iriam se reunir? Ou eles iriam fugir para outro lugar de Arda?

Estou com essa dúvida alguém poderia me responder?
:think:
 
Última edição:
Se ele tivesse vencido, já se imagina o que aconteceria: dominação sobre a Terra-Média. Ele mataria ou escravizaria os povos livres, e traria muito mal e negror à Terra-Média. Seria até estranho ver a região de Eriador coberta pela fumaça negra expelida por Orodruin, mas enfim... Ele dominaria até que os Valar intervissem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo