• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Naruto (idem, 1999)

Qual o seu personagem favorito da Akatsuki?


  • Total de votantes
    51
Re: Naruto (idem, 2002)

Sabe qual o problema?

É tradução feita dos mangás pelos brasileiros, tanto em cima do japones como do ingles.
A confusão começou no capitulo em que

Tobi diz para Pain para ele ir atrás do Naruto Jinchuurikki das 9 caudas.
Em seguida, ele fala a famosa frase:

"O verdadeiro poder do Sharingan, o poder de Uchiha Madara"
E tem traduções semelhantes:
"Meu poder. O Sharingan de Uchiha Madara"
"Eu Uchiha Madara, o verdadeiro Poder do Sharingan"

Pra piorar as coisas, não sei qual versão aceitar, pois acho que os que traduzem alguns capitulos são subjetivos demais.
Neste ultimo capitulo 283

Uma frase do Pain que diz tudo, e é diferente:

"Madara me disse para ir atrás da Kyuubi"

Em outro:

"Me disseram para ir atrás da Kyuubi"

Isso está causando uma imensa confusão. Eu prefiro esperar e não achar que o Tobi é o Madara.

Agora o mangá está ficando um pouco mais chato.
O episódio ultimo do anime foi legal, mas foi enrolado que só. O Naruto ficou mais de 15 minutos só olhando na ponte, sem fazer nada, só alimentando a raiva. Essa cena não dura alguns quadros no mangá.
 
Re: Naruto (idem, 2002)

A tradução do CNJ é uma das mais profissionais que eu já vi, confio plenamente neles, e no capítulo 383, na fala do Pain, foi citado que Madara o instruiu a capturar a kyuubi, sem falar que o scrypt do MH também dizia isso..

Então, já é confirmado que o Tobi realmente é o Madara, agora se o corpo é do Obito, isso não sabemos. O último capítulo foi uma grande enrolação mesmo, só diálogos desnecessários, exceto esse do Pain..
Os episódios eu até perdi a vontade de ver por causa da enrolação, espero ajuntar uns 5 e depois vejo todos de uma vez..

Mas o próximo capítulo promete, "Dois irmãos, dois caminhos" :joy:
 
Última edição por um moderador:
Re: Naruto (idem, 2002)

Ryu, eu concordo com o Valinor Ligth, já está confirmado mesmo que o Madara é o Tobi e que ele (provavelmente) lidera a Akatsuki (seria o cara de terno que apareceu na sombra num dos caps, mandando no Pain).
 
Re: Naruto (idem, 2002)

Putz, acabei soltando vários spoilers sem ocultar, mil perdões, sou novata em relação ao esquema em que se desenvolvem as discussões de animes/mangás aqui no fórum o.o'

Quem não acompanha Naruto pelo mangá semanalmente, não leia meus 2 últimos posts :yep:
 
Re: Naruto (idem, 2002)

Putz, acabei soltando vários spoilers sem ocultar, mil perdões, sou novata em relação ao esquema em que se desenvolvem as discussões de animes/mangás aqui no fórum o.o'

Quem não acompanha Naruto pelo mangá semanalmente, não leia meus 2 últimos posts :yep:

Fixed.

Valinor Light, pra colocar em spoiler escreva seu post dentro da tag de spoiler da seguinte forma: [spoiler*]isto é um spoiler[/spoiler*] (sem os asteriscos claro).

Aí vai ficar assim:

isto é um spoiler
 
Re: Naruto (idem, 2002)

Lol.

Naruto está caindo então.
Ficando muito previsível.
Todo anime, filme, desenho que no meio da história fala de algum vilão lendário ou inalcançável, acaba tendo o próprio como inimigo posterior, provavelmente no fim.


Outra coisa, embora o anime se chame Naruto e o personagem principal seja o Naruto, é que ele é o garoto da profecia dos sapos que eles fizeram para o Jiraya. Isso também era muito previsível.

Mas ainda há a chance da história ter surpresas, como o Zetsu (tem gente que acha que ele é o líder), o restante da Hebi, a história do sapo chave do selo da Kyuubi, o Itachi (que pode ser bonzinho, já que ele queria falar com o Naruto e agora está a sós com o Sasuke). Sem falar no Orochikabuto.

Como a série tem histórico de ressurreições, o Jiraya poderia voltar.

Enfim, calculo no mínimo mais 60 capítulos de Naruto, ou seja, um ano.
 
Última edição por um moderador:
Re: Naruto (idem, 2002)

Achei uma entrevista do Kishimoto na comunidade de Naruto no Orkut que uma menina traduziu, vou colocar aqui pois achei interessante.

[Entrevista]Kishimoto na Jump Festa 2008 - 23/12
Kishi foi entrevistado sobre o mangá pelos dubladores do Naruto, Sakura, Sasuke e Kakashi no palco da Jump Festa 2008, que aconteceu hoje. Um usuário da NarutoFan, Bochi, anotou a entrevista (http://forums.narutofan.com/showthread.php?t=309209 ) e eu tomei a liberdade de traduzir....


1. Jiraiya está morto?
Kishi : Ele continua vivo...........no seu coração.
Naruto tem de amadurecer. Shikamaru também teve de crescer. E Sakura também vai ter de amadurecer. Lee? O Lee não precisa crescer mais.

2. O que vai acontecer ano que vem?
Kishi : Começa com a luta de Sasuke e Itachi.
Eu vou escrever principalmente sobre o Sasuke ano que vem. E Kakashi e Sakura, depois disso. Especialmente Kakashi. Não posso contar ainda, mas vai acontecer uma coisa grande com ele.

3. Que tipo de fim você quer para a luta de Sasuke e Itachi?
Kishi : Não posso dizer. Mas eu deixei os leitores esperando muito tempo, então quero que todos fiquem contentes com a luta.

4. Descreva a cor da luta de Sasuke e Itachi.
Kishi : Preto brilhoso (Glossy black)

5. Descreva a cor da história de Kakashi que você mencionou.
Kishi : Azul escuro.

6. Voce disse que vai escrever sobre Sasuke, Kakashi e Sakura. Mas e o Naruto?
Kishi : Naruto tem de esperar.

7. Você vai escrever a luta de todos os membros do Hebi?
Kishi : Na verdade eu não queria. Mas a Shueisha me pediu para fazer algo com eles.


Ele não falou nada sobre a Akatsuki no palco.

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=44695&tid=2573553431784690090&na=1&nst=1
 
Re: Naruto (idem, 2002)

7. Você vai escrever a luta de todos os membros do Hebi?
Kishi : Na verdade eu não queria. Mas a Shueisha me pediu para fazer algo com eles.
Leia-se eles são todos sem importância e vão todos morrer. :lol:
 
Re: Naruto (idem, 2002)

Têm sim Turgon. Para quem não acompanha o mangá não é recomendável ler ela não, pelo menos eu acho.

Também não entendi as cores.
 
Re: Naruto (idem, 2002)

Ah, me esqueci de uma coisa!

6. Voce disse que vai escrever sobre Sasuke, Kakashi e Sakura. Mas e o Naruto?
Kishi : Naruto tem de esperar.
Ou seja, revelações da morte do Jiraya, dele ser o filho do 4º e a vingança do Naruto, só em 2009. ¬¬
 
Re: Naruto (idem, 2002)

Isso me deixa mais feliz, pra não dar a impressão que o Kishimoto tava fazendo a história de qualquer coisa.

Em todo caso

Alguns personagens estão longe da vista de aparecer. O Neji virou Jounin, o Chouji e a Ino pouco vão aparecer. E se o mangá falar pouco de Naruto, não vai falar nada de Hinata.

E pelo teor da entrevista dele, Naruto não termina antes de 2011 :think:

O que será que vai acontecer com o Kakashi? Alguma coisa a ver com o seu Mangekyou Sharingan? Alguma coisa a ver com seu antigo companheiro Obito? Alguma coisa a ver com o seu pai, o Konoha White Fang? Confio boas fichas em tudo isso, especialmente em alguma coisa relativa ao seu pai. Aliás, ele quase nem usa mais a espada do pai dele.


Não sei se faltam 2 ou 3 bijuus para a Akatsuki pegar(segundo as lendas japoneses), mas, teoricamente são esses:
5 caudas - Lobo Branco
8 caudas - Cobra Branca
9 caudas - Raposa

Algumas pessoas tendem a achar que o Kakashi teria o 5 caudas (impossível, ele tem muito pouco chakra) e o Orochimaru, por causa da lenda da cobra branca, da ressurreição, poderia ser o 8 caudas (tb acho dificil)
 
Re: Naruto (idem, 2002)

Fiquei extremamente feliz com essa entrevista, Kishimoto deu a entender que vai executar um ótimo trabalho em relação à luta Sasuke/Itachi, mas esse lance das cores eu também não entendi *-*
Ainda fiquei duplamente feliz pela Sakura, torço muito por ela nesse mangá (viva a força feminina nos mangás \o/)!
Quanto ao Naruto, creio que nesse meio tempo em que o Kishimoto se focará nos outros integrantes do time 7, ele estará treinando para vingar a morte do Jiji, mas VIVA, finalmente o personagem principal vai amadurecer, acho que vou começar a gostar mais dele agora :yep:


BTW, esse "grande acontecimento" do Kakashi provavelmente deve estar relacionado ao fato dele se tornar hokage, já que essa entrevista deu MUITO a entender que o fim da Tsunade está próximo.*

Hehe, fizeram essas míseras perguntas, quem dera se eu tivesse a oportunidade de entrevistar esse gênio do ramo dos mangás..


* Pensem:
- Naruto terá de amadurecer (por causa da morte do Jiraya)
- Shikamaru já cresceu (por causa da morte do Asuma)
- Sakura também vai amadurecer (por causa da morte da Tsunade)

Próxima vítima: Tsunade..
 
Re: Naruto (idem, 2002)

Mas um personagem só amadurece com a morte de outro? Existem outros meios disso acontecer, se o Kishimoto ficar apelando para a morte toda hora, ele é muito sem imaginação.
 
Re: Naruto (idem, 2002)

Existem outros meios dos personagens amadurecerem, mas isso já é uma característica do mangá em si, se você não percebeu, a história de Naruto sempre se baseou no luto e nas perdas, sendo que existem aqueles que conseguem superá-lo (o protagonista é o principal exemplo de superação) e os que não conseguem superar a dor do luto, e como consequência, temos os vilões, vide Sasori, Gaara, o próprio Pain, que é um órfão de guerra, o Sasuke pode ser um exemplo também, dentre outros. Normalmente, aqueles que conseguem superar a dor da perda no mangá tornam-se mais fortes mentalmente e fisicamente, e acabam por apegar-se à comunidade como se esta fosse a substituição de seus entes queridos, como o Naruto, Tsunade, Gaara no shippuuden, etc.

Digo tudo isso só para exemplificar como o luto faz os personagens amadurecem na história, isso já é uma característica trabalhada desde o início, e caso o Kishimoto queira dar continuidade ao paralelo time 7-futuros sannins, é necessário que a Tsunade morra, assim como morreram o Oro e o Jiraya. Eu, sinceramente, não achei uma mera conhecidência ele citar que um "grande acontecimento" ocorrerá com o Kakashi e anteriormente citar que Sakura amadurecerá na história, depois dessa entrevista a morte da Tsunade ficou meio óbvia para mim.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo