• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pedidos de transcrição de nomes em Tengwar

Re: Nomes em Tengwar

Istimo vc tem que padronizar essa legenda... S. Q. P. I. já tão consagrado, mas eu escrevo Grego, Hebraico, Aramaico, e as vezes troco...:blah::blah::think::think:


Ei Erundur, como sai na escrita ( Renan ) ?

E por que você mão recomenda Tatuagens em Tengwar ?

Ëarhuon - `V`C69J`N5


Citando a mim mesma (:think:)...

Erundur, Istimo, alguém poderia me ajudar nessa?

Nostariel - 6h*1n7`ll
 
Re: Nomes em Tengwar

Creio que o Erundur tenha se enganado.

Sindarin 5h81]7`Blj (Modo dos Reinos Unidos de Arnor e Gondor).

BTW, Γράψτε τα ελληνικά με μπλε και άσπρος, παρακαλώ.
 
Última edição:
Re: Nomes em Tengwar

Sim.

Istimo, uma dúvida pessoal minha, o "i" no Modo Tengwar S. é representado pelo suporte curto mais a thetar?
 
Re: Nomes em Tengwar

A palavra em Tengwar fica como?
Eu gostaria de fazer uma tatoo com as escritas.
 
Re: Nomes em Tengwar

Erundur, na verdade o Sindarin, na Terceira Era, era escrito de duas formas:

a) Modo com Tehtar, usado apenas em Gondor e terras sob sua influência.
b) Modo completo, usado apenas em Arnor e terras próximas, possivelmente era usado em Valfenda. É neste último que eu escrevi e nele, ao contrário do Modo de Beleriand da 1ª Era, o i é um suporte curto com a tehta-i (quando o i era inicial, usavam o suporte longo com tehta-i).

O Modo completo é a derivação lógica do Modo de Beleriand (das 1ª e 2ª Eras), embora muita coisa seja adendo por influência do Adûnaic. Após a Re-unificação de Gondor e Arnor, Aragorn (que era do Norte) "puxou sardinha" para seu lado, tornando o Modo de Arnor o principal modo de escrever em Sindarin.

Por outro lado, temos o Modo de Beleriand, onde as regras são basicamente as mesmas, com algumas diferenças; como o tehta sobre o suporte curto. Você provavelmente já viu o Sindarin escrito com Modo Tehta, mas isso, ao que tudo indica, é invenção de homens. Os elfos, ao que tudo indica, nunca escreveram com Modo Tehta.

Assim como todas as áreas do estudo de Tolkien, não temos certeza sobre isso. :hihihi:

OFF: Erundur, me add npo MSN, seria muito útil tê-lo aqui.
 
Última edição:
Re: Nomes em Tengwar

ok... Istimo.. te add ainda hj...

A palavra em Tengwar fica como?
Eu gostaria de fazer uma tatoo com as escritas.



Estel - `V81Rj
Estel - l81lj
-

Pela milinésima vez... NÃO ACONSELHAMOS TATOOS EM TENGWAR... NINGUÉM NA NOS RESPONSABILISAMOS PELAS MUDANÇAS QUE PODEM OCORRER DEVIDO A REFORMAS DE MODOS E NOVAS DESCOBERTAS REFERENTES ÀS LÍNGUAS.
 
Re: Nomes em Tengwar

Olá!

Vlw!!!!!eu vi q vc respondeu e fez o q eu pedi...:)
mas eu naum sei pkê,eu nom consigo visualizar fica uma porção d letras e acentos e afins e eu nom entendo nadica d nada...:(
se alguém puder me dar um help!!!!

obriiiigadoooo!!!!!
 
Re: Nomes em Tengwar

Estel - `V81Rj
Estel - l81lj
-

Pela milinésima vez... NÃO ACONSELHAMOS TATOOS EM TENGWAR... NINGUÉM NA NOS RESPONSABILISAMOS PELAS MUDANÇAS QUE PODEM OCORRER DEVIDO A REFORMAS DE MODOS E NOVAS DESCOBERTAS REFERENTES ÀS LÍNGUAS.
Ok, ok. Eu queria escrever algo em élfico, mas se vc está dizendo...
 
Re: Nomes em Tengwar

Vc pode optar por uma Tatuagem de rena... se algo mudar vc atualizar hehehehe
 
Re: Nomes em Tengwar

Depende. Que lingua é?


P.S.: Ultimamente tenho usado tanto o BBC Tengwar, que toda ora me pego escrevendo portugwes ou lingwa:blah::blah::blah::blah:
 
Re: Nomes em Tengwar

Mas cada língua tem um Modo único de escrever... se for português e eu escrevo no Modo Tengwar Quenya, fica errado.
 
Re: Nomes em Tengwar

Em MPT3 RC3

Uliane - `Mj%`C5$ se a pronúncia for U-li-a-ne

Uliane - `MjhE5$ se a pronúncia for U-lia-ne

Uliane - `Mm#5$ se a pronúncia for U-lha-n, garanto que tem quem pronuncie assim:roll::roll::roll:

Acho que segunda é a mais correta...
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo