• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

É cara, Lewis Hamilton e Botafogo de Futebol e Regatas disputam ferozmente o título do ano de "Cavalo Paraguaio". De qualquer forma, o cara teve o título na mão, fez cagada nas duas últimas corridas, ainda podia ganhar na última, e a equipe também fez cagada...
 
Foi lindo mesmo...

Agora, oq foi o Serra confundindo o Massa com o Alonso? O Alonso teve q dizer pra ele q o Massa era o de macacão vermelho com bandeira do brasil ali do outro lado hahaha
 
E deu Raikkonen. O "galinha preta", como uns amigos meus apelidaram, finalmente conseguiu!

Não sei vocês, mas achei a corrida sensacional. Só faltou uma chuvinha mesmo.
 
Pra ficar perfeito, o Alonso tinha que ter saído do carro, apontado o dedo pro Hamilton e dito: "Haha. Se fu*"
O Hamilton respondendo: "Tá rindo do que? Fiquei na tua frente"
E o Raikonen passando por trás com sorrisinho maroto.
 
Eu ainda tô besta com o que o Hamilton fez, embora algo me falasse que ele realmente ia perder o título em algum erro besta. E claro, tô muito feliz com o fato do Alonso não ter sido Tri! :jive:

E um dos melhores lances foi o Nakajima e sua excelente aula de como se fazer um pit stop. :clap:
 
Hamilton se ferrou! :D

Até deu dó dele parando lá, não conseguindo nem subir a pequena subida, mas foi só um pouquinho de momento. :lol:

Estava torcendo mais pro Alonso que pro Raikkonen, mas ainda bem não foi o Hamilton que levou o título.

Agora temos que ver se o Massa continua como primeiro piloto, ou vira segundo dentro da Ferrari.
 
Título merecido para o Raikkonen,que mesmo correndo por fora,conseguiu fazer uma ótima largada e contar com a sorte do Hamilton fazer lambança,sorte que não era algo muito comum ao finlandês nos últimos anos.

Espero que a próxima temporada seja tão equilibrada quanto essa,a classificação final diz tudo:

01-Kimi Raikkonen -110
02-Lewis Hamilton -109
03-Fernando Alonso -109
04-Felipe Massa -94



É cara, Lewis Hamilton e Botafogo de Futebol e Regatas disputam ferozmente o título do ano de "Cavalo Paraguaio".

:lol:

E um dos melhores lances foi o Nakajima e sua excelente aula de como se fazer um pit stop. :clap:

:rofl::rofl:
 
Relembrando a excelente estréia do Nakajima Jr. :

http://www.youtube.com/watch?v=18Ai9IhSS3I


Caramba, e por causa da temperatura da gasolina utilizada! 8-O

Isso é pra ver o quanto o Galvão Bueno e o Luciano Burti secaram de forma excelente a briga entre Kubica e Rosberg, nem dando a impressão de que eles estavam torcendo pelo Hamilton. :uhum:
 
Última edição:
Independente de simpatias e antipatias, essa confusão é sintoma da m* que esse campeonato foi. Se Hamilton e Alonso também tivessem sido punidos pelas falcatruas da equipe (porque eu duvido que eles não estivessem cientes, ou seja, tirando proveito conscientemente), o campeonato não acabaria desse jeito. BTW, Fúria, aposto que essa seu chargista não previu, heim?
 
Eu tenho uma sorte realmente grande: dez minutos antes de iniciar a corrida acabou a luz aqui, por conta de um temporal, e só voltou depois das 17hs. :disgusti:

De qualquer forma, foi realmente muito foda a reviravolta do Raikkonen.

E claro, tô muito feliz com o fato do Alonso não ter sido Tri! :jive:

Idem.
 
Depois de toda a vista grossa a favor do Hamilton durante toda a temporada e a pizza a favor da Mclaren na espionagem, se ele levar o titulo nos tribunais será vergonhoso.
Em vez de ser um ano que chamasse de volta alguns torcedores pela disputa e emoção, seria uma temporada pra afastar todo mundo que gosta de justiça.
 
Ótima corrida. Como Ferrarista, adorei ver a McLaren sendo jogada a escanteio com o seu "menino prodígio" fazendo cagadas! Hamilton teve MUITA babação de ovo em cima e eu detesto isso.

Independente de simpatias e antipatias, essa confusão é sintoma da m* que esse campeonato foi. Se Hamilton e Alonso também tivessem sido punidos pelas falcatruas da equipe (porque eu duvido que eles não estivessem cientes, ou seja, tirando proveito conscientemente), o campeonato não acabaria desse jeito. BTW, Fúria, aposto que essa seu chargista não previu, heim?

O meu único problema com isso, é justamente o que aconteceu com o Hamilton:

- Mônaco: Hamilton reclamou que a McLaren favoreceu Alonso na estratégia. A FIA abriu investigação do caso. Não deu em nada, mas foi a primeira punhalada no espanhol.

- EUA: Alonso reclamou que a McLaren favoreceu Hamilton, mas a FIA não abriu investigação alguma.

- Nürburgring: uma grua ergueu o carro de Hamilton e o devolveu à pista depois que ele atolou na brita. Todos os outros que atolaram igual ficaram chupando dedo.

- Hungria: FIA tira a pole de Alonso, punindo-o com a perda de cinco posições no grid porque ele demorou a sair dos boxes e impediu Hamilton de dar outra volta rápida. Mas, antes, Hamilton atrapalhou Alonso desrespeitando ordem do time para que lhe desse passagem na classificação. Questão de foro íntimo da McLaren na qual a FIA se meteu e acabou com a prova do espanhol.

- Itália: Hamilton corta uma chicane para passar Massa e fica por isso mesmo.

- Japão: Hamilton comete irregularidade atrás do safety-car que resulta em acidente entre Vettel e Webber, tirando segundo e terceiro colocados da corrida. Não foi punido nem no dia, nem na semana seguinte, quando foi aberta investigação. Na mesma prova, é tocado por Kubica num claro incidente de corrida, mas o polonês leva punição na hora.

- Brasil: Hamilton usa um jogo de pneus que não poderia na sexta-feira, mas só o time leva uma multa, de 15 mil euros. Na classificação, atrapalha Raikkonen e também fica por isso mesmo.

- Espionagem: como Alonso, é favorecido pela decisão da FIA de punir a equipe, mas não os pilotos. Mas com um agravante: a FIA ameaçou cassar a superlicença dos pilotos que não colaborassem com as investigações. Alonso e De la Rosa colaboraram. Hamilton disse que não sabia de nada e, mais uma vez, ficou por isso mesmo.

(Fonte)

Ano que vem eu quero ver ele se ferrar denovo!
 
Depois de toda a vista grossa a favor do Hamilton durante toda a temporada e a pizza a favor da Mclaren na espionagem, se ele levar o titulo nos tribunais será vergonhoso.
Em vez de ser um ano que chamasse de volta alguns torcedores pela disputa e emoção, seria uma temporada pra afastar todo mundo que gosta de justiça.
Concerteza! Se tirarem esse título do Raikkonen dessa forma, será a maior sacanagem na F-1.
 
No começo da temporada coloquei aqui que achava esta seria a mais disputada depois dos 13 anos de estagnação do reinado feudal do alemão picareta. Não deu outra. Saiu melhor que a encomenda com uma decisão a 3 no Brasil.

Só não dá pra dar uma nota 10 por causa dessa picaretagem de espionagem por parte da McLaren.

Raikkonen é muito frio, mas há de se reconhecer que sempre foi um piloto competitivo e faz por merecer. A sorte que sempre lhe faltou em outros anos finalmente lhe recompensou. O título jamais não poderia ter vindo de outra maneira.
 
inacreditavel... pra mim o raikkonen tava so pra fazer numero e fazer uma disputa triplice... as chances de ele ganhar eram minimas, mas ele conseguiu... e no fim os deuses da f1 foram justos e puniram a mclaren de verdade...

eu realmente tava torcendo pro hamilton, por varios motivos... quando ele deixou o raikkonen e o alonso passar no S, eu pensei: o garoto criou juizo... no fim da reta oposta vi q naum... mas acho q esse erro dele naum foi o grande problema da corrida, e sim a "quebra" do carro dele q o fez cair pra 18... pra mim naum foi uma quebra do carro e sim algum erro banal dele, q estava pra la de nervoso, sem contar q ele perdeu o titulo mesmo na china...mas ele e garoto ainda, ainda vai ganhar alguns titulos mundiais...

o kimi merecia um titulo, naum sei se o desse ano, talvez o de 2005, mas pelo menos levou o dele, o 3 finlandes a levar um campeonato... um piloto sempre muito rapido e frio, que foi questionado quado entrou na f1 por ser muito novo, e ter pouquissima experiencia...

e o ALONSO SE FUDEU!!!!!!!!!!!!!!!!! fikei tao feliz...

no mais a corrida foi legalzinha, destaque pros carros azuis e brancos... rosberg e as bmw travando boas disputas (alias, rosberg tb vai ser campeao um dia), e o nakajima, provando q naum e filho do vizinho e estreiando com o pe direito, do mecanico...

esse titulo do raikkonen naum e bom pro felipe, começar a temporada ao lado do campeao mundial e dificil, ainda mais se pensar q nos ultimos 9 anos, todos os campeoes foram pelo menos bi, seguindos...


copiei o q eu escrevi no meu fotolog, pq naum tava afim de escrever tudo de novo, mas eu acho mais ou menos isso ai...
 
Hamilton ifcou nervoso, isso não era tão difícil de se esperar....e realmente..a besteira foi na China.

Sem o deus Shummi, realmente fica mais competitivo....ano que vem será interessante sim...os Quatro brigando (espero que o Massa tenha mais sorte) e quem sabe alguma surpresa....aposto na BMW e na Honda...

OFF: Hamilton não é Piloto, ele é MOLEQUE!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo