• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O prazer de uma música...

Rise from Darkness

NightWalker
A música deveras é poderosa... nos consola quando estamos tristes, nos anima, empolga, ou seja, mexe com nossos sentimentos...

Não necessariamente a sua preferida, mas existem músicas especiais que são singulares porque mexem com a gente. Ou porque nos lembra uma época maravilhosa da nossa vida, ou porque lembra a pessoa que a gente ama, ou porque nos remete a um estado de espírito diferenciado. Reconhecemos que existem músicas realmente boas e de qualidade diferenciada.

Mas e aquelas que mexem com o nosso coração ou com a nossa alma?

Bem, eu vou começar, e no caso com a música mais recente que eu ouvi: Wish You Were Here, do Pink Floyd. Além de ser uma música fantástica, marca uma época e eventos e porque é tocante. Uma música para se ouvir umas 300 vezes.
 
Essas músicas me emocionam:


X-japan - forever love, tears, the last song...

Toshi - hana , kimi wa inaika....

Bryan adams - everything i do, i do it for you.....

Eyes on me (tema do final fantasy 8 )
 
Believe - Savatage


Sentimento puro, obra de arte que impressiona a cada vez que a escuto, não importa quantas vezes ao dia.
 
Ha....tambem tem umas músicas do roupa nova que eu eu ouço pra lembrar de umas pessoas =/.....muito boas mesmo.....
 
Por enquanto só voi citar uma:

Rain Song - Led Zeppelin.

Eu chego a parar TUDO o que eu estiver fazendo só pra ouvi-la. :obiggraz:
 
Não so uma ou duas vezes me pego ouvindo uma musica e começo a dançar, me balançar no ritmo, cantar alto uma letra, o que uma música pode fazer conosco é um mistério.
Ouvir uma música e ter um bom dia, chorar ou ter uma atitude mais positiva frente a algum problema.
Usar a muúsica para pessoas doentes já foi provado que é um tratamento eficaz...
Bem mas falar de uma música que mexe comigo...
uhummm
Late Redemption, Wish You Were Here, Live Your Dreams, lord of the rings (adorava imaginar as guerras e problas passados pela sociedade do anel quando ouvia essa música) e por ai vai...
n é só um estilo n, qualquer música, as vezes so uma melodia pode fazer com que uma música seja importante pra mim!!!
 
Eu concordo com o Curunír.

E adicionaria também a Not What You See, que é muito especial pra mim.
 
Dragon on the Sea - Ayreon - Não me perguntem o porquê. É uma baladinha, e generalizando eu não sou tanto de baladas assim. É uma balada extremamente melosa [como o resto do Universal Migrator pt. 1], e eu não sou nem um pouco de baladas melosas. É uma das músicas mais New Age de um artista já muito influenciado pelo estilo, que eu acho apenas bom, com exceções. E é uma música até simples. Mas essa tem algo especial, me toca...
 
Eu não sei. Algumas músicas me lembram do passado, mas nenhuma me marcou realmente. Só tem duas que conseguem mexer com meu humor sempre que ouço, Fuel (Metallica) e Sabotage (Beastie Boys).

Por enquanto só voi citar uma:

Rain Song - Led Zeppelin.

Eu chego a parar TUDO o que eu estiver fazendo só pra ouvi-la. :obiggraz:

Essa música é foda mesmo.
 
Difícil escolher uma... Vou colocar três que eu amo e preciso parar tudo que estou fazendo para ouvir. :g:

Pink Floyd - Wish You Were Here
Metallica - Fade to Black
Deep Purple - Sometimes I Feel Like Screaming
 
Nossa! Tenho várias...

Exit Movie (for a film) do Radiohead.
The unforgiven II do Metallica
Fly away from here do Aerosmith
Beautiful do Belle and Sebastian
Faz parte do meu show do Cazuza
Ghost of a Rose do Blackmore's Night
The dead boy's poem do Nightwish
Summertime da Janis Joplin
Little wing do Jimmi Hendrix
E CLARO: Qualquer uma dos Beatles!!!:grinlove:

:fones:
 
Há muitas musicas que dispertam emoções quando ouço, mas uma que sempre me emociona e Starway to heaven - Led Zeppelin.
 
Nossa... que arte poderosa....

Bach- "Erbarme dich", de A Paixão Segundo São Mateus

(É no momento em que Pedro se arrepende de ter negado Jesus... não é necessário acreditar na história para sentir a força dessa música)

Pachelbel - Canon em ré Maior

(Se alguém quer ouvir a voz dos anjos pelas cordas, aqui está!)

Mozart - Requiem em ré Menor

(A mais sublime expressão direcionada às almas que já partiram....)
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo