• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As 7 Maravilhas do Mundo Contemporâneo

Eu já acho que Google é coisa do demo.
Daqui uns anos vamos ver o cão vindo buscar sua parte do acordo e os criadores do site morrendo de uma forma bizarra.
 
Já votaram no Cristo??

O povo do Rio tá mobilizado pra isso??

Eu até votei, pelo celular e no site. Votei mais porque seria bom pro turismo, mas não acho que seja uma das sete coisas mais maravilhosas do mundo, não. O conjunto todo de enseada de Botafogo + Cristo + a vista talvez seja, mas só o Cristo, não acho.

E não tem aquela empolgação pra votar, não. Não tem nenhum clima de "vamos votar" por aí.
 
Enfim, votei....

Acrópole
Angkor
Estátuas da Ilha de Páscoa
Machu Picchu
Castelo de Neuschwanstein
Stonehenge
Taj Mahal
 
Na boa? Eu acho que os brasileiros e principalmente os cariocas não estão entendendo a importância disso aqui.

Tipo, qualquer eleição é viesada, isso é óbvio. Só que nessa eleição, o poder de voto está com a população do planeta todo. Não há júri científico, critérios, nada, nada. Ou seja, qualquer um pode votar na lista, diferentemente da original, o que faz com que os brasileiros possam colocar um monumento do país na lista final.

Assim, a pergunta que cabe aqui é: você quer que aumente o turismo no seu país? Quer gerar mais emprego e renda pro seu país? Quer que mais grana seja gasta aqui? Há estatísticas que dizem que uma escolha dessa pode gerar cerca de 200 mil empregos pro local onde esteja a Maravilha escolhida, fora os outros indiretos.

Por isso, desde o começo, minha lista foi o Cristo + 6 escolhas. Não entendo como as pessoas podem deixar de passar uma oportunidade dessa, realmente não entendo. Ou vocês acham que os outros países não estão fazendo campanha nenhuma?

Se pra algum aqui essa escolha não influencia em nada, pra muita gente, vai fazer diferença sim, e vai despertar pra vontade de conhecer os que foram escolhidos, entendem? Acho que a mobilização aqui deveria ter sido bem maior.

Edit. Ah sim, independente disso que eu falei, eu votei no Cristo porque realmente o acho digno de estar na lista final.
 
Última edição:
Post duplicado do Tisf...


Oia o Tisf nervoso, até postou a mesma coisa duas vezes! :rofl:

Sinceramente eu ia me abster da votação. Achei fútil e que não merecia atenção. E vá lá não concordo com o cristo codo com o cristo como maravilha do mundo contemporâneo.

Mas lendo o post do Tisf me senti meio egoísta e resolvi votar! Não tinha pensado no impacto que isso pode ter pra economia e tals...
Vou votar mas só pelo bem que isso pode fazer%2
 
Última edição:
Eu pensei no impacto, analisei a probabilidade de votar no Cristo.


Mas ainda assim, não coloquei.
 
ssim, a pergunta que cabe aqui é: você quer que aumente o turismo no seu país? Quer gerar mais emprego e renda pro seu país? Quer que mais grana seja gasta aqui? Há estatísticas que dizem que uma escolha dessa pode gerar cerca de 200 mil empregos pro local onde esteja a Maravilha escolhida, fora os outros indiretos.

E como isso aconteceria? Eles estão preparando alguma coisa especial para os escolhidos? É que sinceramente não me parece que vá aumentar assim muito a "popularidade" dos vencedores, não só porque não há assim uma atenção tão grande para com essa cerimónia como porque a maior parte das pessoas já conhece esses monumentos. Mas posso estar errado.

De qualquer maneira, se vocês querem aumentar o turismo, invistam na segurança, na reeducação e na diminuição da pobreza, principalmente nas áreas de maior potencial turístico (Rio de Janeiro, etc). Não estou vendo o pessoal que tem medo de ir para aí de férias repensar o assunto só porque o Cristo Redentor foi eleito maravilha.

Eu que estou acompanhando isso por fora, "imparcialmente", te garanto, a escolha não está tendo nem um terço do impacto que eles pretendiam. O anúncio oficial vai ser aqui em Portugal e há quem nem saiba, os que sabem não estão dando tanta importância assim - e olhe que isso é uma oportunidade de quase tão grande como seria ter uma maravilha nos nomeados. Na minha opinião eles falharam na publicitação disso na hora final. Porque por si só a coisa não tem muito interesse.
 
E como isso aconteceria? Eles estão preparando alguma coisa especial para os escolhidos? É que sinceramente não me parece que vá aumentar assim muito a "popularidade" dos vencedores, não só porque não há assim uma atenção tão grande para com essa cerimónia como porque a maior parte das pessoas já conhece esses monumentos. Mas posso estar errado.
Me parece que terá uma placa em cada um que for escolhido. E acredite, aumenta a popularidade sim, até porque já receberam quase 100 milhões de votos. E da onde você tirou que a maior parte das pessoas já conhece esses monumentos? Você não quis dizer pessoalmente, né?

De qualquer maneira, se vocês querem aumentar o turismo, invistam na segurança, na reeducação e na diminuição da pobreza, principalmente nas áreas de maior potencial turístico (Rio de Janeiro, etc).
Esse seu argumento é muito batido. As coisas não mudam de uma hora pra outra. É como criticar a ajuda que o governo dá através do Bolsa-Família, pra quem tá com fome agora, dizendo que o governo teria era que dar educação, oportunidade, emprego, etc. É óbvio que ele tem que agir por aí também, assim como o país está conseguindo reduzir a pobreza desde o começo dos anos 90 e universalizar a educação. Eu não disse que eleger o Cristo é a salvação do Rio de Janeiro.

Eu que estou acompanhando isso por fora, "imparcialmente", te garanto, a escolha não está tendo nem um terço do impacto que eles pretendiam. O anúncio oficial vai ser aqui em Portugal e há quem nem saiba, os que sabem não estão dando tanta importância assim - e olhe que isso é uma oportunidade de quase tão grande como seria ter uma maravilha nos nomeados. Na minha opinião eles falharam na publicitação disso na hora final. Porque por si só a coisa não tem muito interesse.
É o que eu disse, pra você e pra mais tantos, whatever o resultado, mas com certeza vai ter gente que se importará com isso. E se a votação é de graça, por que não votar? Entre o zero e o um, você escolheria ficar com qual?
 
Me parece que terá uma placa em cada um que for escolhido. E acredite, aumenta a popularidade sim, até porque já receberam quase 100 milhões de votos. E da onde você tirou que a maior parte das pessoas já conhece esses monumentos? Você não quis dizer pessoalmente, né?

E é mentira? Claro que os mendigos nas aldeias do interior da China ou os trabalhadores nas plantações da Sibéria nunca devem ter ouvido falar em nenhum, mas esses provavelmente não conhecem a votação nem poderão ir de férias visitar os monumentos, então não têm a ver com a questão. Estou falando das pessoas que têm um mínimo de meios, que vivem a par do básico que vai acontecendo por aí. Qualquer um que tenha uma televisão certamente já viu em alguma altura a Torre Eiffel, a Estátua da Liberdade ou o CR.

Esse seu argumento é muito batido. As coisas não mudam de uma hora pra outra. É como criticar a ajuda que o governo dá através do Bolsa-Família, pra quem tá com fome agora, dizendo que o governo teria era que dar educação, oportunidade, emprego, etc. É óbvio que ele tem que agir por aí também, assim como o país está conseguindo reduzir a pobreza desde o começo dos anos 90 e universalizar a educação. Eu não disse que eleger o Cristo é a salvação do Rio de Janeiro.

Eu não estou a par da política brasileira, e se já estão a fazer isso, ainda bem. Não, não muda de uma hora para a outra, mas é na base disso que está o futuro e a melhoria económica e social de qualquer país com os problemas do Brasil. E eu sei que você não disse que era a salvação, apenas acho que está a dar uma importância ao caso desproporcional à ocasião. Mas pode ser erro meu, hem? Ainda não me explicou, por exemplo, como vai criar 200 mil postos de trabalho.

É o que eu disse, pra você e pra mais tantos, whatever o resultado, mas com certeza vai ter gente que se importará com isso. E se a votação é de graça, por que não votar? Entre o zero e o um, você escolheria ficar com qual?

Calma, eu nunca disse que havia problema em votar nele; se houvesse um monumento português na lista eu provavelmente colocá-lo-ia na minha lista, a não ser que fosse absurdo. Estava era dizendo que acho forçado dar a entender que votar no Cristo é uma obrigação patriótica para vocês brasileiros, com grandes benefícios imediatos. As vantagens da presença na lista vão ser mínimas como se vai verificar a médio prazo.
 
E o Alhambra deixa o Cristo Redentor KO cacete.

Não. O Alhambra talvez nocauteie o Cristo Luz de Balneário Camboriú (lmao) e só.

E é mentira? Claro que os mendigos nas aldeias do interior da China ou os trabalhadores nas plantações da Sibéria nunca devem ter ouvido falar em nenhum, mas esses provavelmente não conhecem a votação nem poderão ir de férias visitar os monumentos, então não têm a ver com a questão. Estou falando das pessoas que têm um mínimo de meios, que vivem a par do básico que vai acontecendo por aí. Qualquer um que tenha uma televisão certamente já viu em alguma altura a Torre Eiffel, a Estátua da Liberdade ou o CR.

Eu não conhecia uns três monumentos dentre os 21. E não sou um mendigo de aldeia chinesa nem um agricultor siberiano.

As vantagens da presença na lista vão ser mínimas como se vai verificar a médio prazo.

Você podia pelo menos mencionar dados concretos em que baseia essa estimativa (e o Tisf podia dizer também de onde ele tirou essa de novos 200 mil empregos, isso é um bocado de coisa hein).
 
e o Tisf podia dizer também de onde ele tirou essa de novos 200 mil empregos, isso é um bocado de coisa hein
"Segundo estudos feitos pela equipe de Araújo, a vitória do Cristo injetará US$ 271 milhões na economia do Rio e criará 250 mil empregos. A cada ano, mais 1 milhão de turistas poderá vir ao Brasil. Outro benefício é que os monumentos vencedores receberão recursos para sua manutenção."

É o coordenador do projeto aqui no Brasil: http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u300066.shtml
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo