• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As 7 Maravilhas do Mundo Contemporâneo

Não é só nulo frente ao crescimento potencial, mas é nulo até mesmo se tudo ficasse estagnado como está! A gente JÁ tem atrativos suficientes pra ter um turismo maior do que temos.

Falta um trabalho de melhorar a imagem do país como um todo lá fora, explorarmos melhor o que temos.


E é claro, melhorias sempre necessárias no sistema hoteleiro e tal.



Mas só pra lembrar um detalhe também... nem é pra servir de contra-argumento, já que a distância de números é abissal, mas tipo, é muito mais fácil pra França, encravada no meio da Europa, receber turistas de fora. É cercada de países riquíssimos numa distância de trem.


Temos sim que melhoras esses números pro nosso lado, mas achar que dá pra competir com alguns países é loucura, e nem por que lá é melhor ou aqui é pior, e sim por características geográficas. Pra boa parte da Europa, viajar a Paris é tão simples como aqui se faz uma viagem entre Rio-São Paulo.
 
Faltaram nesta lista (como alguem ai disse):

Azuchi-Jo

Zamek_Matsumoto_jo.jpg


Cidade Proibida - o problema que é muitooo grande e cheia de templos sensasionais, não tem como mostrar em 1 foto... no mais, alguem ja ouviu a historia da construçao daquela escadaria gigante feita de 1 só pedra?

forbidden-city-beijing-big.jpg
Nossa, realmente sensacional esse prédio japonês! É o que, um templo, castelo...?
E também acho que seria melhor a Cidade Proibida pra representar a China, mas como você mesmo disse é difícil representá-la numa só foto :tsc:
 
- Catherina Zeta Jones
- Angelina Jolie
- Scarlet Johansson
- Keira Knightley
- Kate Beckinsale
- Liv Tyler
- Elisha Cuthbert

:joy: Essa é que é a lista. :confete:

Queria lá saber da muralha da China ou do TajMahal...
:cheers:
 
Haverá algum tipo de cerimônia de premiação?

Sim, aqui em Portugal (no estádio do Benfica, ao menos nisso tiveram bom gosto) e terá transmissão em directo para o mundinho todo. Para vocês no Brasil será melhor ainda porque passará mais cedo.
 
O Taj-Mahal também deveria estar incluso, (não sei se está ou não), pois é de fato uma grande maravilha, sendo o mais belo mausoléu, entre os monumentos funerários existentes, penso.
 
Minha lista (ordem alfabética).

Angkor
Basílica de Santa Sofia
Castelo de Neuschwanstein
Cristo Redentor
Machu Picchu
Muralha da China
Taj Mahal

Se eu passar por metade disso aí na minha vida, tô feliz. Cristo Redentor ao vivo é foda sim. Seria um cocozinho fora do Corcovado, mas Neuschwanstein e Machu Picchu não estariam na minha lista se eu considerasse só as obras, assim como Acrópolis jogada no caos/poluição de Atenas me interessa menos. Definitivamente não cogitei votar nas opções islâmicas, Alhambra e Timbuctu (esse aí mesmo entrou na pré-seleção pra que alguma coisa representasse África/Oriente Médio). Moais e Stonehenge são impressionantes pela época e a atmosfera misteriosa, e fim. Fiquei com dó de deixar Petra de fora, vou ter que sacrificar um aí quando votar no outro e-mail.

Como vocês ficam sabendo da colocação do Cristo? Dá pra ver alguma prévia da votação?
 
Definitivamente não cogitei votar nas opções islâmicas, Alhambra e Timbuctu (esse aí mesmo entrou na pré-seleção pra que alguma coisa representasse África/Oriente Médio).

Entrou na selecção porque o pessoal de África/islâmico votou nele, você quer dizer. De qualquer maneira mereceu mais que alguns que lhe fazem companhia na lista.

E o Alhambra deixa o Cristo Redentor KO cacete.
 
Corrigindo ali: Petra fica na Jordânia, então é Oriente Médio, e Timbuctu (Mali) é africano mas não entra no Oriente Médio nem na definição nova do G8.

Andei procurando rankings, e só consegui achar isso e essa reportagem mais recente.
 
Última edição:
Eu tenho acompanhado a eleição das novas sete maravilhas do mundo!
E venho aqui, agora, manifestar meu apoio a esta que é a mais relevante maravilha do mundo moderno, que quebrou paradgimas e tornou-se um elemento de representatividade para a humanidade atualmente.


Eu gostaria de indicar a verdadeira maravilha do mundo contemporâneo.



















logo.gif
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo