• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Google amplia capacidades de busca de imagem

Tapio

Usuário
Google amplia capacidades de busca de imagem



Um recurso não anunciado oficialmente pela Google passou a integrar o serviço de busca de imagens da empresa. Agora, é possível, adicionando um simples parâmetro na URL de uma busca, encontrar apenas retratos de pessoas ou imagens novas.

O recurso foi descoberto pelo blog Google Blogoscoped uma semana após um engenheiro da companhia ter dito que a próxima grande inovação no campo da busca de imagem seria a habilidade de procurar baseado em conceitos visuais.

Para que o recurso funcione basta acrescentar, ao final do endereço de busca, o parâmetro &imgtype= acrescido das palavras "face" ou "news", duas das variáveis que já foram descobertas. A primeira delas mostra apenas fotos em que o foco seja o rosto de um ser humano, enquanto a segunda exibe apenas imagens recentes.

O recurso parece ser fruto da aquisição da companhia Neven Vision, feita pela Google em 2006.

A Neven Vision foi comprada por sua tecnologia de reconhecimento facial em fotos. Na época, a aquisição foi noticiada como uma maneira de ampliar os recursos do software de imagem Picasa, que um dia poderia ter entre suas funções a ordenação de imagem por tipo, entre pessoas, lugares e objetos.

Por não ter sido anunciado oficialmente, ainda não se sabe se existem outros operadores para diferentes tipos de busca, nem quais seriam os critérios para a opção de imagens recentes, mas é provável que em breve o recurso seja revelado e documentado corretamente.
http://www.geek.com.br/modules/noticias/ver.php?id=7974&sec=6

A Google não para.
Ainda não tive tempo de testar isso, alguém dá uma confirmada ae.
 
Quando o buscador wiki começar a funcionar, o google se tornará obsoleto e ultrapassado

pior que não, eu li (agora ñ me lembro se foi na Época ou na IstoÉ :think:) que o google também está criando uma enciclopédia virtual, só que nem todos poderão ficar mexendo, e sim, só o criador do artigo...e se o artigo ficar legal, o google vai pagar alguma coisa para quem o criou.Não é a toa que o google é o google XD

Que legal esse negocinho aí das faces =D
testei com o Goku :joy:

http://images.google.com.br/images?sourceid=navclient-ff&ie=UTF-8&rlz=1B2GGFB_ptBR220BR220&q=goku

http://images.google.com.br/images?...&rlz=1B2GGFB_ptBR220BR220&q=goku&imgtype=face
(cada face do goku :hihihi:)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo