• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pra que tanto livro??

Tek

Girls tend not to like me
O Senhor dos Anéis, obra dividida em 3 partes porque senão o livro ficaria muito grosso. Mas cada um dos 3 livros é dividido em outros 2 livros!! Alguém sabe dizer porquê?
 
Geodude rulez! Sou mais ele! :lol:

Mas também não entendi isso do Hobbit.
 

Anexos

  • geodude.png
    geodude.png
    4 KB · Visualizações: 23
E tb acredito que a narrativa contada toda em um livro apenas seria cansativo demais, as pessoas desanimariam com o tempo apesar do enredo ser bom, outro motivo tb é que tem gente que só de olhar sente medo..
Sem contar que os negócios vão muito bem com 3 livros, assim como o Silenius disse!
 
A primeira vez que li os livros foi nas versões de dois livros para cada parte (Sociedade do Anel, As Duas Torres e O Retorno do Rei). Tinham até nomes diferentes e a tradução não era igual, etc.
 
Caramba, como foi isso?
Geralmente, quando isso acontece (em filmes na maioria das vezes) me da uma dor de cabeça ouvir os nomes diferentes...
 
Mudando um pouco de assunto...

pq sera q as editoras só fasem livros com estas capas moles? sera q não existe livros do tolkien (em português) com uma capa de melhor qualidade??
 
A primeira vez que li os livros foi nas versões de dois livros para cada parte (Sociedade do Anel, As Duas Torres e O Retorno do Rei). Tinham até nomes diferentes e a tradução não era igual, etc.
:blah: Que horror..
Queima o livro!!:lol:
 
O Senhor dos Anéis, obra dividida em 3 partes porque senão o livro ficaria muito grosso. Mas cada um dos 3 livros é dividido em outros 2 livros!! Alguém sabe dizer porquê?

Me parece que inicialmente, Tolkien produziu o livro para ser um só volume, mas por questões de custos de impressão, risco de fracasso e tal, a obra foi dividida em 6. No momento da tiragem, a editora mudou de idéia de novo e produziu 3 volumes. Mas as subdivisões em 6 livros cada volume permaneceu. Não sei se foi exatamente isso.

Mudando um pouco de assunto...

pq sera q as editoras só fasem livros com estas capas moles? sera q não existe livros do tolkien (em português) com uma capa de melhor qualidade??

Impresso no Brasil não. Em Portugal eu não sei.
 
Tem em qualquer livraria.
Mas você pode também comprar pelo Submarino e ajudar na manutenção da Valinor, colocando o código da franquia. :D
 
Me parece que inicialmente, Tolkien produziu o livro para ser um só volume, mas por questões de custos de impressão, risco de fracasso e tal, a obra foi dividida em 6. No momento da tiragem, a editora mudou de idéia de novo e produziu 3 volumes. Mas as subdivisões em 6 livros cada volume permaneceu. Não sei se foi exatamente isso.



Impresso no Brasil não. Em Portugal eu não sei.
Era isso mesmo que eu queria saber: os 6 livros. Por que há 2 livros em cada divisão da obra? Alquém pode confirmar o que Kainof disse?
 
Mudando um pouco de assunto...

pq sera q as editoras só fasem livros com estas capas moles? sera q não existe livros do tolkien (em português) com uma capa de melhor qualidade??


Tem sim...a ediçao especial de aniversario da publicaçao dos livros no Brasil saiu com uma capa dura irada, fora que as bordas das paginas sao douradas...Demais, demais...O meu tambem é de capa dura, mas eu mandei colocar numa encadernadora aqui da minha cidade...Ela faz a limpeza das paginas, coloca aquela capa dura lindissima, da cor que voce escolher(preto, vermelho), coloca aquela fitinha de marcar pagina...é muito legal...ficou bom, e ainda preservou a capa original no lado de dentro...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo