1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Pra que tanto livro??

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Tek, 31 Mai 2007.

1. Tek

Tek Girls tend not to like me

O Senhor dos Anéis, obra dividida em 3 partes porque senão o livro ficaria muito grosso. Mas cada um dos 3 livros é dividido em outros 2 livros!! Alguém sabe dizer porquê?

2. Silenius

Silenius Ehre und Stolz

Businnes? :mrgreen:

3. Meowth

Meowth Usuário

pq se não ninguém iria ler o Hobbit ^^

4. Déor

Déor Usuário

Não entendi isso?
    Nick de pokemom?
    hauha.

5. Silenius

Silenius Ehre und Stolz

Geodude rulez! Sou mais ele! :lol:

Mas também não entendi isso do Hobbit.

Arquivos Anexados:

• geodude.png
      geodude.png
      Tamanho do arquivo:
      4 KB
      Visualizações:
      23
  6. Vivi

Vivi Parmandili of Thrones

E tb acredito que a narrativa contada toda em um livro apenas seria cansativo demais, as pessoas desanimariam com o tempo apesar do enredo ser bom, outro motivo tb é que tem gente que só de olhar sente medo..
    Sem contar que os negócios vão muito bem com 3 livros, assim como o Silenius disse!

7. Vikingaälva

Vikingaälva Samson came to my bed

Muito conteúdo para uma coisa só... Além de estratégica de venda, é a única explicação... ;)

8. Calimbadil Thálion

Calimbadil Thálion We eat the wounded ones

Eles vendem 2 em 1, são subdivisões da mesma obra.
    E só pra lembrar, TEm a edição única também, com os 6 livros.

9. Pips

Pips Old School.

A primeira vez que li os livros foi nas versões de dois livros para cada parte (Sociedade do Anel, As Duas Torres e O Retorno do Rei). Tinham até nomes diferentes e a tradução não era igual, etc.

10. Calimbadil Thálion

Caramba, como foi isso?
    Geralmente, quando isso acontece (em filmes na maioria das vezes) me da uma dor de cabeça ouvir os nomes diferentes...

11. kytarkiton-eru

kytarkiton-eru Usuário

Mudando um pouco de assunto...

pq sera q as editoras só fasem livros com estas capas moles? sera q não existe livros do tolkien (em português) com uma capa de melhor qualidade??

12. Vivi

Vivi Parmandili of Thrones

:blah: Que horror..
    Queima o livro!!:lol:

13. Kainof

Kainof Sr. Raposo

Me parece que inicialmente, Tolkien produziu o livro para ser um só volume, mas por questões de custos de impressão, risco de fracasso e tal, a obra foi dividida em 6. No momento da tiragem, a editora mudou de idéia de novo e produziu 3 volumes. Mas as subdivisões em 6 livros cada volume permaneceu. Não sei se foi exatamente isso.

Impresso no Brasil não. Em Portugal eu não sei.

14. Olórin

Olórin ai que uó

A edição com as capas desenhados pelo Tolkien tem a capa mais firme. :yep:

15. melian.arwen

melian.arwen Larissa

E onde agente compra essas edições (em livrarias tem ou tem que encomendar pela internet)?

16. Olórin

Olórin ai que uó

Tem em qualquer livraria.
    Mas você pode também comprar pelo
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    e ajudar na manutenção da Valinor, colocando o código da franquia. :D

17. Tek

Tek Girls tend not to like me

Era isso mesmo que eu queria saber: os 6 livros. Por que há 2 livros em cada divisão da obra? Alquém pode confirmar o que Kainof disse?

18. Calimbadil Thálion

Se vocês querem capa dura, vão a uma papelaria e peçam pra colocar capa dura, paguem o preço.
    Ju, você pode verificar se há alguma informação na
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

19. Silenius

Silenius Ehre und Stolz

:lol:

20. Ulmo- o grande

Ulmo- o grande Não quero + passear com esse

Tem sim...a ediçao especial de aniversario da publicaçao dos livros no Brasil saiu com uma capa dura irada, fora que as bordas das paginas sao douradas...Demais, demais...O meu tambem é de capa dura, mas eu mandei colocar numa encadernadora aqui da minha cidade...Ela faz a limpeza das paginas, coloca aquela capa dura lindissima, da cor que voce escolher(preto, vermelho), coloca aquela fitinha de marcar pagina...é muito legal...ficou bom, e ainda preservou a capa original no lado de dentro...

Compartilhar