Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Não entendi isso?Meowth disse:pq se não ninguém iria ler o Hobbit ^^
A primeira vez que li os livros foi nas versões de dois livros para cada parte (Sociedade do Anel, As Duas Torres e O Retorno do Rei). Tinham até nomes diferentes e a tradução não era igual, etc.
O Senhor dos Anéis, obra dividida em 3 partes porque senão o livro ficaria muito grosso. Mas cada um dos 3 livros é dividido em outros 2 livros!! Alguém sabe dizer porquê?
Mudando um pouco de assunto...
pq sera q as editoras só fasem livros com estas capas moles? sera q não existe livros do tolkien (em português) com uma capa de melhor qualidade??
A edição com as capas desenhados pelo Tolkien tem a capa mais firme.Impresso no Brasil não. Em Portugal eu não sei.kytarkiton-eru disse:pq sera q as editoras só fasem livros com estas capas moles? sera q não existe livros do tolkien (em português) com uma capa de melhor qualidade??
Era isso mesmo que eu queria saber: os 6 livros. Por que há 2 livros em cada divisão da obra? Alquém pode confirmar o que Kainof disse?Me parece que inicialmente, Tolkien produziu o livro para ser um só volume, mas por questões de custos de impressão, risco de fracasso e tal, a obra foi dividida em 6. No momento da tiragem, a editora mudou de idéia de novo e produziu 3 volumes. Mas as subdivisões em 6 livros cada volume permaneceu. Não sei se foi exatamente isso.
Impresso no Brasil não. Em Portugal eu não sei.
Se vocês querem capa dura, vão a uma papelaria e peçam pra colocar capa dura, paguem o preço.
enciclopedia.valinor.com.br
Mudando um pouco de assunto...
pq sera q as editoras só fasem livros com estas capas moles? sera q não existe livros do tolkien (em português) com uma capa de melhor qualidade??