• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pra que tanto livro??

Era isso mesmo que eu queria saber: os 6 livros. Por que há 2 livros em cada divisão da obra? Alquém pode confirmar o que Kainof disse?

Na minha humilde opinião, tem outro motivo além do comercial, Tek: facilitar um pouquinho a vida do leitor (pra mim facilitou :D). Vou pegar como exemplo o meu favorito da triologia, que é As Duas Torres. A primeira parte narra continuamente as aventuras de uma parte da Sociedade, enquanto a outra, apenas a jornada de Frodo e Sam. Isso facilita a leitura e muito, pois você sabe o que aconteceu com determinado grupo de personagens de uma só, vez, uma vantagem se vc lê aos poucos ou é um pouquinho avoado (Meu caso :lol:).


:abraco:
 
O Senhor dos Anéis, obra dividida em 3 partes porque senão o livro ficaria muito grosso. Mas cada um dos 3 livros é dividido em outros 2 livros!! Alguém sabe dizer porquê?
Viadagem. :roll: Tolkien não queria nem que fosse uma trilogia, mas um livro só.
 
A minha capa (a que tem o olho) vem com um reforço de papelão dentro. Quase como uma capa dura.
 
Enfim... acho que já disseram, mas eu vou falar agora:

* O Senhor dos Anéis é, segundo Tolkien, uma tradução do Livro Vermelho. Esse livro era dividido e 6 partes (já citadas)
* Mas a intenção de Tolkien era deixar tudo junto, mas a editora não quis, por questão de estratégia, marketing.
* Enfim... ficou três livros e em cada um deles as divisões originais do "Livro Vermelho"...

Bem... não falei nada que já não tivessem dito, mas disse o que eu sabia.
 
Eu prefiro muito mais o livro uno, como foi idealizado, pois pode-se ler em partes, mas fica claro que não é segmentado, por exemplo Nárnia que foi escrito em pequenos livros pode-se ler em qualquer ordem que não perde-se totalmente (tanto que o filme que a disney lançou não refere-se ao primeiro livro dás CN), já SdA não pode-se ler o segundo apenas e entender a história (o que também pode ser sentido nos filmes, já PJ gravou tudo junto não segmentando os filmes para que assistindo apenas um e em qualquer ordem ficasse bom, e isso fez com que perdessem muita bilheteria, conheço muitas pessoas que ao assistirem as Duas Torres no cinema e sem entender nada nem viram os outros filmes). Aí fica também a minha crítica ao cinema e a autores que escrevem só pra vender mais sem pensar no que realmente ficaria melhor (um exemplo disso é a JK que fez os últimos livros só pra vender e fazer filmes e ao Matrix que depois do primeiro filme e seu sucesso perderam o real foco...).
 
Mas Prímula, eu conheço gente que se interessou mesmo começando a ver fora de ordem. Acho que isso não interfere muito.
 
Eu discordo plenamente, Prímula. A idéia de se fazer diversos filmes separados foi boa, e, se alguém não entendeu, foi por não ter visto os outros. Eu, por exemplo, tendo não assistido Piratas do Caribe 1 & 2, aluguei antes de ver o 3. Acho também que essa história de ser manobra comercial é uma visão pessoal nesses casos, e creio também ser errado julgar bom ou ruim apenas com base na vã interpretação humana. Por isso me abstenho de colocar a que seria minha possível análise dos casos.
 
Hmmm nao acho que o marketing seja opinião pessoal não, Dáin.

Eu já vi vários especialistas de Tolkien falando que a publicação dos três livros separados era contra a vontade dele. Mesmo assim, foi feito para que a leitura não ficasse cansativa e eles pudessem ter mais sucesso na venda de três livros que poderiam custar muito mais juntos do que um só.
É uma pena, mas é a vida... :lol:
 
nao entendi bem sua pergunta mais pelo o que deu pra entender pareçe ke vc ker saber pra ke tantos livros ??
ou seja talvez vc pense ke todos poderiam ser divididos em 1ou2
sera isso?
se for eu posso te responder
bomm os livros foram divididos pq se eles fossem juntos
o preço seria relmente muito caro
entao eis as divisoes dos livross
e isso aiii :kiss:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo