• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Onde gravar alianças em quenya no Rio de Janeiro?

icarusl22

Meio-Elfo
Almarë!

Alguem pode me indicar algum local, no Rio de Janeiro, onde eu possa levar alianças para gravar uma frase em quenya?

Para que fique com a letra do Um Anel, a fonte que deve ser utilizada é mesmo a Tengwa Cursive?


Hantalë
Icarus
 
Almarë!

Alguem pode me indicar algum local, no Rio de Janeiro, onde eu possa levar alianças para gravar uma frase em quenya?

Para que fique com a letra do Um Anel, a fonte que deve ser utilizada é mesmo a Tengwa Cursive?


Hantalë
Icarus

pega o seu nome e o dela.. e pede pra escrever do jeito q vc q!
 
Não é por nada, não, amigo Icarus. Mas eu já fui atrás de uma aliança para forjar meu próprio Um Anel. O que sei é que TEM que ser ouro ou o processo irá danificar o "folheamento", digamos assim (acho que esse termo foi podre. Se houver algum ourives lendo, me perdoe...).
Outra coisa muuuuuuuuito importante, mas muito triste: segundo um rapaz do local onde comprei outra jóia e gravei minhas iniciais em élfico, muitas pessoas fazem pedidos como o seu, ou para gravar os quatro versos do anel, MAS ao contrário do que se pensa NÃO se pode fazer a gravação na jóia. O que é feito são formas (externa e interna) e nas quais a inscrição já vem feita. Aí, é só forjar a jóia nelas... Ainda assim, vou conseguir meu Um Anel, ou eu não me chamo Rosalva (mesmo que eu me chame Marcia, na verdade... nada como proteger o nome, certo?).

Mais uma coisa: se conseguir um elfo escondido por aí que faça a gravação, a parede externa terá que ser, preferencialmente reta, lisa. E se achar o tal elfo, me avise que tenho mais encomenda...

Abraços e boa sorte.

Carnillë.
 
Muito obrigado pelas dicas.

Carnillë,
os anéis foram feitos exatamente assim, de ouro e com a parede externa reta e lisa.

Estou apenas procurando algum designer de joias que consiga gravar as inscricoes...

Mas depois que li sobre os aneis, preferencialmente, terem que ser forjados ja com a inscrição, fiquei na divida quanto ao resultado final...

mas vamos ver oque eu arrumo :)

Se conseguir, posto aqui onde foi e o resultado final.

Muito obrigado a todos.

Hantalë
Icarus
 
Deselho-lhe muuuuuuuuuuuito boa sorte em sua tentativa. Para falar a verdade eu achoi que quando alguém (ouvires, no caso) quer fazer, ele faz. Só que o cara tem que ser booooom mesmo. À informação que dei poderia adicionar que, se houvesse muitas encomendas, seria possível fazer as formas, mas... Duvido muitíssimo que o número de pessoas interessadas no Um Anel tenha sido pouco. Para todos e em todas as lojas que pergunto a resposta é a mesma: Todo mundo vem pedir...
Uma vez eu ouvi dizer que a H. Stern fez os anéis, só não sei se ainda exite, mas com os quatro versos. Como no seu caso você quer gravar dois nomes, acho que já deu um super passo! É menos coisa e tenho certeza de que vai acabar encontrando alguém que o faça. Honestamente, creio que terá suas alianças. Na verdade creio que cometi um engano quando falei das formas e me referi exclusivamente aos versos... o que você queria eram dois nomes...

Creio que conseguirá!!!

Muito boa sorte!

Abraços.

Carnillë.
 
Eu nunca posto no Fórum mas gostaria de ajudar...
Eu comprei uma réplica muito bem feita com um cara honesto do Mercado Livre, um ourives faz p/ ele e fica MUITO BOM. É em anel banhado, mas por encomenda ele disse que tb faz de ouro puro. Paguei 80 mangos, incluídoi o frete p/ Brasília em carta registrada, num anel de 7mm (grosso, mas tb tem o de 5mm). Vc escolhe o tamanho e encomenda com ele, segue o link:

http://produto.mercadolivre.com.br/...dos-aneis-banho-24-k-70-mm-garantia-1-ano-_JM

Tb pode ser pago pelo sistema 'Mercado Pago', onde vc paga por cartão ao Mercado Livre e pode até dividir em prestações, o que evita calote, mas esse vendedor é honesto e prestativo. Aproveitem!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo