• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

vou começar a jogar D20!

Mestre ikke

For The King!
olá, estou começando a entra no sistema D20 e eu queria algumas dicas!
como começar a jogar D20, que creio que é um rpg muito bom e completo.
:think:

qualquer ajuda será bem vinda!:cerva:


obrigado mestre ikke.
 
Isso é muito vago. Mas dá pra dar uma ajuda.
Se você arrumar alguém que já jogue, e esteja por perto disposto a te ajudar, já é um avanço. Recomendo a arrumar o "Livro do Jogador" (que não é barato, então... tente um empréstimo ou algo do tipo) e dar uma lida. Qualquer dúvida mais específica posta aqui.

Quando você pega o jeito fica mais fácil :cerva:

Mais um pro lado de vinte lados da Força! :uhu:
 
Como disse Alpharaz, o Livro do Jogador da D&D 3.5 é muito bom e com ele você já pode começar a jogar, mas depois eu recomendo que você também adquira o Livro dos Monstros e o Livro do Mestre.
 
olá, estou começando a entra no sistema D20 e eu queria algumas dicas!
como começar a jogar D20, que creio que é um rpg muito bom e completo.
:think:

qualquer ajuda será bem vinda!:cerva:


obrigado mestre ikke.

Cara, acredite, isso é o melhor que você faz, abandonar 3D&T e jogar d20...
 
Junte um pessoal que goste de histórias como SdA e Conan, crie uma história que vá além do dungeoun crawling, mas que seja divertida.
 
Mas começar jogando D&D com algo bem clichê como uma dungeon é o melhor que tem. Um grupo bem básico, com guerreiro, clérigo, mago, ladino, e vão todos salvar a princesa (ou algum variante não distante disso).
 
Não sei, acho que, como o Barlach falou, algo mais "cativante" seja mais apropriado. Uma vez que o rapaz já jogou RPG, que não d20.
Uma aventura mais estilo SdA, menos "matem-os-minions-o-dragao-e-salvem-a-princesa" prenderia mais, além de mais suave pras regras "colarem"...
 
Eu olho pra vocês e vejo um grupo de vencedores. Parabéns.

Acho que, pra pegar a manha do sistema, tem que ser no hack and slash. Faz um dungeon crawl básico e, depois, parte pra coisas mais elaboradas. D&D se aprende na porrada mesmo.
 
Mestre Ikke, uma dica: Aprenda d20, mas não esqueça seu 3d&T, seu Daemon, etc. Mantenha a cabeça aberta. Ha várias pedras preciosas nessa mina que é o RPG - d20 é apenas 1 entre muitas!


E desde já aprenda as máximas:

1) Não existe melhor sistema de RPG, existe aquele que melhor se adapta a seu gosto pessoal, e ao tema que você quer abordar.

2) O que mais importa num jogo de RPG são as pessoas. Com as pessoas certas, até "par-ou-ímpar" é um baita sistema!

3) O objetivo do RPG é... se divertir!!! Simples assim.


Abraços! E boa diversão! :cerva:
 
Última edição:
Armitage;14135761) [B disse:
Não existe melhor sistema[/B] de RPG, existe aquele que melhor se adapta a seu gosto pessoal, e ao tema que você quer abordar.

Corrigindo:

1) Não existe melhor sistema de RPG por que Munchkin é um card game. :cerva:
 
Isso é muito vago. Mas dá pra dar uma ajuda.
Se você arrumar alguém que já jogue, e esteja por perto disposto a te ajudar, já é um avanço. Recomendo a arrumar o "Livro do Jogador" (que não é barato, então... tente um empréstimo ou algo do tipo) e dar uma lida. Qualquer dúvida mais específica posta aqui.

Quando você pega o jeito fica mais fácil :cerva:

Mais um pro lado de vinte lados da Força! :uhu:

vc sabe aonde compra os livros?:think:
 
Não compre na Devir, por favor...

Mesmo sendo livro deles, ainda assim é mais caro que numa livraria qualquer. A Moonshadows é uma boa, mas se inglês não é problema, compre a versão original. A tradução da Devir é tão mal feita que até que não fala inglês entende mais na original.
 
É, estava vendo de comprar o livro do jogador 3.5 na Devir e está bem carinho! Está por volta de uns 80 reais.

Ainda bem que meu colega vai me emprestar o livro dele. :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo