• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

vou começar a jogar D20!

Mestre ikke

For The King!
olá, estou começando a entra no sistema D20 e eu queria algumas dicas!
como começar a jogar D20, que creio que é um rpg muito bom e completo.
:think:

qualquer ajuda será bem vinda!:cerva:


obrigado mestre ikke.
 
Isso é muito vago. Mas dá pra dar uma ajuda.
Se você arrumar alguém que já jogue, e esteja por perto disposto a te ajudar, já é um avanço. Recomendo a arrumar o "Livro do Jogador" (que não é barato, então... tente um empréstimo ou algo do tipo) e dar uma lida. Qualquer dúvida mais específica posta aqui.

Quando você pega o jeito fica mais fácil :cerva:

Mais um pro lado de vinte lados da Força! :uhu:
 
Como disse Alpharaz, o Livro do Jogador da D&D 3.5 é muito bom e com ele você já pode começar a jogar, mas depois eu recomendo que você também adquira o Livro dos Monstros e o Livro do Mestre.
 
olá, estou começando a entra no sistema D20 e eu queria algumas dicas!
como começar a jogar D20, que creio que é um rpg muito bom e completo.
:think:

qualquer ajuda será bem vinda!:cerva:


obrigado mestre ikke.

Cara, acredite, isso é o melhor que você faz, abandonar 3D&T e jogar d20...
 
Junte um pessoal que goste de histórias como SdA e Conan, crie uma história que vá além do dungeoun crawling, mas que seja divertida.
 
Mas começar jogando D&D com algo bem clichê como uma dungeon é o melhor que tem. Um grupo bem básico, com guerreiro, clérigo, mago, ladino, e vão todos salvar a princesa (ou algum variante não distante disso).
 
Não sei, acho que, como o Barlach falou, algo mais "cativante" seja mais apropriado. Uma vez que o rapaz já jogou RPG, que não d20.