• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Problemas no PC - Ajuda aqui e apenas aqui

Estou tentando configurar uma rede em casa pra compartilhar a internet (speedy). São só 2 pcs, mas pra não ter que deixar 1 ligado o dia inteiro pro outro poder acessar a internet, e coloquei um hub.
Fazendo isso eu coloquei os 2 em rede, mas o outro não consegue acessar a internet (consegue discar, mas aí só o pc que discou acessa).
Porque da isso? Tentei compartilhar a conexão no windows e também não virou nada. Teria que mudar alguma configuração do modem pra fazer isso?
Achei que fosse simples, mas eu to apanhando um monte... :disgusti:

Você precisa de um roteador, não de um hub.
 
Bom, eu consegui compartilhar aqui com o hub, mas a velocidade da conexão fica dividia por 2.
Tem como não acontecer isso?

Roteador não custa caro?
Não seria melhor eu comprar uma placa de rede a mais e compartilhar por ela? (mas aí o pc teria que ficar ligado sempre, mas ele já fica mesmo...)
 
Bom, eu consegui compartilhar aqui com o hub, mas a velocidade da conexão fica dividia por 2.
Tem como não acontecer isso?

Não, afinal você tem agora dois computadores para a mesma banda. Então se os dois usarem, fica mais lento.

Roteador não custa caro?

Depende. Alguns custam. Mas provavelmente o seu modem é um roteador também, e ele que realmente dividiu a conexão. O hub apenas interliga os computadores e o modem.

Não seria melhor eu comprar uma placa de rede a mais e compartilhar por ela? (mas aí o pc teria que ficar ligado sempre, mas ele já fica mesmo...)

Não, isso só é útil se não há um roteador. (Nesse caso, o computador passa a funcionar como roteador, diga-se de passagem.)
 
Não, afinal você tem agora dois computadores para a mesma banda. Então se os dois usarem, fica mais lento.

Sim, eu sei. Mas mesmo se um deles estiver ocioso, a banda continua dividida por 2.
Não tem como o pc que tiver usando ficar com a banda pra ele, e depois se o outro precisar, aí divide? Do jeito que ficou aqui, até com o outro pc desligado, ficava dividida.

E eu vi errado, o que eu tenho aqui é switch, não hub. Pelo que eu li por aí switch é melhor. Tem alguma diferença?

Valeu pelas respostas cara.
 
Sim, eu sei. Mas mesmo se um deles estiver ocioso, a banda continua dividida por 2.
Não tem como o pc que tiver usando ficar com a banda pra ele, e depois se o outro precisar, aí divide? Do jeito que ficou aqui, até com o outro pc desligado, ficava dividida.

É estranho isso. Tem que ver como está sendo feita essa divisão e por que isso está ocorrendo.

E eu vi errado, o que eu tenho aqui é switch, não hub. Pelo que eu li por aí switch é melhor. Tem alguma diferença?

Ambos servem para juntar vários computadores de uma mesma rede. Há diferenças em como eles fazem isso, e o switch é mais eficiente. Mas, para efeitos práticos, ambos são iguais e fazem as mesmas coisas.
 
É estranho isso. Tem que ver como está sendo feita essa divisão e por que isso está ocorrendo.
É, vou ter que quebrar a cabeça mais um pouco pra entender as configurações do modem. Tem muita coisa e o manual não explica quase nada.
Valeu pela ajuda cara.
 
meu pc ta bugado..se entra no site ele entra 3 vezes no msm site..sendo q demora pra liga!e qnd vc liga ele trava :(
 
Nas propriedades da conexão procure por algo como "permitir que todos os usuários usem essa conexão" e selecione.
 
Socorro:

Meu monitor, Samsung SyncMaster 753DFX, tem apresentado problemas. Ontem eu estava fazendo uma conversão de vídeo para DVD com o ConvertXtoDVD, e, ao começar, aumentei a prioridade de processamento para 'acima do normal', na ilusão de que iria mais rápido e deixei o computador. Ao voltar, o descanso de tela, que na verdade não há nenhum, mas sim o próprio monitor que apaga quando fica ocioso, estava com dificuldades para cessar. O monitor ficava piscando, mas só depois de alguns minutos que ele reacende definitivamente, e quando vi, a conversão ainda estava em 37%, menos do que o esperado. Tento mexer, mas apenas o cursor que se move, tudo está congelado, nenhuma janela minimiza, maximiza, nada abre ou fecha. Depois de 5 minutos tentando apertar qualquer combinação de teclas possível, consegui acessar o gerenciador de tarefas e baixar a prioridade de processamento para 'baixa'. Deixei o pc novamente e fui dormir. No dia seguinte, a conversão estava concluída, e tudo estava aparentemente OK, mas depois de uns segundos de uso minha tela muda de cor, ficando fortemente rosada, com certos tons pertubantemente brilhantes e como se a 'vibração digital' da placa de vídeo estivesse no máximo. E então volta ao normal. Mais uns segundos e ela volta a ficar rosa, e demora mais pra normalizar. Agora, ficou rosa definitivamente. Não adianta mudar resolução nem o display primário, nem desmagnetizar, nem mudar a temperatura de cor.

O que fazer?
Meu OS é WinXP SP2
Placa de vídeo GeForce 4 MX440
Monitor já descrito
Não sei mais o que pode ser relevante.
 
Isso é problema do monitor, o pc provavelmente não tem nada com isso.

O monitor do meu primo apresentava um problema semelhante e ele precisou mandar arrumar. Mas não fiquei sabendo qual era o problema.
 
Isso é problema do monitor, o pc provavelmente não tem nada com isso.

O monitor do meu primo apresentava um problema semelhante e ele precisou mandar arrumar. Mas não fiquei sabendo qual era o problema.

Certeza que é do monitor? Afinal ele começou a apresentá-lo apenas enquanto estive fazendo uma operação pesada com o processador, tudo travou fortemente, nem gerenciador de tarefas funcionava. Paralelo a isso, o monitor relutava em acender.
 
o AVG ta dando problema aqui: ele pára de responder no meio da verificação...

será virus?
 
Certeza que é do monitor? Afinal ele começou a apresentá-lo apenas enquanto estive fazendo uma operação pesada com o processador, tudo travou fortemente, nem gerenciador de tarefas funcionava. Paralelo a isso, o monitor relutava em acender.

Com certeza não da pra saber. Mas desconecta o cabo da vga e liga ele, deve aparecer uma mensagem avisando que não tem cabo nele (a maioria aparece) aí vc ve se a cor da mensagem ta diferente.
 
Com certeza não da pra saber. Mas desconecta o cabo da vga e liga ele, deve aparecer uma mensagem avisando que não tem cabo nele (a maioria aparece) aí vc ve se a cor da mensagem ta diferente.

Ele continua intermitente, ficando alguns minutos normal e outros minutos rosa. Assim que voltar a ficar rosa, eu tiro o cabo e reconecto. E volto aqui para dizer o resultado! :)
 
o AVG ta dando problema aqui: ele pára de responder no meio da verificação...

será virus?

Quer uma dica? Sendo vírus ou não tire o AVG e ponha o Avast ou outro melhor...

Anyway, estou com um problema muito chato por aqui... Depois que formatei o pc, o FireFox não está mais exibindo certos caracteres, como os kanas japoneses, chinês, hangul, e vários outros caracteres orientais, embora antes de formatar funfasse direitinho... O que eu posso fazer para que ele volte à exibir esses caracteres?
 
Depois que formatei o pc, o FireFox não está mais exibindo certos caracteres, como os kanas japoneses, chinês, hangul, e vários outros caracteres orientais, embora antes de formatar funfasse direitinho... O que eu posso fazer para que ele volte à exibir esses caracteres?

Instalar fontes?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo