• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Warlock!!!

Sky... eu num conheço direito o Warlock... eu jah vih o Complete Arcane, mas foi soh uma zoiada rapida. Oque ele tem de tao forte? To com preguiça de ir atraz, sera que voce nao poderia me dizer? Grato!
 
Bom, ele tem o eldritch blast com progressão igual à do sneak attack, além das invocações, o que por si só já é um absurdo. Pra tu ter uma idéia, tu pode lançar um eldritch blast com efeito chain (ficar ricocheteando em 2 ou 3 alvos) e ainda com efeito de fear em cada um deles, ele tem a progressão de ataque do rogue - que é boazinha -, tem detect magic à vontade, tem damage reduction, fast healing, energy resistance e pode pedir 10 em use magic device mesmo em situações onde há perigo.

É mole ou quer mais? heheheh
 
Ok, vamos explicar melhor então. Essa é a tabela de progressão do Warlock.

attachment.php


O Eldritch Blast é a principal arma do Warlock. É um ataque à distância, tipo os raios que o Imperador Palpatine lança no Star Wars. Só que mais terríveis, porque são personalizáveis, ou seja: tu pode adicionar características a eles, que são as chamadas invocations. Tu pode colocar duas invocations por vez no eldritch blast, uma eldritch essence e uma blast shape.

As eldritch essences são invocations que te permitem modificar ou adicionar efeitos ao dano do teu eldritch blast. Por exemplo, tu pode adicionar fear, sickening, blindness, penalidade em dex, dano ácido repetitivo por vários rounds, dentre outros.

As blast shapes são invocations que te permitem modificar o alcance/área/alvos do teu eldritch blast. Por exemplo, tu pode aumentar o alcance, pode lançar em melee, efeito chain, cone ou blast de 20 ft, entre outros.

Além dessas invocations, existem outras que não influenciam no eldritch blast: dá pra usar darkness, ganhar bonus em bluff, diplomacy e intimidate, usar a magia miasma, fly, criar um tipo de darkness infestado de morcegos, usar dispell magic só que, além de cancelar a magia, o mago que a lançou ainda toma dano, invisibility, usar greater dispell magic com touch e ainda ganhar HP temporário de acordo com o lvl da magia, se transformar em um swarm de morcegos, usar greater invisibility que, se for dispelled, causa uma explosão em volta.

De resto, tá na tabela de progressão. O fiendish resilience é igual a fast healing. O dado de vida é d6.
 

Anexos

  • Untitled-2.jpg
    Untitled-2.jpg
    56,9 KB · Visualizações: 457
Não tem feitiços. Ele lança quantos eldritch blasts quiser e as invocations são spell-like abilities, ou seja, lança quantas quiser por dia.
 
O Eldritch Blast não tem save DC. Ele é um ranged attack normal. As eldritch essences têm, nas descrições, o nível equivalente delas com base em charisma.
 
Mas o background da classe é interessante??

E aproveitando o tópico, alguém já leu aquele Tome of Magic?? A classe binder é bem interessante também (as outras duas são interessantes mecanicamente, mas não tem uma história tão diferente quanto o binder).
 
Background é pra comedores de quiche! :lol:

Os Warlocks nascem assim. São descendentes de linhagem de demônios (uns viadinhos querem dar linhagens angelicais a eles, mas esse povinho tende a morrer lenta e dolorosamente), até por isso o warlock precisa ser ou chaotic ou evil. Ou os dois, como foi o caso do meu.
 
É interessante. Até encaixa bem com a história que eu tinha imaginado pra um personagem, mas que acabei incorporando em outro já existente.

Mas se eles nascem assim e são descendentes distantes, não entendo porque não podem ser de outro alinhamento, afinal alinhamento é mais uma questão cultural que genética.

Não que eu não goste de jogar com um personagem CG as vezes.
 
O Eldritch Blast não tem save DC. Ele é um ranged attack normal. As eldritch essences têm, nas descrições, o nível equivalente delas com base em charisma.

Ah, então nem é assim tão desbalanceada =] E eu não jogaria com esse treco aí não. Sendo ranged um Muro de Vento brecaria o blast? :hanhan:
 
Se tu considerar o fiendish resilience, a progressão do dano do eldritch blast (que é cumulativo com as eldritch essences), o damage reduction e o detect magic at will, tu vai ver que é bem desbalanceada sim.

E o muro de vento não bloquearia o eldritch blast, porque não se trata de uma ranged weapon (que é o que a magia bloqueia), mas sim dum ranged attack.
 
sei não, sei não.

Pra acertar meu clérigo de nível 5 com CA 22 seu warlock de nível equivalente sofreria um tantão. Um tantão suficiente pra eu abrir o cérebro dele 12 vezes, comer o conteúdo e arrotar.

Eu acho o WarMage mais eficiente.
 
O meu warlock morreu no lvl 4, quando iniciou o auto-TPK do grupo. Ele foi, disparado, o personagem com maior body count do grupo, enquanto a campanha durou...

E o duskblade (player's handbook II) é melhor que o warmage.
 
Última edição:
O meu warlock morreu no lvl 4, quando iniciou o auto-TPK do grupo. Ele foi, disparado, o personagem com maior body count do grupo, enquanto a campanha durou...

Qualquer mago com poder de fogo alto e protegido por uma barragem de outros jogadores tem a maior contagem de corpos do grupo. Um warmage de 6o. nível tem pelo menos 4 fireballs de 6d6 de dano, um AC de pelo menos 19 e 35 hp.

De boa, eu acho que vocês não olharam o lado das fraquezas da classe :obiggraz: Por exemplo, um feitiço qualquer baseado em um save de fortitude acaba com o Warlock por um combate inteiro (tipo um Wrack)
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo