• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Warlock!!!

Ah, sim, o dado de vida dele é d6. Como o eldritch blast envolve gestos, ele toma arcane failure com medium armor.

O meu warlock começa a atacar o teu clérigo a 250 ft de distância. Até o teu clérigo entrar em range pra alguma magia ou atacar, ele já tá panicked, sickened e morto.

Warlock é bom pacas, mas nesse ponto tou com o Deriel: conjurar suas magias podendo usar sua full plate é algo incomparável. =]

Tem uma blast shape que te permite fazer não um ranged attack, mas sim um ranged touch attack. É suficiente pro clérigo chorar pela limitação de destreza da full plate :wink:

O meu warlock começa a atacar o teu clérigo a 250 ft de distância. Até o teu clérigo entrar em range pra alguma magia ou atacar, ele já tá panicked, sickened e morto.

Aposto dérreal como te mato antes de conseguir me deixar sequer preocupado. Sétimo nível de personagem tá bom?

Acho que é o Deriel postando com a conta dela:

Aposto dérreal como te mato antes de conseguir me deixar sequer preocupado. Sétimo nível de personagem tá bom?

:mrgreen:

Anyway, eu não acho que seja eficiente provar que um personagem é melhor que o outro simplesmente envolvendo-os num combate mano a mano.

Ok, façamos assim: tu posta a ficha do teu clérigo lvl 7 e mostra qual seria a tua estratégia de combate. Vamos estabelecer 100 ft de distância inicial. Daí eu abro uma poll pro pessoal votar qual estratégia é a mais letal. O que tu acha?

Qual sistema tu prefere usar? 3.0 ou 3.5?

Última edição:
Ok, façamos assim: tu posta a ficha do teu clérigo lvl 7 e mostra qual seria a tua estratégia de combate. Vamos estabelecer 100 ft de distância inicial. Daí eu abro uma poll pro pessoal votar qual estratégia é a mais letal. O que tu acha?

ô teimoso. Com blindness (boa sorte com tua fortitude) eu acabo com tua estratégia de cara. E tem mais um punhado de magia equivalwente que te atinge de mais longe se quiser.

O que eu to tentando dizer é que não adianta ficar babando ovo em Warlock, ele não é nada difícil de ser cancelado

tem várias magias de longo alcance com save de fortitude que te deixariam inútil pro combate inteiro com um mínimo de risco de errar. Com UMA magia teu warlock teria que implorar um clérigo

Essa eldrith blast não é tão apelativa no começo porque o dano não é maior que uma flechada. E mesmo depois, o dano não é maior do que um ladino poderia dar. O interessante, pelo jeito, é poder colocar todos os poderes no blast sempre, sem limite. E a facilidade de usar itens mágicos como wands e staffs.

Mas ainda assim não parece muito mais poderoso que as outras classes, porque peca um pouco na versatilidade. Mesmo podendo usar outros itens mágicos, o personagem é limitado pelo dinheiro. No final, você escolhe poucas invocações e vai usar algumas pra melhorar o seu eldrith blast, então sobram poucas possibilidades pra aprender outras invocações. Afinal, mesmo se o seu blast deixar os alvos com medo e ainda com efeito de stun, você vai sofrer se enfrentar mortos vivos e construtos, porque eles são imunes tanto à um efeito quanto ao outro.

É o tipo de classe que é muito forte em algumas situações mas bem fraco em outras.

Mas essa de ficar criando combos... No fórum da Wizards um dos caras da própria empresa pediu pro pessoal fazer um combo pra ele jogar. Vou te falar que duvido que os seus estejam mais fortes.

Última edição:
Eu acho que toda classe sozinha simplesmente não resolve nada. Sempre vai ter alguma pra fritar sua bunda. Acho que Warlock pode ser um ótimo quinto elemento em um grupo padrão guerreiro/mago/clérigo/ladino ou talvez mesmo funcionasse em um grupo ranger/clérigo/mago :think:

O que nunca pode faltar é o clérigo :g:

Ah, sim. Com certeza. Se existe uma classe indispensável, é o clérigo. Em segundo lugar o rogue.

É o pensamento do "primeiro mantenha-se vivo pra depois matar o necromante malvado".

O ladrão do meu grupo de Ptolus é essencial... pena que ele vai ter que sair por causa do TCC da facul... :tsc:

Valinor 2025

Total arrecadado
R$0,00
Termina em:
Back