• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Valinor resenha "O Retorno do Rei" - parte III

Primeiramente, bela resenha Inrahil, parabéns! E só uma perguntinha meio besta até; as vestimentas de Gondor que Aragorn usa na batalha do Portão Negro lhe sã dadas por alguém ou ele mesmo as pega?? Mais uma vez parabéns pela resenha!
 
warriorRS disse:
Vocês viram a crítica do Rubens Ewald Filho a respeito do Retorno do Rei?

Na maioria das vezes ele tem opiniões bem sensatas sobre os filmes que critica e ele elogiou bastante o Retorno do Rei.

Quem quiser ler, o link é:

http://epipoca.cidadeinternet.com.br/filmes_critica.cfm?id=1827

Depois deixem aqui as suas opiniões.



E palmas para RdR...críticas como essa é que nos fazem acreditar que existe ainda vida inteligente entre os críticos...

Citação:

É curioso como se tem menos a dizer quando se gosta de um filme. Malhar é até mais fácil. De qualquer forma, ''O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei'' é uma perfeita conclusão para uma grande trilogia.

Rubens Ewald Filho.


Com o texto excelente de Imrahil e a crítica maravilhosa de Rubens Ewald Filho, dá pra pôr a cabeça no travesseiro e dormir em paz.

P.S.: As EEs começam na sexta, hein, galera :) ...mas o RdR é só dia 25 mesmo... :(
 
A revista Veja dessa semana tbm tem uma matéria de 6 páginas (3 folhas :)) falando muito bem do desfecho de O Senhor dos Anéis, comparando inclusive com a trilogia modernista de Matrix.
Para o jornalista da revista, Matrix é o modelo de trilogia a ser evitado, enquanto que o Senhor dos Anéis conseguiu melhorar progressivamente do primeiro para o terceiro filme, dando alma a seus personagens, adentrando as nuances psicológicas deles e com um final majestoso.

Ay Ay. :mrgreen:
Não vejo a hora do menino Jesus nascer. :D
 
Cisne, me responda duas coisas rápidas:

Entre o momento em que Sam encontra Frodo, e a chegada dos Orcs que levam o corpo do Hobbit, rola tempo suficiente para quem nao leu os livros achar q ele morreu mesmo?

E outra, algum Orc comenta sobre o guerreiro que derrotou a Laracna, como acontece nos livros?
 
Ah! É mesmo e me lembrei de uma coisa, Beregond o e seu filho Bergil aparecem tb para ajudar Pippin a se "enturmar" com a galera de Minas Tirith?? 8-)
 
OH MY GODNESS!!!!!
Meu Deus, por quê?! Imrahil, eu nem sei o que dizer, está maravilhoso, perfeito, sem palavras! :cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry:

Você consegui passar o enredo da melhor forma possível destacando as frases mais emocionates do filme. Muito obrigado mesmo.
Eu tinha planos de não ler para não estragar a surpresa, mas não foi possível, depois de ler o primeiro, foi impossível não barrar a vontade de ler os outros Reviews. :lol:

Gandalf, emputecido (ok, com razão) dá TRÊS CAJADADAS NA CABEÇA DO REGENTE DE GONDOR e ainda faz uma cara do tipo "Humpf! Que viado esse sujeito!". Denethor se estatela no chão. O mago chama os soldados e organiza a resistência da cidade. Gandalf, pra todos os efeitos, agora é o general de Minas Tirith (nada de Imrahil. Snif!).

Por que o Mithrandir tem que ser um mago tão foda?!?!??!?!?!?!?! Ele...ele...aaaaahhh, esquece!

"Por Frodo!", grita Aragorn - e ataca.

Wow...sem comentários. Exército básico por Frodo... :roll:

E num dia de outono, Gandalf chega ao Bolsão carregando numa charrete o bom e velho Bilbo. Todos os hobbits o acompanham até os Portos Cinzentos, onde Galadriel, Elrond, Círdan e Celeborn o esperam.

Eles sobem no barco e só então Sam e os outros percebem que Frodo está indo também. Eles se abraçam e choram, e Frodo dá um beijo na testa de Sam, passando-lhe também o livro: "As últimas páginas são para você". Eles partem para o Oeste e Sam volta para casa, ouvindo ainda a voz de Frodo: "Você não pode continuar sempre dividido em dois Sam. Tem tanto ainda para aproveitar, e fazer - e ser". Sam abre o portão, Rosinha, Elanor e sua outra filhinha esperando por ele. Ele suspira: "Bem, estou de volta".

Sem brincadeira, esse é o terceiro momento mais esperado do filme para mim. Primeiro vem as cenas de Gandalf e depois a coroação de Elessar. :obiggraz:

Bom, eu não aguento mais. Gente, foi bom enquanto durou. Temos que admitir que chegou ao fim. A maior história épica do cinema está concluída. Se haverá mais, só depende de um futuro diretor, quem sabe não pode ser alguém aqui da Valinor.

___________
10 Contagem regressiva para a estréia de RdR.
 
Respondendo a mais dúvidas:

- Simplesmente não vemos a transição de "guarda-roupa" de Aragorn. Ele aparece numa hora todo sujão, na outra com a nova roupa e à frente do exército

- Kana, demora muito pouco, embora Frodo realmente fique com aparência de morto. Acho que mesmo quem não leu o livro desconfia um pouco da "morte" de Frodo

- Há apenas uma sugestão disso: quando Sam começa a subir as escadas de torre, os orcs que sobraram vêem uma sombra gigante com espada na mão. Mas logo depois eles percebem que se trata do hobbit e o atacam. Coitados :roll:

- Nada de Beregond ou Bergil. Também senti falta :wink:

Abraços,
 
Parabens pela resenha Imrahil. A melhor e mais spoileresca de todas.
Soh umas perguntinhas (foi mau) :
O que aparece na volta dos hobbits pra casa. Tipo, Valfenda, Bri, etc.
E quem estah presente na coroacao? Soh Rohan e GOndor ou vai mais gente?
 
Cisne, é impressão minha ou o final é muito rápido e brusco após a destruição do anel? O reencontro do anel é algo como os 4 hobbits em Valfenda no primeiro filme? Algo rápido, em slow motion com um fundo apenas musical? Ou é algo mais desenvolvido, etc?
 
Mi6 disse:
E quem estah presente na coroacao? Soh Rohan e GOndor ou vai mais gente?

Ele mesmo disse que há viajantes, elfos, etc, que se ajoelham no momento da coroação. Mais atenção! :P :wink: :mrgreen:
 
pe certeza que irei chorar no cinema, pq tolkien naum ressucita, pq??? O Senhor dos Anéis foi a minha inspiração para a leiuta, aprendi o gosto de ler por causa dos livros de tolkien, mas para quem é fiel e tem em um lado do coração as histórias de Tolkien nunca fará com que caiam no esquecimento :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( ...e ótimo texto
 
muito boa a resenha.... realmente espera-se muita coisa desse filme...
só não engoli ainda as cjadadas de gandalf no regente, apesar de achar que ficou comico... só uma coisa ele não reage??? q coisa tô até agora tentando imagina essa cena... :D

e também essa história da arwen.... :roll:

mas nu mais muito boa a resenha, e me deu a impressão que apesar de tdu u filme vai mata a pau, hehehhe, só uma coisa ruim... lê ela me dexo muito angustiado... faltam ainda interminaveis dias, ainda mais q só vou poder ver dia 27 ou 28... q lástima.... :x
 
Primeiramente, queria parabenizar o Imrahil pela resenha! :clap:

E meu, o que mais que eu vou falar aqui? Eu estou tendo uns tiques nervosos até agora só de ter lido essa resenha, imagina só quando eu for assistir o filme... tô até vendo o estado deplorável que eu vou sair do cinema: com a cara toda inchada de tanto chorar, olhos e narizes vermelhos, e vai ser sorte se eu não sair soluçando, mas pelo menos vou estar feliz da vida! :anjo:

Lility disse:
Com o texto excelente de Imrahil e a crítica maravilhosa de Rubens Ewald Filho, dá pra pôr a cabeça no travesseiro e dormir em paz.

Dormir? É agora que eu não durmo mesmo! 8-)
 
Eu não li o review...hehe não tive coragem...spoliers d+ =cP Mas pelo que andei dando uma olhada na SET....pelo q li do Rubens E.F. e o finalzinho do review da garota portuguesa...já deu pra ver que vou mesmo chorar pra caramba no filme...ai...=c/
Eu vi um music video que um fã fez com os atores...uma especie de despedida..com cenas deles nos bastidores e fotos...com uma musica muito linda...putz...eu comecei a chorar...alias..eu ando muito boba e sensível esses dias...nunca fiquei tão ansiosa pra ver um filme..
Com certeza...eu e meu balde estaremos lá no dia 25!

"Quando o návio élfico levantar ancora e singrar...será o fim.Aproveite o RDR, No Natal de 2004 estaremos orfãos...dê a adeus a Frodo, Aragorn, Legolas. O sonho acabou."

*SNIFF*
 
:amem: :clap: realmente explëndoroso.....


sua review é maravilhosa, contagiante e empolgante.... somente aumenta o combustivel que aumenta nossa ansiedade em relação à estréia....

:grinlove:
 
Nossa, parabens pela resenha!! Muito bem escrita, mal consegui tirar os olhos da tela do computador... Emocionante o filme, mal posso esperar para ver.... Jah comprei meu ingresso, vou quarta-feira !!!! :D (toh na Noruega...)
 
Eu acho que o Imrahil se superou nessa. Eu li, reli e reli. Se bobear o texto dele tá melhor que o script.
 
Imrahil disse:
Respondendo a mais dúvidas:

- Simplesmente não vemos a transição de "guarda-roupa" de Aragorn. Ele aparece numa hora todo sujão, na outra com a nova roupa e à frente do exército

- Kana, demora muito pouco, embora Frodo realmente fique com aparência de morto. Acho que mesmo quem não leu o livro desconfia um pouco da "morte" de Frodo

- Há apenas uma sugestão disso: quando Sam começa a subir as escadas de torre, os orcs que sobraram vêem uma sombra gigante com espada na mão. Mas logo depois eles percebem que se trata do hobbit e o atacam. Coitados :roll:

- Nada de Beregond ou Bergil. Também senti falta :wink:

Abraços,

Apesar destes fatores o filme vai ser muito bom!

A minha ansiedade supera algumas poucas preocupações que eu tinha com relação ao final da trilogia.

Junte a resenha do Imrahil, a crítica do Rubens Ewald Filho e a reportagem da VEJA, temos todos os indícios de um filme que marcará história! :)

Obviamente que já acreditávamos que será o melhor filme da trilogia!!!! 8-)

Imrahil vc é demais cara! :wink:
 
grooveboy disse:
Imrahil disse:
Respondendo a mais dúvidas:

- Simplesmente não vemos a transição de "guarda-roupa" de Aragorn. Ele aparece numa hora todo sujão, na outra com a nova roupa e à frente do exército

- Kana, demora muito pouco, embora Frodo realmente fique com aparência de morto. Acho que mesmo quem não leu o livro desconfia um pouco da "morte" de Frodo

- Há apenas uma sugestão disso: quando Sam começa a subir as escadas de torre, os orcs que sobraram vêem uma sombra gigante com espada na mão. Mas logo depois eles percebem que se trata do hobbit e o atacam. Coitados :roll:

- Nada de Beregond ou Bergil. Também senti falta :wink:

Abraços,

Apesar destes fatores o filme vai ser muito bom!

A minha ansiedade supera algumas poucas preocupações que eu tinha com relação ao final da trilogia.

Junte a resenha do Imrahil, a crítica do Rubens Ewald Filho e a reportagem da VEJA, temos todos os indícios de um filme que marcará história! :)

Obviamente que já acreditávamos que será o melhor filme da trilogia!!!! 8-)

Imrahil vc é demais cara! :wink:
Eu não só juntaria os reviews do Imrahil,da Veja e do Rubens,mas simplesmente tb os 32 reviews do Rotten Tomatoes,lá há reviews de várias partes do mundo,e a média do "RdR" é de empolgantes 9,6!!!
 
Respondendo a novas dúvidas:

- Sim, além de Rohan e Gondor também temos elfos de Valfenda na coroação, mas é só

- Na volta para casa só vemos de cima o mapa da Terra-média passando por vários lugares até chegar a Beirágua, onde então aparecem os hobbits montados, com suas belas roupas de Gondor e Rohan, e um velho hobbit olhando pra eles com aquela cara "esses doidos..." :lol:

- A parte depois da destruição do Anel é meio corrida mesmo. O reencontro da Sociedade em Valfenda é igual ao do primeiro filme, em câmera lenta. Na coroação e nos Portos Cinzentos a coisa é mais lenta, com diversas falas, em especial nos Portos. Tem até a do Gandalf: "Aqui, enfim, nas costas do Mar, chega ao fim a nossa Sociedade na Terra-média. Não direi não chorem, pois nem todas as lágrimas são um mal".

- Na cena do Denethor apanhando, ele nem tem como reagir. A porrada é tão forte que ele quase desmaia! É inverossímil porque logicamente os soldados de Gondor iam defender o cara, não iam aceitar o Gandalf fazer isso impunemente :x

É isso! Abraços a todos,
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo