• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Valinor resenha "O Retorno do Rei" - parte III

Respondendo às dúvidas da galera :wink:

A única coisa que vemos de Faramir e Éowyn são os dois sorrindo lado a lado na coroação. E nada do Boca de Sauron. A gente vai ter de esperar pela edição estendida pra ver isso mesmo.

Abração a todos e obrigado pelos carinhosos comentários,
 
Terminou? :mrgreen:

(ainda bem que eu li só quando o Imrahil postou a última parte)

Eu não chorei em nenhuma parte... afinal estou no trabalho... deixo para chorar quando for ver o filme.

Belíssimo trabalho, senhor Cisne!
 
Sei que este não é o lugar para colocar isso mais não resisti então me perdoem moderadores mais ai vai

O Senhor dos Anéis: Novidades sobre as versões estendidas

"São Paulo, 15 de dezembro de 2003 - A Cinemark, maior rede de cinemas do Brasil e a terceira nos Estados Unidos, exibirá com exclusividade no País as versões sem cortes dos dois primeiros filmes da trilogia de O Senhor dos Anéis. As cópias estendidas estréiam na sexta-feira, dia 19 de dezembro, em complexos de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre. Os filmes Sociedade do Anel e As Duas Torres serão acrescidos de 34 e 41 minutos respectivamente. “Quem leu o livro, tem a expectativa de ver todos os detalhes no cinema também”, diz Adriana Cacace, gerente de marketing da Cinemark. “Por isto, fizemos questão de exibir as versões estendidas no Brasil”, completa. As duas versões ficarão em cartaz até o dia 31 de dezembro, e coincidirão com a exibição do terceiro e último filme da trilogia, O Retorno do Rei."

fonte site www.omelete.com.br
 
Olha, parabéns ao nosso grande relator Imrahil- o chamado Cisne- pelo maravilhoso review que fez :clap: :clap: . É de se perceber que o terceiro filme tem mais mudanças do que os outros mas isso não prejudica a história, pelo contrario. Na minha humilde opinião, apenas enriquece. Foi dito pelo nosso relator inumeras vezes que tais mudanças são as "cagadas" da equipe de PJ. Quem realmente é muito fã dos livros de Tolkien vai estranhar tais mudanças. Mas, por exemplo, veja pelo lado positivo, no caso da Arwen: qual seria a utilidade da Arwen durante o filme sem esse fato? Apenas ela apareceria no final do filme no coroamento do Aragorn e só.Seria, tipo, esqueçida e mencionada apenas no final. Aí sim, seria revoltante. PJ fez mais que certo em criar algum fato que ligasse a vida de Arwen com os acontecimentos do filme. E tambem nao sei pq esse susto quanto ao tapa que Sam dá em Gollum. PEOPLE , NAO SE ESQUEÇAM: É UMA ADAPTAÇÃO E MUDANÇAS PRECISAM SER FEITAS :) . A ligação de Arwen com o anel dá mais drama a historia dela e não é uma cagada nao, pelo contrario. Alias, quando o anel é destruido e a vida da elfa poupada, teriamos um belo final , reforçando o eterno agradeçimento do povo para com os hobbits, nao é? Não deveriam esquentar com isso, como fez nosso relator Imrahil, e apenas curtir o filme :D . Entendem agora? Bjos !!!!! :kiss:
 
Imrahil disse:
Respondendo às dúvidas da galera :wink:

A única coisa que vemos de Faramir e Éowyn são os dois sorrindo lado a lado na coroação. E nada do Boca de Sauron. A gente vai ter de esperar pela edição estendida pra ver isso mesmo.

Abração a todos e obrigado pelos carinhosos comentários,

Bom... pelo menos ficou mais sutil o relacionamento dos dois, acho que só quem leu livro entenderá o verdadeiro significado desta cena, já que tb foram retiradas as sequências das casas de cura...

E pensar que já é semana q vem!!!! Não tô nem acreditando, que frio na barriga, que ansiedade, que emoção!!!! :doido:

Tá bom, tá bom tive meu momento "boderline" mas já passou...

Mais uma vez parabéns Imrahil, estas resenhas estão fantásticas!

Pelo menos acalmou minha ansiedade! :wink:
 
Cisne, depois de ler o review da garota portuguesa, fiquei com uma dúvida no seguinte: depois que o Anel é destruído, dá pra entender claramente o que acontece com os Nazgûl? Eles simplesmente saem de cena, ou é algo que lembra o livro - o vôo desesperado seguido pela desintegração? :o?:

E puxando um pouco mais de suas memórias... quais foram as passagens que o cinema mais vibrou, aplaudiu, se espantou, etc? :D
 
Ai, caramba... :grinlove: :grinlove: :grinlove:

Essa foi a melhor parte do review, com certeza. Parece que o PJ acertou (mais ainda) no final do filme.

Só fiquei indignado com o Denethor se jogar das muralhas... :eek:

Três perguntas:

-Sam vai morar em Bolsão no final do livro?

-Aragorn é chamado de Rei Elessar, em algum momento?

-Na coroação, Faramir faz aquele discurso sobre "Aragorn herdeiro de Isildur, da linhagem de Elendil, etc etc etc, deve ele entrar na cidade para ali morar etc etc etc"?
 
Mesmo sabendo que ele não vai tá lá, eu ainda vou ver o filme com a esperança de encontrar o discurso mais ligeiro, mais trabalhado (o psicológico foi mto foda!) de toda a história: A BOCA DO SAURON! (minha opinião).

Vai ser que nem quando eu fui ver TITANIC e ainda tinha esperança que aquela porra desviasse do iceberg =)

DEZ DIAS... DEZZZZZZZZZ!!!
 
Fala Gildão e galera!

Respondendo às dúvidas:

- Sim, dá pra ter uma idéia de que os Nazgûl são arrastados na destruição pq eles estão pertos da Montanha e a lava voa pra cima deles.

- Difícil dizer as passagens de maior impacto na galera, 1)pq eu estava imerso demais nas minhas próprias emoções e prestando atenção em cada detalhe pra reparar nos outros, e 2)pq jornalista é uma raça de chatos e os caras vão evitar se deixar levar pra não fazer feio. MAS no Pelennor e nos Portos Cinzentos deu pra ouvir vários soluços pela sala :D

- Sam volta pra sua própria casinha, e não pro Bolsão. Devem ter achado gay demais ele ir morar com o Frodo mesmo casado :lol:

- Aragorn é chamado de Elessar, acreditem, pelo Sauron, como na cena em Amon Hen em "Sociedade" - na cabeça dele. Parece uma tentação de Sauron para ele

- Nada de discurso de Faramir. Como eu disse, na coroação ele se limita a sorrir do lado de Éowyn

- Barbárvore só aparece mesmo na cena inicial em Isengard

Ufa! Licença que eu preciso trabalhar! 8-) Abraços a todos,
 
q lok.. :D :D :D :D
q natal q nda..
dia 25 vai se cinema! huahuahuauh
demais esse preview..
qndo acabava de le uma parte.. mal aguentava espera a otra! 8-)
:x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x
 
Nada de Casas de Cura. Mais uma coisa que ficou pro DVD. Achei que todo mundo já soubesse disso... 8O

Abraços,
 
Era realmente pra ele saber à respeito das Casas de Cura... :roll:
Mas enfim... 8O
Tou chorando até agora!!! :?

É lindooooooo...
 
"É curioso como se tem menos a dizer quando se gosta de um filme. Malhar é até mais fácil. De qualquer forma, ''O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei'' é uma perfeita conclusão para uma grande trilogia. "
RUBENS EDWALD FILHO

ACHO QUE SE O CRÍTICO "MAIS CRÍTICO" DO BRASIL DISSE ISSO, DISPENSA DEMAIS COMENTÁRIOS!!!!

QUE VENHAM OS OSCARS TÉCNICOS!!!!

E SE A ACADEMIA DER O BRAÇO A TORCER: MELHOR FILME, DIRETOR E SEAN ASTIN - COADJUVANTE!!!

PUTZ JÁ TÔ VIAJANDO ANTES DA HORA...........KKKKKKKKKK


JIVAGO
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo