• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.
Tem que haver uma reciclagem na arbitragem brasileira. Eu nao acredito que eles hajam de má fé, com exceção do Edilson e mais 1 ou 2 quem sabe.. no geral, os árbitros nossos sao fracos mesmo. Quem me dera que os nossos fossem que nem os latinos, que nao marcam falta toda hora, que nao caem nas simulações que SÓ os nossos jogadores fazem com frequencia.

E de quem é a culpa disto? dos árbitros? é claro que nao! a culpa é de quem deixa eles entrarem no quadro sem ter capacidade para esssa função. Hj mesmo eu li uma coisa que me deixou feliz. Os advogados recem formados estao reclamando que a prova da OAB esta muito dificil, e que a maioria é reprovada. Louvável pra mim a atitude da OAB de fazer provas complicadas, o que significa que só os melhores passam. O mesmo devia ser feito com a nossa escala de árbitros.
Eu nao gosto do Marcio rezende que vai apitar inter e corinthians. Acho que ele tá muito velho, mas infelizmente temos poucas opções no Brasil pra jogo tao importante. Os melhores, Gaciba e Simon sao gauchos.. e tem o Paulo Cesar, mas acho q ele é paulista, entao.. Resta rezar pro Márcio acertar e no fim da partida nenhum clube reclame que o árbitro estava comprado, o que tem acontecido muitas vezes.
 
Mas po.....
Num é só aki naum......
A crise de arbitros ruins é no mundo inteiro......
E as vezes eu axo q nem é crise de arbitros ruins.....É a evolução da tv mermo q agora naum deixa passar absolutamente nada......

É só tomar esse ultimo jogo Turquia X Suiça como exemplo......Com akele pensamento de deixar o jogo sempre rolando, acabou desbancando prum jogo feio e altamente violento.....


E esse lance de marcar qlq coisinha eu axo mais um discurso bonito do q algo certo.....Se o jogador foi tocado e deslocado, mesmo q ele possa ter a xance de se recompor eu dou o direito a ele de kerer a falta.....Kem tem q tomar cuidado nos botes são os zagueiros.....
Claro q akele jogador brigador q tá sempre sendo agarrado mas continua a jogada é sempre mais maneiro e talz......Mas naum axo errado o jogador q é agarrado e prefere naum continuar pq já perdeu o angulo do xute ou a possibilidade do passe......

Uma coisa q eu venho pensando é o q pode ser falta ou naum......
Pega o Robinho por exemplo.....Pensa numa entrada no limite só pra deixar ele desequilibrado e perdendo o controle da bola......
Agora pega o Adriano.....Essa entrada no limite pro Robinho é pinto pro Adriano, ele aguenta entradas bem mais duras......
Mas como fica isso? O cara ganha uma desvantagem por causa dessa vantagem de ser mais forte? O cara naum pode escolher pela falta se o jogador lhe dá uma entrada q naum fosse suficientemente forte pra derrubá-lo mas o seria pra vários outros jogadores?
A regra tem q ser a mesma pra todos, neh naum?
 
FÚRIA Da Cidade disse:
Espero que o Flu vença pra fechar de vez o bloco da Libertadores e assim a porcada sem mais nenhum objetivo no campeonato não terá mais nada a fazer senão dar férias aos titulares e de quebra fazer o imenso favor de entregar o jogo pro Inter. :mrgreen:

Não sei não, mas acho que ainda dá pro Porco. Ainda mais que eles jogam com o Flu em casa na última rodada. Só que eles tem jogos mais difíceis que o Tricolor.

Olhem os jogos:

Palmeiras - Ponte Preta (f); Internacional (f)
Fluminense - Fortaleza (f); Juventude (c)


FÚRIA Da Cidade disse:
Acho que o SPFC devia aumentar o aluguel de uso do Morumbi em 100x já que antes ele cobrava aluguel de pobre e não de milionário mafioso.

Claro. Vocês sobrevivem do aluguel do Corinthians. :razz:

Porque, se não é jogo de Libertadores, são-paulino não vai ver jogo do time nem de graça. :lol:
 
A regra é pra todos sim, agora o que acontece aqui é que os jogadores se acostumaram com esse cai cai e os arbitrros marcavam tudo. Dai Inter e Flu vao jogar na ARgentina, fazem o cai cai e o arbitro nao marca ••••• nenhuma e os 2 tomam um saco lá. A regra tem que se pra todos mesmo, assim como mudo aqui a regra do impedimento, acho que tambem mudo na Europa.
E é verdade, com a evolução da TV, fica mais dificil para os arbitros. Mas ´[e que aqui no Brasil tem cada um que vo te contá. E até no winning eleven 9 os árbitros tão roubando! É incrivel, mas é verdade... eles tiram falta por qualquer coisinha, e até nos impedimentos eu tenho duvidas as vezes, apesar do tira-teima...

Mas voltando ao futebol, o Robinho tem que se aproveitar do corpo dele e na hora que o zagueiro der o tranco, ele desloca o cara...e se aproveita do arranque dele, e o cara nao pega mais.
A verdade mesmo é que dá pra ver muito bem quando o árbitro é fraco, ou nao.
 
Edrahil disse:
Acho que o Flu deixou escapar a Libertadores.

Muito difícil. Se o Flu vence uma já complica pro Palmeiras, que como disseram, tem um caminho mais difícil. Acho provável que na última rodada o Flu esteja, no mínimo, com esses 4 pontos de vantagem de hoje. É o que eu disse, não foi o fim do mundo a derrota, só tem que abrir o olho.

E ontem o Flu nem jogou mal. Contra o Vasco o time mereceu perder, mas ontem tava todo desfalcado e ainda foi prejudicado claramente em 2 lances de penalti e ainda teve aquele lance duvidoso anulado.

Eu acho que só uma tragédia tira o Flu da Pré-Libertadores
 
pelego disse:
A regra é pra todos sim, agora o que acontece aqui é que os jogadores se acostumaram com esse cai cai e os arbitrros marcavam tudo. Dai Inter e Flu vao jogar na ARgentina, fazem o cai cai e o arbitro nao marca ••••• nenhuma e os 2 tomam um saco lá. A regra tem que se pra todos mesmo, assim como mudo aqui a regra do impedimento, acho que tambem mudo na Europa.
E é verdade, com a evolução da TV, fica mais dificil para os arbitros. Mas ´[e que aqui no Brasil tem cada um que vo te contá. E até no winning eleven 9 os árbitros tão roubando! É incrivel, mas é verdade... eles tiram falta por qualquer coisinha, e até nos impedimentos eu tenho duvidas as vezes, apesar do tira-teima...

Mas voltando ao futebol, o Robinho tem que se aproveitar do corpo dele e na hora que o zagueiro der o tranco, ele desloca o cara...e se aproveita do arranque dele, e o cara nao pega mais.
A verdade mesmo é que dá pra ver muito bem quando o árbitro é fraco, ou nao.
Verdade, mas só axo q aki no Brasil a arbitragem é ruim mas naum deve em nada pros la de fora.....
Com certeza tem q melhorar mto, problema é q ninguem consegue encontrar uma formula certa pra isso.....

É só assistir aos jogos do Robinho no Real.....
Em menos de 6 meses lá ele já levou mais porradas e entradas maldosas do q nos 3 anos q ficou por aki.....E na maioria delas o jogador nem seker levava cartão amarelo.....
 
Olórin of Lórien disse:
Claro. Vocês sobrevivem do aluguel do Corinthians. :razz:

Porque, se não é jogo de Libertadores, são-paulino não vai ver jogo do time nem de graça. :lol:

O aluguel não chega nem a 10% da receita.

Agora uma coisa é certa, assim que as novas linhas do Metrô forem conclúidas com sua devida integração, o Morumbi deverá viver novos tempos.

Vcs podem meter o pau a vontade que não lotamos o estádio, mas torcedor brasileiro não é milionário pra se deslocar tantas vezes pra lá que é totalmente fora de mão pra chamada grande massa. Quem lota estádio é a massa e não a elite.

Com o Metrô o cidadão que vem de Itaquera, Jabaquara ou Barra Funda chegará lá em poucos minutos e não correrá risco de ter carro roubado, pois o deixará em casa.

Quem viver.. verá.
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
É só assistir aos jogos do Robinho no Real.....
Em menos de 6 meses lá ele já levou mais porradas e entradas maldosas do q nos 3 anos q ficou por aki.....E na maioria delas o jogador nem seker levava cartão amarelo.....

realmente eu nao tenho assistido aos jogos do Espanhol, mas isso ocorre simplesmente porque os arbitros lá fora generalizam o jogador brasileiro, que mundialmente tem a fama de esperto. Basta pegar o caso do Gustavo nery. Esse dai pode ter certeza que a partir de agora tudo que é juiz nao vai tolerar ele. E alguns jogadores, como Robinho, pagam o pato.

Agora, uma ultima noticia q saiu aqui em porto alegre, e que mostra que esse campeonato provavelmente vá acabar no tapetão. Uma juiza teria (eu disse teria, portanto é especulação da imprensa aqui ainda), dado ganho de causa a um bandeirinha que entrou na justiça pedindo a anulação dos jogos. A tarde vai ser confirmada a noticia por ela. OU seja, há chances de o Inter entrar lider no domingo. Mas na minha opiniao, como é uma liminar que foi deferida, há a defesa.. então, isso dai vai longeeee.. to só dizendo o que eu ouvi em 2 rádios de credibilidade aqui em porto alegre, gaucha e guaíba.
 
pelego disse:
realmente eu nao tenho assistido aos jogos do Espanhol, mas isso ocorre simplesmente porque os arbitros lá fora generalizam o jogador brasileiro, que mundialmente tem a fama de esperto. Basta pegar o caso do Gustavo nery. Esse dai pode ter certeza que a partir de agora tudo que é juiz nao vai tolerar ele. E alguns jogadores, como Robinho, pagam o pato.
Realmente tem esse lado tb.....
Mtos brasileiros lá pagam o pato pq brasileiro tem fama de cai-cai.....
Mas no caso do Robinho, naum (mesmo pq ele nunca foi cai-cai por aki).....Ele leva pontapés mesmo, coisa de louco.....



pelego disse:
Agora, uma ultima noticia q saiu aqui em porto alegre, e que mostra que esse campeonato provavelmente vá acabar no tapetão. Uma juiza teria (eu disse teria, portanto é especulação da imprensa aqui ainda), dado ganho de causa a um bandeirinha que entrou na justiça pedindo a anulação dos jogos. A tarde vai ser confirmada a noticia por ela. OU seja, há chances de o Inter entrar lider no domingo. Mas na minha opiniao, como é uma liminar que foi deferida, há a defesa.. então, isso dai vai longeeee.. to só dizendo o que eu ouvi em 2 rádios de credibilidade aqui em porto alegre, gaucha e guaíba.
Anular quais jogos?
 
Os que tinham sido anulados.. mas a CBF nao vai acatar a decisao da juiza, e nao se importa de pagar a multa de 100 mil reais por dia... quem pode pode!
 
Eu adoraria, mas essa liminar não deve dar em nada.

Acho que o Inter que tem procurar motivação pra ganhar principalmente depois das declarações que o porta voz da MSI fez ridicularizando o Inter como um clube pobre e endividado.
 
Muito incoveniente essa liminar, talvez deixe os jogadores menos tranqüilos e tire um pouco do salto alto do Timão. Mas não dará em nada porque Zveiter jamais aceitaria a intervenção de uma instituição tão insignificante como a Justiça Comum e além do mais basta que subornem os juízes de outra área, e eles tem know-how nesse assunto.

Acho que em meio aos interesses, a única chance é uma sonora vitória. Que infelizmente eu considero bastante improvável.
 
Puts esse Ronaldinho gaucho joga muito hein. E dai eu me pergunto, cade o Robinho? até agora eu nao vi ele fazer nada! e o Ronaldo nem comento, tá gordo e o time do Barça nao é qualquer um nao... ah, e sorte q os gols do Ronaldinho foram pelo lado direito, pq se fosse no esquerdo iam cobrar mto o Roberto Carlos..
e 3 a 0 é pouco nessa baba do luxa.
 
Realmente.....
Ronaldinho acabou com o jogo.....
Se continuar desse jeito (e até se deixar cair pela metade o rendimento dessas ultimas 2 temporadas) vai continuar sendo considerado o melhor do mundo por mais anos e anos.....
A naum ser q o Brasil naum seja campeão do mundo no ano q vem e o campeão tiver um jogador simbolo pra ser votado pelos treinadores.....

Mas o Robinho foi o unico q xamou a responsabilidade de iniciar jogadas pelo Real Madrid.....Acabou q ele naum tava num dia feliz e naum conseguiu fazer suas jogadas resultarem em gols.....
E tinhamos tb Ronaldo e Zidane ainda um pokinho bixados pelas contusões.....Tanto q os 2 naum fizeram absolutamente nada no jogo.....

E o RC teve um lance q lembrou akele irresponsável de 98.....
Akele pontapé no Etoo dentro da área sem bola foi simplesmente infantil.....Sorte dele q ninguem da arbitragem viu.....
 
Messi jogou mais que o Ronaldinho, tanto que ele só começou a se destacar quando o Messi saiu, e o Alex Dias já fez gols mais bonitos que aquele do Ronaldinho que ta todo mundo puxando saco...

Na boa, o Ronaldinho pode ser o melhor do mundo, mas nego endeusa muito ele, pqp, daqui a pouco vão falar que é melhor que o Maradona...
 
Messi num jogou melhor nem fu.....
Tudo q o Messi fez no jogo inteiro foi akela jogada q resultou no gol do Etoo.....E mesmo assim a jogada só ficou perigosa pq o Etoo tomou a bola já q o Messi tava nitidamente perdendo equilibrio e provavelmente naum iria conseguir fazer mais nada dali em diante.....

O Ronaldinho deu akele primeiro passe q o Etoo perdeu na cara do valdez.....Saiu driblando mas acabou perdendo a bola pro goleiro em outro lance.....E fez os 2 gols sozinho.....


Endeusar realmente é perigoso......Ainda mais compará-lo com Maradona....
Mas comparar Ronaldinho com Alex Dias tb é um crime.....
 
Última edição:
Endeusamos ele porque ele brilhou contra o Real Madrid e nao contra seleções do porte de Emirados Arabes...

Mas realmente, a narração do cara da Band é um pouco exagerada, um pouco nao, muito,,, haueeha eu queria tá do lado dele só pra ve a expressao daquilo, gritando golaaaaçoooo!!!!
 
Mas realmente, a narração do cara da Band é um pouco exagerada, um pouco nao, muito,,, haueeha eu queria tá do lado dele só pra ve a expressao daquilo, gritando golaaaaçoooo!!!!

Cara, minha TV quase explodiu com os gritos dele, e o pior que o gol nem foi tão bonito assim :lol:

E na minha opinião o Messi jogou melhor, pode não ter feito 2 gols, mas também jogou muita bola, os dois foram foda pra falar a verdade, e o Messi é uma promessa e o Ronaldinho uma realidade, e mesmo assim, o Messi encarou o jogo bem melhor que o Robinho, que era a outra promessa em campo.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo