• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

JRPG's para PC

Galford Strife

Jedi Master
o título é auto-explicativo, esse gênero está em baixa no PC atualmente, então, fiz o tópico para trocarmos informações sobre os games de PC do gênero e até fazermos indicações...
 
pior que está difícil achar um bom e recente que tenha sido traduzido pra inglês, pra vcs verem como o gênero está em baixa nos EUA, os 2 melhores jogos que saíram nos últimos tempos foi o relançamento de FF VII e FF VIII...
 
Pois é... As melhores indicações são mesmo aquelas da década de 90. Chrono Trigger, Final Fantasy (IV, VI, VII e Tactics), Tales of Phantasia, Valkyrie Profile, etc...

Mas, se quiserem indicações recentes, tenho duas que me agradaram bastante. Ambos de DS:

1. Dragon Ball Kai: Attack of the Saiyans

Jogo muito bom, tanto para os fãs da série, quanto para qualquer gamer. A jogabilidade lembra o Chrono Trigger, podendo até haver golpes especiais duplos ou triplos. A arte é muito bem feitinha, e a história corre em um ritmo bom. Você tem liberdade para evoluir seu personagem a cada nível, colocando pontos adicionais nos atributos e nas skills desejáveis. Para quem conhece a série, a história começa no início da última saga do Dragon Ball, quando vai ter o 23º Torneio de Artes Marciais, e vai até a invasão dos Saiyajins, em Dragon Ball Z. É claro que tem muitas outras histórias para preencher o jogo, mas é tudo muito bem feito. Para os inimigos de fase, predomina os vilões das sagas anteriores de Dragon Ball, como soldados, tanques e mechas da Red Ribbon, como também dinossauros, monstros e outras criaturas inspiradas no folclore chinês.

2. Pokémon Black/White

A história do jogo é surpreendentemente muito boa! Realmente tem desdobramentos diferentes do que a série de Pokémon costuma ter. É claro que nunca vão ter Pokémons tão legais quanto os 150 iniciais, da versão Red, mas o enredo bem construído dessa versão compensa. Foi um jogo que teve média 9 em quase todos os Review Scores, então vale a pena mesmo jogar.
 
Última edição:
Bem, o último que eu joguei, exclusivamente para PC, foi na verdade um "doujin game" (tipo feito por fã, o site IndieGames tinha indicado e eu achei bem divertido). O nome era Hikikomori Quest:

Falava sobre um recluso que precisa derrotar inimigos para juntar coragem e conseguir comprar comida na loja de conveniência pra levar pra casa. Mas como o cara morre de medo de sequer olhar para a vendedora então precisa evoluir e lutar bastante:

hikki1.jpg


Como disseram, alguns dos melhores rpgs estão nos anos 90 e começo de 2000. Se fosse para outras plataformas tem outros no mesmo estilo que eu curtia igual Harvest Moon e Persona.

Atualmente, para PC eu tenho jogado mais doujin games (principalmente se não precisar mudar o idioma do computador para japonês). Muitos fãs vem produzindo jogos baseados na série Touhou, mas ainda não conferi.

Um que segundo uma resenha, me interessou foi para 3DS, mas na verdade está mais para visual novel com roupagem de RPG que foi o "Attack of The Friday Night Monster". O jogo se passa no Japão dos anos 70 e fala sobre monstros que atacam a cidade toda sexta-feira:

attack-of-the-friday-monsters-screen1.jpg

afm1.jpg


Mas como eu ia dizendo além desse último estar mais para visual novel é para 3DS. Mas como é nostálgico lembra os RPGs do passado XD
 
Última edição:
Os melhores jogos do Japão de RPG estão no 3DS e agora alguns saindo para o PS Vita, mas sendo na maioria exclusivos do Japão, tendo vários títulos bons que não chegam no ocidente ou não tem data de lançamento ainda.

Uma coisa que eu estou percebendo é que a Steam parece estar entrando um pouco nesse mercado ultimamente, o que eu acho magnífico! Recentemente eles lançaram na sua loja o jogo Fading Hearts, que é um dos grandes estilos de jogo japonês. Nele você consegue viver uma vida normal ou sair em aventuras.

Outro jogo que saiu na Steam e esse eu fiz questão de comprar é Go! Go! Nippon! ~My First Trip to Japan~. A proposta do jogo é bem simples, você passeia pelos pontos turísticos do Japão. Duas irmãs vão te conduzindo para os lugares no Japão e explicando como as coisas funcionam por lá. Sem contar que mostram muito da cultura e dá para aprender algumas coisas.

Já se você gosta de criar histórias de RPG, eu aconselho RPG Maker VX Ace, que por pura coincidência, está com desconto de 75% hoje na Steam. Nele você poderá criar suas próprias aventuras de RPG, usando sua própria imaginação nas aventuras. O sistema conta com um catálogo enorme, basta ter criatividade.

E já que citou a série Final Fantasy, vale lembrar que a Steam lançou o Final Fantasy XIV. Eu no começo fiquei com muita vontade de comprar, mas depois reparei que ele é pago mensalmente.
 
Ok, Galford. Bem, eu também curto jogar alguns rpgs feitos por fãs ocidentais da comunidade do Game Maker citado pelo Turgon que podem valer a conferida. Particularmente eu gosto do Exit Fate (todo em inglês) que tem 2 modos de batalha (exército de país contra exército de país e modo normal).
 
Tá aqui o meu Top 10 dos melhores JRPGs que eu já joguei (serve de indicação):

1. Chrono Trigger
2. Final Fantasy VI
3. Valkyrie Profile
4. Final Fantasy VII
5. Final Fantasy Tactics
6. Pokémon HeartGold
7. Final Fantasy IV
8. Dragon Ball Kai: Attack of the Saiyans
9. Pokémon Red
10. Legend of Mana
 
Última edição:
até interessa, mas pelo que eu li ele é um action RPG, um JRPG não é só um rpg com gráfico de anime, mas tb com o sistema de lutas por turnos, tipo Final Fantasy...

mas esse jogo me atraiu tb
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo