• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sea of Stars (2023)

Béla van Tesma

Nhom nhom nhom
Colaborador
Criar um tópico aqui pra não esquecer de conferir esse jogo mais tarde rs. :hihihi:
O jogo parece lindão e é bem oldschool, como eu, antiquado que sou, ainda gosto.
...
Resenha de Bruno Magalhães Barbosa
Extraída de Voxel

Após quase cinco anos de desenvolvimento e uma campanha de financiamento coletivo muito bem sucedida no Kickstarter, Sea of Stars finalmente está batendo à porta. O jogo é o novo lançamento da Sabotage Studio e se passa no mesmo universo do primeiro game da desenvolvedora, The Messenger - porém milhares de anos no passado. Ele é um charmoso RPG por turnos que esbanja lindíssimos gráficos em pixel art e que, embora se inspire em clássicos do gênero como Chrono Trigger e Super Mario RPG, busca modernizar a fórmula com sistemas mais dinâmicos e interativos.

Ainda que seu estúdio seja canadense, Sea of Stars tem sangue brasileiro com Bruno Moraes, que foi líder de animação e artista de personagens. Vale lembrar, também, que o jogo chega oficialmente em 29 de agosto com versões para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC, via Steam. Além disso, ele fica disponível no catálogo do Xbox Game Pass e PlayStation Plus Extra já a partir do lançamento. Confira, nas linhas a seguir, o review completo de Sea of Stars.

A história do jogo começa em Berçolunar com Valere e Zale, dois filhos do solstício que são predestinados a dominar os poderes da Lua e do Sol e trilhar o caminho dos Guerreiros do Solstício - os únicos capazes de conjurar a Magia do Eclipse e destruir as criações do The Fleshmancer, um maléfico alquimista imortal. O jogador acompanha a dupla de protagonistas ainda crianças, quando sonhavam com aventuras, viviam se metendo em confusão com seu melhor amigo Garl e eram instruídos pelos veteranos Brugaves e Erlina.

Quando começam a despertar seus poderes, chega o momento de iniciar um intenso treinamento na Academia Zênite. Por isso, Valere e Zale são obrigados a se separar de Garl, que é um jovem comum, e vivem confinados por dez anos enquanto refinam suas técnicas e aguardam o momento certo para iniciar a jornada.

Agora com o título de Monja Lunar e Espadachim Solar, eles não conseguem se despedir de Garl no dia da partida e se mostram bastante preocupados. Porém, não tarda até que o velho amigo de infância fizesse uma surpresa no meio do caminho, pronto para se juntar à jornada sob o título de Guerreiro Cozinheiro.

Não vamos entrar em detalhes, mas o enredo está recheado de momentos marcantes e personagens carismáticos, que são muito bem aproveitados do início ao fim. Toda a mitologia criada para o universo do jogo também instiga a curiosidade e é contada, em detalhes, através de uma das aliadas do grupo principal: a jovem historiadora Teaks.

Com legendas em português brasileiro, o jogo traz um enredo recheado de momentos marcantes.

Com o seu Grimório do Saber, ela é capaz de conjurar histórias através de artefatos coletados durante a jornada e que dão mais contexto ao mundo, situando o jogador ao longo da aventura. Também ajuda o fato de que o game traz textos extremamente bem escritos e localizados em português do Brasil.


[Para ler a resenha completa, que entra em minúcias talvez desinteressantes, entre na Voxel:


Trailer de lançamento:
 
Eu vi o review desse jogo pelo Nautilus, parece estar muito bonito e eu achei bem interessante a mecânica de aumentar o dano ou a defesa com a ação no momento certo. Já tá na minha wishlist.
 
The Messenger eh um dos meus jogos favoritos (entra em um top 25), então desde que ouvi falar do sea of stars estava empolgado, tem no game pass e na plus então eh de fácil acesso, assim que conseguir um tempo vou jogá-lo com certeza
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo