• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Flamengo Tetra ou Penta Brasileiro?

Flamengo tem...

  • ... cinco títulos brasileiros, claro!

    Votos: 17 32,7%
  • ... quatro títulos e ponto final

    Votos: 16 30,8%
  • ... mais é que se f*

    Votos: 19 36,5%

  • Total de votantes
    52
O souza apareceEEeu

Concordo com o Furia pela 1a vez na vida. E vou comprar a camisa do Penta Unico.
Comprar a camisa do SÃO PAULO de penta unico? Nossa, essa eu não esperava nem de um tricolor. Pelo jeito, Vasco tá virando time pequeno mesmo... os torcedores tão tanto na merda até titulo dos outros eles comemoram.



zico.jpg
 
Eu lembro de um cara que no meio do primeiro turno quase foi no maracanã comigo ver Flamengo e Náutico, "apoiando" o primeiro... você anda se vendendo demais pelas pequenas causas Fingol. :lol:
 
Olha, para mim a questão de 87 se resume a um ponto bem simples: quem assinou o regulamento dos cruzamentos? Clube dos Treze ou Eurico?

O Clube dos Treze diz que o Eurico, representando a organização, se reuniu com a CBF e assinou a papelada sem consultar os grandes clubes. O Aidar, presidente são-paulino da época, diz que e ele e os outros foram 'traídos' pelo Eurico.

Já o dirigente vascaíno diz que isso é tudo mentira. Diz que houve uma reunião formal e que o Clube dos Treze acatou a decisão da CBF.

Quem está com razão?

A problemática de 87 se resume ao ponto: o cruzamento tinha validade legal?

Se não me engano, o fato de ter sido semifinalista e coisas do tipo não eram nunca razão pra estar no brasileirão seguinte. O que decidia isso era a campanha nos estaduais.

Não, não era.

Isso de fato era o critério usado até 86.

Em 86, por pressão dos clubes grandes, que não haviam criado o Clube dos Treze ainda, a CBF decidiu que em 87 o campeonato teria só 24 times, uma bela evolução, visto os 44 típicos dos anos anteriores.

E definiu uma regra bem clara para quem deveria participar da elite do ano seguinte: a colocação na segunda fase do Brasileiro de 86.

Comprar a camisa do SÃO PAULO de penta unico? Nossa, essa eu não esperava nem de um tricolor. Pelo jeito, Vasco tá virando time pequeno mesmo... os torcedores tão tanto na merda até titulo dos outros eles comemoram.

Curioso isso vindo de alguém que coloca uma imagem do Zico num tópico só porque mencionaram o Vasco.

Pelo jeito o Flamengo está tão mal que só lembrando de uns trinta anos atrás que vocês conseguem tirar alguma glória do seu clube.
 
Lembra da Fla-madrid? Fla-manchester?
Totalmente diferente po. Se fosse uma final Flamengo x São Paulo, eu até entendo a brincadera. Mas você não tá comemorando a derrota do Flamengo, nem uma vitória do Vasco, porque o Flamengo não perdeu nada e o Vasco não ganhou nada. Então na verdade a unica coisa que você está comemorando é a vitória do São Paulo, o que é coisa de time pequeno.

Mas foda-se também, só respondi aquilo para postar mais uma foto do Zico.

Edit: Agora que eu vi isso
Curioso isso vindo de alguém que coloca uma imagem do Zico num tópico só porque mencionaram o Vasco.
Pelo jeito o Flamengo está tão mal que só lembrando de uns trinta anos atrás que vocês conseguem tirar alguma glória do seu clube.
Eu não botei uma foto do Zico só pq mencionaram o Vasco. Botei sem motivo algum. Quer dizer, botei pq ele é foda e pra ver quem seria o primeiro chato que reclamaria.
 
Última edição:
Tem mais é que botar a foto do Zico mesmo, porque pela matemática existe uma equação que é implacável...

Flamengo - Zico = Um clube pequeno pra médio no máximo do porte do Atlético PR.

Em títulos e tb torcida já que a grande maioria desses meros simpatizantes são torcedores apenas do Zico.
 
(... e depois são os flamenguistas que não usam argumentos...)

Agora sério, Fúria, conta pra nós seu trauma de infância com um flamenguista negão de 2 metros e 10 de altura e 120 kg?

Conta que eu tô curioso. É aquela história: é melhor contar do que eu ficar imaginando o que o Vander foi capaz de fazer.
 
:rofl:
Tem mais é que botar a foto do Zico mesmo, porque pela MATEMÁTICA existe uma EQUAÇÃO que é IMPLACÁVEL...

Flamengo - Zico = Um clube pequeno pra médio no máximo do porte do Atlético PR.
:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Grande Fúria, o que seria da Valinor sem seus excelentes comentários?

-----

Enfim, eu posto merda, mas em grande parte das vezes nem eu me levo a sério aqui.
 
(... e depois são os flamenguistas que não usam argumentos...)

Agora sério, Fúria, conta pra nós seu trauma de infância com um flamenguista negão de 2 metros e 10 de altura e 120 kg?

Conta que eu tô curioso. É aquela história: é melhor contar do que eu ficar imaginando o que o Vander foi capaz de fazer.

Rods, eu tenho uma teoria BEM pior que essa.
 
"João Alfredo chega ao Recife após passar trinta anos servindo o exército brasileiro no Haiti. No aeroporto, ansioso, seu filho o aguarda para recebê-lo. Assim que João Alfredo desembarcou no saguão, o filho corre para recebê-lo e para contar as novidades. Percebendo o nervosismo do filho, João Alfredo perguntou:

- Que foi filho? Porque você está tão ansioso?
- Papai, você não vai acreditar. Nesses trinta anos que você passou fora do País o nosso sport foi campeão brasileiro.
- Campeão brasileiro? Quando foi?
- No século passado papai! Apesar de está muito ruim hoje, o sport um dia já foi grande. Você não sabia?
- Não! Não foi noticiado nada nos jornais. Só estava sabendo do fiasco do centenário. Mas onde foi a final? Maracanã, Mineirão, Morumbi?
- A final foi na Ilha. Não sei o nome do estádio do primeiro jogo, mas foi em algum de São Paulo.
- Em São Paulo? E qual time paulista o nosso time enfrentou na final? Corinthians? Palmeiras? São Paulo?
- O Guarani...
- Guarani?! Final sport x guarani. Mas parece final de série B!
- Também foi. Os dois decidiram os campeonatos da segunda divisão e a primeira também.
- Você está me dizendo que o sport tava na segunda divisão? E como é que foi campeão brasileiro?
- É que a CBF mudou o regulamento e fez os campeões da primeira e da segundona decidirem o título.
- Então você está me dizendo que o sport um dia foi campeão brasileiro, disputando a segunda divisão? Como é que pode?
- Podendo, ora!
- É meio estranho, mas tudo bem, se ganhamos do campeão da primeira divisão é porque éramos melhores mesmo. Ganhamos de quanto?
- Não ganhamos. Não teve jogo.
- Não teve? Então você está me dizendo que o sport um dia foi campeão brasileiro, disputando a segunda divisão e ganhando de WO?
- É porque os times grandes da primeira divisão não reconheciam a segunda divisão como participante da primeira divisão. Para eles campeão brasileiro é quem disputa primeira divisão.
- Então você está me dizendo que o sport um dia foi campeão brasileiro, disputando a segunda divisão, ganhando de WO e sem enfrentar nenhum time da primeira divisão?
- Sim.
- Bom, apesar de tudo, o Brasil todo deve ter parado para assistir aquela final inusitada e viu a garra do nosso time.
- Na verdade, não. O jogo nem foi transmitido. Somente a TV Jornal passou e para Recife apenas.
- Então você tá me dizendo que o Sport um dia foi campeão brasileiro, disputando a segunda divisão, sem enfrentar nenhum time da primeira divisão, ganhando de WO e o jogo nem passou na TV? Tá bom, pelo menos posso dizer que sou campeão brasileiro.
- Mais ou menos. É que muita gente não reconhece este título.
- Pô filho, tu tá me dizendo que o Sport um dia foi campeão brasileiro, disputando a segunda divisão, sem enfrentar nenhum time da primeira divisão, ganhando de WO, que o jogo não passou na TV e que ninguém reconhece este título?
- Não foi isso que eu disse. Eu disse que muita gente não reconhece, mas ele é reconhecido sim.
- Reconhecido por quem?
- Pela CBF.
- Só?
- Pela CBF e por nós rubro-negros.
- Peraí, em que ano foi isso?
- 1987.
- Mas filho que eu saiba o campeão brasileiro de 1987 foi o Flamengo.
- Pô, papai, até você? Assim não dá. Desisto.
- Conta outra filho. "
 
Trauma?... eu já viajei a maior parte do Brasil, mas dou risada de uma coisa que só existe nesse canto do pais chamda necessidade de auto-afirmação. :lol:
 
Não, não era.

Isso de fato era o critério usado até 86.

Em 86, por pressão dos clubes grandes, que não haviam criado o Clube dos Treze ainda, a CBF decidiu que em 87 o campeonato teria só 24 times, uma bela evolução, visto os 44 típicos dos anos anteriores.

E definiu uma regra bem clara para quem deveria participar da elite do ano seguinte: a colocação na segunda fase do Brasileiro de 86.
Ela falou isso.
Mas logo no final do ano já começou a dar pra atrás e não garantir como definido esse critério. Quase chegando a propor um campeonato tumorzão estilo João Havelange.
Essa indecisão e desorganização que tirou a paciencia de muita gente.



Tem mais é que botar a foto do Zico mesmo, porque pela matemática existe uma equação que é implacável...

Flamengo - Zico = Um clube pequeno pra médio no máximo do porte do Atlético PR.

Em títulos e tb torcida já que a grande maioria desses meros simpatizantes são torcedores apenas do Zico.
Pode falar que é duro ter que gritar nome de técnico antigo ou de um goleiro narigudo meia-boca. Que dos maiores idolos foi o amarelão de 94.

E são paulino não tem nem estatura pra falar de torcida com flamenguista.
Pode tirar todo mundo que você não considera um "verdadeiro flamenguista". Seu clube continuaria apenas cutucando nosso dedo do pé.
 
Acho que vocês interpretam mal o que o Fúria fala.

É simples, ele diz que vocês só tem simpatizantes.

E ele está certo. Do GLS, vocês têm o S e o São Paulo tem o G.
 
"João Alfredo chega ao Recife após... etc, etc, etc...
Vc só esqueceu d emencionar o "Copiado descaradamente do história veridica de um corinthiano contando pra outro sobre o título do Desafio ao Galo Internacional, que os torcedores insistem em chamar de Mundial de Clubes". :mrgreen:

De que outra forma vc explica o trauma que o Fúria tem de cariocas?
Não é trauma. Apenas que vcs forçam a barra e ele responde. Vcs exageram demais... :obiggraz:

Pode falar que é duro ter que gritar nome de técnico antigo ou de um goleiro narigudo meia-boca. Que dos maiores idolos foi o amarelão de 94.

E são paulino não tem nem estatura pra falar de torcida com flamenguista.
Pode tirar todo mundo que você não considera um "verdadeiro flamenguista". Seu clube continuaria apenas cutucando nosso dedo do pé.
Gritar nome de técnico antigo é ruim? catso vcs gritamd e jogado que aprou a mais de 25 anos!!!

Goleiro "meia boca" eu nem comento pq sabemos que estamos falando do melhor goleiro brasileiro dos últimos 15 anos e um dos 3 melhores do mundo nos últimos 5.

Rai foi igualzinho o Zico: nada na Seleção e fenomenal no clube. Eu já falei aqui: prefiro o São Paulo campeão do que a Seleção.

Vc também pensa igual quanto ao Flamengo, logo... tá falando o quê carioca? :mrgreen:

Acho que vocês interpretam mal o que o Fúria fala.
É simples, ele diz que vocês só tem simpatizantes.
E ele está certo. Do GLS, vocês têm o S e o São Paulo tem o G.
Knoko contigo eu só falo quando vc conseguir UMA vez falar do São Paulo sem expressar sua necessidade patológica de expressar homossexualidade a todo momento. Para de se preocupar com a vida sexual dos penta campeões brasileiros...

Vai ensinar teu time a se manter constante durante uma temporada! :obiggraz::obiggraz:
 
Rai foi igualzinho o Zico: nada na Seleção e fenomenal no clube.
Porra, que merda foi essa? Zico foi um dos maiores jogadores que já vestiram a seleção brasileira, é um 3 dos maiores artilheiros dela, foi o líder de um grupo que marcou pelo lindo estilo de jogar, e sempre foi titular jogando pra caralho, inclusive nas Copas do Mundo, que só não ganhou em 78 por causa da sacanagem argentina, 82 por causa do azar que sempre perseguiu ele nas Copas, e em 86, mesmo machucado, jogou bem e não amarelou, mt pelo contrário: quando entrou contra a França, no seu primeiro lance, driblou dois e botou o Sócrates (?) na cara do gol. E ainda foi lá bater. Perdeu, mas acontece, ainda mais sendo azarado que nem ele foi nas copas.

Mas nunca tremeu usando a amarelinha, e sempre rendeu tanto nela quanto no Mengão.

E isso tudo é a mesma coisa que o Raí fez pela seleção, ou seja, nada?

Sinceramente... Eu tinha jurado pra mim que não ia mais pelar o saco do Zico, mas ai já é demais

Edit: E CUH hj hein, fui até a gávea para não conseguir comprar o ingresso para domingo :osigh: Vai ser lindo :cry:
 
Última edição:
Aquele passaporte pro Japão que deram pros jogadores foram uns conhecidos meus que fizeram.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo