• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Diário Literário

Por isso a opção pelos ebooks, já que, por definição, um ebook não pode ser usado?
Por isso o ódio aos enjambements, já que eles, por definição, são uma forma de preencher o início de um novo verso com o conteúdo velho do verso anterior?

1705665571630.png
 
No Clube de Leitura de que participo, o próximo a propor uma lista tríplice de livros, a ser votada pelos demais membros, sou eu. Mas estou encaquestado com 4 livros. Deixa eu propor um exercício: pra constituir essa lista tríplice, segundo o gosto e os critérios de vocês, qual dos 4 livros abaixo vocês eliminariam?

1 - Os Irmãos Karamázov (Dostoievski);
2 - Memórias de Adriano (Marguerite Yourcenar);
3 - O Leopardo (Lampedusa);
4 - Ópera dos Mortos (Autran Dourado)
 
No Clube de Leitura de que participo, o próximo a propor uma lista tríplice de livros, a ser votada pelos demais membros, sou eu. Mas estou encaquestado com 4 livros. Deixa eu propor um exercício: pra constituir essa lista tríplice, segundo o gosto e os critérios de vocês, qual dos 4 livros abaixo vocês eliminariam?

1 - Os Irmãos Karamázov (Dostoievski);
2 - Memórias de Adriano (Marguerite Yourcenar);
3 - O Leopardo (Lampedusa);
4 - Ópera dos Mortos (Autran Dourado)
Eu tiraria Os irmão karamázov, porque já li e odiei rs
 
Eu tiraria o Dostoievski, que é grande demais rs.

O tamanho do livro é parte do problema. hahaha
É um livro que eu tenho encalhado na minha estante há cerca de 15 anos. Acho que se ele não entrar pro Clube, com um cronograma amarradinho, dificilmente eu vou ler, ainda mais em contexto de vida acadêmica. Esse esquema de clube de leitura é ótimo pra vencer os calhamaços. Foi assim que no ano passado relemos Os Miseráveis. :g:
 
Não sei se o Spartaco compreendeu a dúvida do Mercúcio: ele perguntava qual dos quatro deveria tirar fora das opções. O livro do Lampedusa é um clássico absoluto do século XX. Acho que foi o menino @Níra que o leu recentemente e atestou-lhe a qualidade. Mas posso estar confundindo. :dente: Eu sugeri tirar o Dostô por praticidade rs.
 
No Clube de Leitura de que participo, o próximo a propor uma lista tríplice de livros, a ser votada pelos demais membros, sou eu. Mas estou encaquestado com 4 livros. Deixa eu propor um exercício: pra constituir essa lista tríplice, segundo o gosto e os critérios de vocês, qual dos 4 livros abaixo vocês eliminariam?

1 - Os Irmãos Karamázov (Dostoievski);
2 - Memórias de Adriano (Marguerite Yourcenar);
3 - O Leopardo (Lampedusa);
4 - Ópera dos Mortos (Autran Dourado)
o único aí que eu precisaria ser MUITO convencido a ler seria o Dourado, isso pq não conheço muito mesmo, além de ter ouvido falar... os outros, apesar do tamanho do Dostô, são imediatamente apelativos...
 
Vai ser difícil escolher.
o único aí que eu precisaria ser MUITO convencido a ler seria o Dourado, isso pq não conheço muito mesmo, além de ter ouvido falar... os outros, apesar do tamanho do Dostô, são imediatamente apelativos...

Do Autran Dourado, eu li Uma Vida em Segredo. Gostei. Não amei...
É um livro bastante comparado com Um Coração Singelo, do Flaubert. A protagonista me remeteu muito à Macabéa, da Clarice, também

Mas Ópera dos Mortos tá muito no meu radar. E, por tudo que li a respeito, acho que vou gostar muito quando finalmente o ler.
 
É simples sair desse impasse. Basta se perguntar: por que participamos de clubes de literatura?
A resposta é óbvia: para a) paquerar e/ou b) para dizer que frequentamos.

Se a), então, quanto maior o livro, mais longa a paquera.
Se b) então, quanto mais célebre o livro, melhor a impressão que causamos.

Logo, Irmãos Karamázov é a escolha ideal.
 
É simples sair desse impasse. Basta se perguntar: por que participamos de clubes de literatura?
A resposta é óbvia: para a) paquerar e/ou b) para dizer que frequentamos.

Se a), então, quanto maior o livro, mais longa a paquera.
Se b) então, quanto mais célebre o livro, melhor a impressão que causamos.

Logo, Irmãos Karamázov é a escolha ideal.

Assinatura do Mavericco disse:
Eterno nolyon da Cléocléo.

Morro de orgulho do Mavz, mas não tenho mérito no brilhantismo do menino. O tanto que eu tô rindo do post dele, minha gente! :rofl::rofl::rofl::rofl:

Tô participando errado de clube de leitura — só participo deste daqui da Valinor —, porque só hoje descobri qual é o real propósito da parada. Eu sou muito lerda, meu Deus do céu!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo