• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 3 - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin)

Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 3 - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin

A questão não é viver ou morrer. Se você prefere viver até os 100 como um animal rastejante sem honra, nome, sem uma consciência tranquila, aí é com você.

É aí que está. Pro Walder Frey, todas as ações dele tinham justificativa. E , pensando bem, dá até pra entender algumas delas.

E o Robb também traiu os Frey...
 
Última edição:
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 3 - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin

Minha opnião sobre Walder Frey..
Um grandississimo FDP que só ta interessado na sobrevivencia da propria bunda.

Dito isso, ambas as analises são validas, pois do ponto de vista da honra, era dever do Frey dar passagem para os nortenhos, sendo que ele era vassalo de uma casa que se subordinou aos Starks pelos laços de sangue. Contudo o Frey já tinha um historico negativo a seu respeito justamente por cheagar atrasado a batalha ja quando o vencedor estava defindo.

Do ponto de vista do Frey, ele tinha todas as razões de querer vingança afinal ele tinha o juramento do grande senhor do Norte de que iria unir as familias ao se casar com sua filha e com isso ele procurava aumentar o nome de sua casa...(pura politica).

O Robb fez a indelicadeza de desprezar esse juramento e casar com uma fulaninha qualquer de uma casa ralé (e ainda vassala dos Lannister), tudo por que ele deu umazinha nela. Por esta indelicadeza o Frey tinha o direito de cobrar uma compensação; que pra ele foi se aliar com o Tywin e ferrar lindo com o Robb.

Agora que o Frey quebrou todas as praticas de hospedagem que eram sagradas, mas que enfim pra ele o que valia é a sua sobrevivencia.

Mesmo assim o lorde Frey é um FDP e tem que se ferrar legal. :mrgreen:

Rose Bolton é sinistro e o bastardo dele é completamente sadico. 8-O
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 3 - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin

Contudo o Frey já tinha um historico negativo a seu respeito justamente por cheagar atrasado a batalha ja quando o vencedor estava defindo.

E os Tully já tinham histórico negativo com os Frey por sempre terem desprezado eles muito antes do Tridente.

Rose Bolton é sinistro e o bastardo dele é completamente sadico.

Eu ADORO Ramsay Bolton. Por ele estar, por enquanto, esfolando o Theon vivo no Forte do Pavor :mrgreen:
( ou até o quinto livro pelo menos )

Mas ele matou Sor Rodrik :osigh:
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 3 - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin

Concordo que os Tully são coresponsaveis pelas atitudes do Frey sempre se achando os melhores. Atitude bem marcante nos irmãos da Cat (que pra mim não ficou tão metida assim pela convivencia com o Ned).

Pois é a sorte do Theon não parece muito boa, pois sai da mão do Ramsey pra cair nas mãos do Stannis
:mrgreen:
 
Última edição:
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 3 - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin

Agora uma dúvida minha:

O Velho Urso virou um morto-vivo?
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 3 - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin

Sim, ele foi morto pelos próprios homens... mas há fortes evidências que mesmo se você não for morto por Outros ou as "criaturas" ( como chama os wights no livro... ), você vira uma ( como o fato dos selvagens queimarem os mortos em todas as ocasiões ) o que me levou a teorizar que talvez o que "levante" os mortos mesmo seja a "presença" dos Outros na terra.

Ou o fato que no prólogo do primeiro livro, Will observa os selvagens mortos, e não tem nenhum Outro, e quando os três chegam no acampamento não tem mais corpo nenhum ( e quando ele sobe na árvore pra observar a área em volta, os Outros tão CHEGANDO... eles não tavam por perto antes )


E mesmo se essa minha teoria estiver errada... uma das esposas de Craster diz que ela sente que "os filhos estão chegando, logo estarão ali". Os "filhos" de Craster são criaturas, ( ou de acordo com algumas teorias eles são transformados em Outros ) sei lá. Ou seja, provavelmente a Fortaleza de Craster foi atacada algum tempo depois, e todos que estavam ali acabaram virando wights.

Sei lá, eu acho que Jeor Mormont virou uma criatura.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 3 - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin

Não eram mortos comuns o que Will viu. Já eram wights/white walkers...
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 3 - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin

Não, eles estavam mortos, e , durante o tempo em que ele voltou pro Gared e Sor Waymar e a hora que eles chegaram no acampamento os cadáveres. se "transformaram"

Ah, e wights e White Walkers não são a mesma coisa
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 3 - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin

Eu sei que wights e white walkers não são a mesma coisa. E os mortos que Will viu não eram comuns do mesmo jeito que os dois mortos que levaram pra muralha e que atacaram Old Bear não eram comuns.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 3 - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin

Terminei ontem de noite.

-Não curti a Cat sendo ressuscitada. Não sei qual será o seu papel no quarto livro, mas meio nada a ver isso.
-Jon como Comandante foi justo. Mas eu queria mesmo ele como Jon Stark de Winterfell.
-Joffrey e Tywin foi bem legal. Mas ainda é pouco.
-A morte de Robb foi muito injusta.
-O cão de caça morreu? :dente:
-Quem matou Joff afinal? :dente: Fiquei confuso.

Pelo visto o Beric tem algum poder de necromancia, pois o livro dá a entender algumas vezes que ele já "voltou da morte". O que vocês acham?
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 3 - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin

É o Thoros of Myr que ressuscita o Beric...
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 3 - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin

Na realidade, eles são sacerdotes da mesma seita.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 3 - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin

Estou no terceiro volume e Walder Frey é um velho FDP, como disseram. Em relação a Melisandre, se ela consegue ver tudo nas chamas de R'hollor, como é que não considera Twyn Lannister como ameaça? Ou Beric Dondarrion? Ou o Roose Bolton? De todos, Robb Stark era o lado mais fraco do campo de batalha.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 3 - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin

Era o lado mais fraco e o lado que estava ganhando todas as batalhas, foi declarado Rei do norte e das terras fluviais (Correrio) e por isso fazia frente a sucessão do Stannis, logo ele era sim uma ameaça.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 3 - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin

Era o lado mais fraco e o lado que estava ganhando todas as batalhas, foi declarado Rei do norte e das terras fluviais (Correrio) e por isso fazia frente a sucessão do Stannis, logo ele era sim uma ameaça.

E nenhuma delas ameaçou os Lannister, de fato. Ele mesmo sabia que não tinha forças para combater Porto Real com Winterfell destruída e com o Norte fragmentado; e com a ameaça de Mance Rayder do outro lado da Muralha que sequer sabia. Mesmo que os Freys tivessem se juntado a eles, as tropas estariam divididas entre o combate contra os Homens de Ferro, os Karstark e os Karhold por cima e Harrenhal, Dorne, Jardim de Cima, e Rochedo Casterly por baixo.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 3 - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin

Acontece que ele abandonou a luta com os Lannister para reaver o Norte e caso ele saisse vitorioso desta batalha, ele se consolidaria como Rei do Norte e para o Stannis isso era muito ruim ja que ele queria a sucessão real de todos os sete reinos o que incluia o norte. Por isso, tanto Rob como o Joffrey eram sim as maiores ameaças para ele. Sem a figura deles, o norte não teria um lider de linhagem uma vez que todos eram dados como mortos e o Snow estava na Muralha facilitando assim aceitarem-no como rei. No caso do Joffrey por mais FDP que ele é, o povo considera ele o legitimo sucessor de Robert e por isso não aceitam a Stannis.

Os demais que voce citou, como o Twyn tinha força nos bastidores, maquinando e conduzindo as coisas, mas nunca teriam força para brigar pela aceitação do povo contra o Stannis.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 3 - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin

E nenhuma delas ameaçou os Lannister, de fato. Ele mesmo sabia que não tinha forças para combater Porto Real com Winterfell destruída e com o Norte fragmentado; e com a ameaça de Mance Rayder do outro lado da Muralha que sequer sabia. Mesmo que os Freys tivessem se juntado a eles, as tropas estariam divididas entre o combate contra os Homens de Ferro, os Karstark e os Karhold por cima e Harrenhal, Dorne, Jardim de Cima, e Rochedo Casterly por baixo.
Não exatamente. Os Karstark e os Karhold não ofereceriam nada a Rob além de vassalagem (carrancuda no caso dos primeiros) se Fosso Cailin fosse tomado dos Homens de Ferro e Guardamar guarnecida o suficiente para expulsar os mesmos homens de ferro para longe das costas. Se conseguisse, Robb poderia retomar Praça Torrhen, marchar em direção ao noroeste e ir assim reunindo os vassalos dispersos e ir expulsando os piratas para longe do Norte. O sul não ficaria desgarnecido, teria os Freys e os Tully defendendo as terras fluviais dos Lannisters.

Além disso, você está falando de fronts de guerra diferentes e de alguns que nem existem, como Dorne e Jardim de Cima. Com o cerco a Ponta Tempestade e a covardia do Principe Doran Martell, estes dois reinos permaneceriam no Sul, o primeiro em eu cerco, o segundo em suas fronteiras. O perigo real de Robb era Lorde Tywin, sempre foi, e era Robb o principal calo no seu pé. Esse front é que era sangrento, perigoso, e mais decisivo.

Se o Norte fosse retomado, mesmo que levasse tempo, Robb poderia ter um reino inteiro, poderoso, pra enfrentar e esmagar o Sul. Na hora certa.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 3 - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin

Não exatamente. Os Karstark e os Karhold não ofereceriam nada a Rob além de vassalagem (carrancuda no caso dos primeiros) se Fosso Cailin fosse tomado dos Homens de Ferro e Guardamar guarnecida o suficiente para expulsar os mesmos homens de ferro para longe das costas. Se conseguisse, Robb poderia retomar Praça Torrhen, marchar em direção ao noroeste e ir assim reunindo os vassalos dispersos e ir expulsando os piratas para longe do Norte. O sul não ficaria desgarnecido, teria os Freys e os Tully defendendo as terras fluviais dos Lannisters.

Além disso, você está falando de fronts de guerra diferentes e de alguns que nem existem, como Dorne e Jardim de Cima. Com o cerco a Ponta Tempestade e a covardia do Principe Doran Martell, estes dois reinos permaneceriam no Sul, o primeiro em eu cerco, o segundo em suas fronteiras. O perigo real de Robb era Lorde Tywin, sempre foi, e era Robb o principal calo no seu pé. Esse front é que era sangrento, perigoso, e mais decisivo.

Se o Norte fosse retomado, mesmo que levasse tempo, Robb poderia ter um reino inteiro, poderoso, pra enfrentar e esmagar o Sul. Na hora certa.


Os Karstarks e os Karhold eram uma força considerável no Norte, além de pertenceram ao mesmo ramo familiar dos Starks, por isso Robb ficou exasperado com a fuga do Jaime. Enquanto ele estivesse preso, seria possível agrupá-los tentar retomar Fosso Cailin. Mas sem eles, Robb teria de fazer mágica na Praça Torrhen e em fosso Cailin, isso se eles não fossem supreendidos pela Montanha que Cavalga que já havia retomado Harrenhal enquanto eram celebrado o casamento de Edmure e Roslin Frey. Mas Walder Frey fez um estrago além de qualquer plano que Twyn Lannister poderia conceber.

O Príncipe Doran poderia ser covarde, mas a Víbora Vermelha, não. Com as forças minguadas pelos esforços de reaver Winterfell, Robb enfrentaria o poderio do Sul e dos Homens de Ferro, caso o irmão de Balon Greyjoy voltasse sua frota para lá.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo