• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

George R.R. Martin desabafa sobre 6º livro de 'GoT' e rebate cobrança

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

George R.R. Martin disse que ainda está escrevendo o sexto livro de Game of Thrones - Christopher Polk/NBC/Getty Images

George R.R. Martin disse que ainda está escrevendo o sexto livro de "Game of Thrones" Imagem: Christopher Polk/NBC/Getty Images

O escritor norte-americano George R.R. Martin, criador da franquia "Game of Thrones", atualizou os fãs sobre a produção do sexto livro da saga, intitulado "The Winds of Winter" ("Os Ventos do Inverno"), e garantiu que a obra segue em processo de desenvolvimento.

Por meio de seu blog pessoal, Martin contou que fez progresso considerável do livro em 2020, porém, no ano passado, ele fez um progresso "menor". Ainda, o autor aproveitou para rebater as cobranças pelo lançamento do título, classificadas como "cansativas".

"Claro que continuo trabalhando em 'The Winds of Winter'. Já repeti isso centenas de vezes em centenas de lugares, e ter que repetir é cansativo. Fiz muito progresso no livro em 2020 e menos em 2021... Mas 'menos' não quer dizer 'nenhum'"", afirmou.
George R.R. Martin pontuou que também segue produzindo outros livros derivados da franquia original, a exemplo do segundo volume da história do Arquimeistre Gyldayn, "Fogo & Sangue", além da obra sobre Dunk & Egg ["O Cavaleiro dos Sete Reinos"], "especialmente agora que há uma série sobre eles em desenvolvimento".

A franquia literária "As Crônicas de Gelo e Fogo", que serviram de base para a aclamada série da HBO, começaram a ser escritos em 1996, e a história ainda não foi concluída.

George R.R. Martin trabalho em nova séries de 'GoT'​


Além de atualizar os fãs sobre o sexto livro de "Game of Thrones", George R.R. Martin também falou sobre novas produções do mesmo universo que estão sendo produzidas para as telinhas.

O autor contou que Bruno Heller, showrunner de Roma, está produzindo o piloto de "The Sea Snake", série sobre Corlys Velaryon. A outra é "Ten Thousand", com Amanda Segel como showrunner, sobre a rainha e guerreira Nymeria.
Ele também citou a adaptação de "O Cavaleiro dos Sete Reinos", por Steve Conrad. A primeira temporada adaptará a história de O Cavaleiro Andante.

Por fim, Martin falou sobre as animações de "As Crônicas de Gelo e Fogo" e revelou que estão evoluindo nos bastidores, sendo um deles situado em Yi Ti, no continente de Essos, e intitulado "The Golden Empire".

 
E os ansiosos de plantão só cobrando prazo :lol:

ele enrolou tanto que além de muita gente ter perdido o interesse a ultima temporada de GOT foi um lixo tão grande que até pra ver as séries derivadas eu desanimei a acredito que várias pessoas tbm.
 
concordo com o @Béla van Tesma ... ele tá enrolando pq não quer soltar um final tosco igual a HBO fez mas tá com preguiça de continuar sua criatividade.
 
Lembrei do C.W. Longbottom do Mithic Quest que está pra entregar o último livro da franquia dele desde 1986 :lol: Na verdade acho que essa observação do personagem foi criada pra zoar o George.
 
Gaiman força muito a barra no argumento.
Falácia do espantalho e, no mínimo, um esquecimento seletivo de que se trata de uma série de livros (anunciada como heptalogia). Então, sim, o acordo tácito inclui também o de que haverá continuações, não só o de que será um bom livro. Para isso, não é necessário gastar nada perto de every waking moment. Só que quando se propõe a fazer uma série de sete livros, e cada um deles um calhamaço, espera-se um maior investimento de tempo, por parte do autor, do que em geral se esperaria. Ora, é evidente que, pela quantidade de outros projetos que o Martin assumiu nos últimos anos, não é falta de tempo o que tem atrasado o livro; é uma questão de prioridades. Ele provavelmente enjoou da saga mesmo ou não faz ideia de para onde levá-la. :hxhx:
 
O problema é mesmo, em grande parte, decorrente do próprio estilo de escrita do Martin. "Jardineiros vs arquitetos". Ele, sendo jardineiro, trabalha com uma estrutura muito caprichosa e cambiante e não gosta de se ater muito a um outline pré-estabelecido. E a gente sabe que, até com um, a coisa já fica meio difícil como o Tolkien da Primeira Era deixou ver. E olha que o Tolkien, em comparação, é super-arquiteto.


O Stephen King tem a anedota famosa de que, ao ser solicitado por uma fã com câncer terminal que ele lhe desse sinopse do fim de A Torre Negra, que levou 30 anos pra ficar pronta na escrita com os vinte de publicação inclusos, ele teve que dizer pra ela a verdade: ele mesmo não sabia o final da série.


O Martin, como sabemos, não tinha a intenção de fazer uma heptalogia no início mas, sim, uma trilogia. Porém para citar o Doutor Estranho Maligno...

This Is Getting Weird Doctor Strange GIF by Regal



Tb decorre dos problemas oriundos do avançado da idade. O Tolkien tinha 45 anos quando publicou o Hobbit e 61 quando concluiu o SdA. Já o Martin está com 73 anos e aí...

As coisas podem ficar meio... complexas :D


Acho que, em acréscimo, a tarefa de fazer livros calhamaços é muito solitária além de exaustiva e o Martin tomou gosto pela noção de que o seu labor agora tb é colaborativo. Ele se afeiçoou ao jogo de "subcriação pura" como aconteceu tardiamente com o JRRT.

O Tolkien teve problemas de natureza similar mas, pelo menos, já tinha se desincumbido da tarefa de parir o best-seller. Agradeçamos ao C.S. Lewis e seu papel de "padrinho e parteira".

Em todo caso, eu acho que só o "mundo" e a qualidade literária que ele oferece como "barganha"ou "presente" já dão pra ele certo direito à leniência dos fãs

 
Última edição:
Gaiman força muito a barra no argumento.
Falácia do espantalho e, no mínimo, um esquecimento seletivo de que se trata de uma série de livros (anunciada como heptalogia). Então, sim, o acordo tácito inclui também o de que haverá continuações, não só o de que será um bom livro. Para isso, não é necessário gastar nada perto de every waking moment. Só que quando se propõe a fazer uma série de sete livros, e cada um deles um calhamaço, espera-se um maior investimento de tempo, por parte do autor, do que em geral se esperaria. Ora, é evidente que, pela quantidade de outros projetos que o Martin assumiu nos últimos anos, não é falta de tempo o que tem atrasado o livro; é uma questão de prioridades. Ele provavelmente enjoou da saga mesmo ou não faz ideia de para onde levá-la. :hxhx:
Sempre senti que ele prefere cuidar de Wild Cards a escrever Game of Thrones.
Complicado é se ele resolver terminar de um jeito e os fãs, "não, mas peraí!" à la sherlockers.
 
O problema é mesmo, em grande parte, decorrente do próprio estilo de escrita do Martin. "Jardineiros vs arquitetos". Ele, sendo jardineiro, trabalha com uma estrutura muito caprichosa e cambiante e não gosta de se ater muito a um outline pré-estabelecido. E a gente sabe que, até com um, a coisa já fica meio difícil como o Tolkien da Primeira Era deixou ver. E olha que o Tolkien, em comparação, é super-arquiteto.


O Stephen King tem a anedota famosa de que, ao ser solicitado por uma fã com câncer terminal que ele lhe desse sinopse do fim de A Torre Negra, que levou 30 anos pra ficar pronta na escrita com os vinte de publicação inclusos, ele teve que dizer pra ela a verdade: ele mesmo não sabia o final da série.


O Martin, como sabemos, não tinha a intenção de fazer uma heptalogia no início mas, sim, uma trilogia. Porém para citar o Doutor Estranho Maligno...

This Is Getting Weird Doctor Strange GIF by Regal



Tb decorre dos problemas oriundos do avançado da idade. O Tolkien tinha 45 anos quando publicou o Hobbit e 61 quando concluiu o SdA. Já o Martin está com 73 anos e aí...

As coisas podem ficar meio... complexas :D


Acho que, em acréscimo, a tarefa de fazer livros calhamaços é muito solitária além de exaustiva e o Martin tomou gosto pela noção de que o seu labor agora tb é colaborativo. Ele se afeiçoou ao jogo de "subcriação pura" como aconteceu tardiamente com o JRRT.

O Tolkien teve problemas de natureza similar mas, pelo menos, já tinha se desincumbido da tarefa de parir o best-seller. Agradeçamos ao C.S. Lewis e seu papel de "padrinho e parteira".

Em todo caso, eu acho que só o "mundo" e a qualidade literária que ele oferece como "barganha"ou "presente" já dão pra ele certo direito à leniência dos fãs

Em resumo: eu tenho medo que esse gordinho sacana morra sem terminar nem o sexto livro.
 
“É a mesma atualização que falo sempre: sigo trabalhando nele e continua ficando cada vez mais longo. Eu estava trabalhando nele antes de viajar para cá por três ou quatro dias. Estava relendo alguns capítulos que escrevi antes, e não gostei tanto deles. Então os descartei e reescrevi.”
Tortura... :D

full house ugh GIF by NETFLIX
 
Não quero ser pessimista mas, nesse ritmo, deve levar mais o quê? Uns três anos pra sair? Depois mais dez para o último livro?
 
Acho que o Winds of Winter sai nos próximos 3 anos mas o Dream of Spring...

Acho que o mais provável é que a gente tenha no futuro uma série de duas ou três temporadas de 13 episódios contando o que vai acontecer no sétimo livro feito em cima de um outline superdetalhado do Martin....Coisa que até o momento ele disse que não vai fazer mas sabe-se lá....

Per$uas$ão tá aí pra isso...

Bugs Bunny Money GIF by Looney Tunes


Agora livro pra fechar a saga pelas mãos dele mesmo....cada vez mais improvável.

Seria uma maneira legal de dar o fecho na profecia do Príncipe que foi Prometido tanto usada agora em Casa do Dragão e dar um reset buton na conclusão televisiva anterior das Crônicas do Gelo e do Fogo de uma maneira mais próxima ao que seria o final dos livros.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo