• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Maegil

  1. M

    Para vcs que leram ou estão lendo O Senhor dos Anéis. Qual parte + chata do livro?

    Re: Para vcs que leram ou estão lendo O Senhor dos Anéis. Qual parte + chata do livro A unica razao que eu encontrei para o Tom Bombadil e que o Tolkien ainda estava meio que escrevendo um conto para crianças - ou pelo menos assim mo disse uma raposa... Em todo o caso, considero o livro I de...
  2. M

    dúvidas sobre FËa e Hröa

    Em Da Morte e dos Filhos de Eru, e da Desfiguração dos Homens - O Diálogo de Finrod e Andreth , temos que "Pois isso seria desprezo pelo corpo, e é um pensamento da Escuridão não-natural em qualquer dos Encarnados, cuja vida incorrupta é uma união de amor mútuo. Mas o corpo não é uma estalagem...
  3. M

    Regeneração.

    Realmente, os Valar pelo menos na ocasião mostraram que conheciam a crueldade, emitindo uma sentença de sofrimento. (ATENÇÃO! Não estou contestando se a sentença foi justa ou não, isso é subjetivo! Se entrarmos nesse campo, vira bagunça.) Pois eles realmente -em nome da justiça, ou da vingança...
  4. M

    dúvidas sobre FËa e Hröa

    Eu copiei e colei o texto no word, ocupa bem menos espaço, e é mais fácil de tirar excertos e ler em textos grandes.
  5. M

    dúvidas sobre FËa e Hröa

    Foi o que eu fiz, citei só as partes que interessavam nos dois textos (onde você encontrar "(...)" é minha edição) e coloquei os links... O problema é que as partes que mais interessavam (para ESTE tema)eram aquilotudoassimmesmodegrande, e os textos originais são imensos... dá uma olhada, :)...
  6. M

    Será que só Eru poderia criar vida?

    O meu Silma também está emprestado... parece que houve um surto de novos leitores... Pelo menos isso o filme fez de bom! (Será? É!) A Arien levantou uma excelente questão; afinal Huan demonstrou ter livre arbítrio ao defender o Beren do próprio dono,...cadê o Silma..., e abandonando-o para...
  7. M

    Regeneração.

    O apocalipse é o fim de Arda (ou de Arda desfigurada), e esta é a Terra; assim, o apocalipse ainda não aconteceu!
  8. M

    Regeneração.

    Exato, e daí o tempo que passavam em Mandos ser, no caso dos qeu receberam condenações, tão longo: afinal seus fëar estavam mais maculados!
  9. M

    Regeneração.

    Em Da Morte e dos Filhos de Eru, e da Desfiguração dos Homens - O Diálogo de Finrod e Andreth, temos que Parece-me, pelo que diz acima e por tudo o que li sobre os elfos, que para eles o tempo não era mais do que uma maneira de sequenciar acontecimentos, e algo necessário para curar...
  10. M

    Poder sub-criativo

    Valeu, Ringil! Eu suspeitei que fosse assim, mas não tinha fontes, então obrigado pelos links. Agora preciso de um anti-ácido. :lol:
  11. M

    Regeneração.

    Eu vou falar de religião, e de mim, então segurem-se! :twisted: (moderador, não apague este post, ele tem (alguma) relação com o tema do tópico, ou pelo menos com alguns outros posts) :amem: Gosto de pensar que nenhum juiz me pode punir! Isto porque eu, sendo ateu (com vasta base...
  12. M

    Poder sub-criativo

    No tópico Sobre a natureza e mentalidade élfica surgiu uma expressão da qual eu nada conheço, conforme segue trancrito: E aqui estou, ainda faminto :babar: ! Alguém sabe alguma coisa ou conhece alguma fonte sobre o assunto?
  13. M

    Sobre a natureza e mentalidade élfica

    Achei outro texto muito elucidativo, esclareceu mais algumas coisas que não tinha bem cientes, e dá informações completamente inusitadas sobre elfos e homens, bem como pistas a respeito dos elfos que creio que corroboram a minha opinião inicial sobre a ausência de tecnologia, leiam e comentem...
  14. M

    dúvidas sobre FËa e Hröa

    Andei fuçando na Valinor, J.R.R.Tolkien e encontrei pequenos tesouros que têm bastantes respostas. sobre isso, a melhor resposta que emcontrei até foi em Da Morte e dos Filhos de Eru, e da Desfiguração dos Homens - O Diálogo de Finrod e Andreth , onde Em Leis e Costumes entre os Eldar...
  15. M

    [ KB ] Comentário sobre o Athrabeth Finrod ah Andreth

    Gostaria de salientar duas falhas, a meu ver: 1) Faltou o "n" na palavra "natural" 2) Não sei quem acrescentou este comentário, mas parece-me que o único edain que partiu de Arda levando consigo o hröa foi Cristo; e isto se adeqüa à frase , na qual Tolkien expressa nítidamente a sua...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo