• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Fior

  1. F

    Qual a cena mais heróica???

    Com certeza a parte em que sam agarra frodo e o leva ate ao cimo do monte da condenaçao...isso na parte de maior coragem e tal, mas Gandalf vs Balrog ja passa a ser a melhor em termos de acçao e tal...
  2. F

    Interferência de Eru

    Re: Interferência de Eru. Entao nesse caso a teoria de que os magos azuis teriam falhado de certo modo acaba...Porque eles nao teriam abandonado a TM, teriam sim realizado um feito importante e heroico ao viajar para leste e tentar acabar com alguns dos aliados de Sauron, virando-os contra...
  3. F

    O hobbit, muito bom e engraçado

    Eu li o livro na semana passada e achei o maximo! Muito leve e descontraido, ao contrario dos outros de Tolkien, que sao mais para adultos com pormenores e vocabulario muito profundos. A parte mais engraçada com certeza e´a dos anoes na casa de Beorn! Morri de rir :lol: :lol: !!!E claro que...
  4. F

    Qual seria a idade de Legolas?

    Caramba! 75 anos? Aragorn?...So uma coisa...qual era a esperança de vida de um homem naquela epoca? Porque Aragorn nao me parece ser muito velho e os livros nunca o descrevem como tal, apesar de sempre sublinharem que era um caminhante muito experiente, mas eu nunca que lhe daria mais de 40 ou...
  5. F

    Primeira vez

    Bem...Eu vi os filmes, e depois de ver O Retorno do Rei peguei emprestado a Irmandade,mas nunca me interessei muito em ler o livro, porque o inicio da sociedade e´meio chato... (Sociedade do anel, e´que eu to habituado a expressao de Portugal)e quando eu ia no conselho de Elrond me pediram de...
  6. F

    Qual seria a idade de Legolas?

    Ao ler As Duas Torres, houve algumas passagens que me chamaram atençao sobre Legolas... Capitulo V - O Cavaleiro Branco (e´a versao portuguesa e talvez as expressoes defiram da brasileira) Sobre os Ents "No entanto, mesmo entre nos, sao apenas uma recordaçao. Se encontrasse um ainda a...
  7. F

    Está com fome? Vá ao Frodo`s Restaurant!

    Pior que e´sim Lukaz...Uma vez mandaram um mail falando de como e´que fazem isso eles engordam o gansinho ou patinho e quando ele ja nao aguenta mais eles enfiam a comida goela adentro do bixinho ate que ele acaba por perder os sentidos...E eles so param de botar comida quando o figado REBENTA...
  8. F

    Por que o Um Anel não afetou Tom Bombadil ?

    Pois...isso e´ verdade...:think: Mas nao posso resistir em te elogiar, Carnildor (em fim encontro alguem da minha patria:cerva: )...Alem de bastante convincente mostra como Tolkien combinou Contos tradicionais com a Biblia e as ideias cristas, pagas e tudo mais... O que e´, o que...
  9. F

    Novas dúvidas II (sobre O Hobbit)

    Outra coisa que estranhei em o hobbit foi que os elfos de Valfenda quando os anoes gandalf e bilbo passam por la parecem ser um pouco "parvinhos" nao? Elrond e´ o unico que escapa...hehehe:lol: Depois poem-se a cantar cançoes sem nexo algum...Estou lendo pela 1ª vez os livros,(depois de ver os...
  10. F

    Sobrou algum Balrog?

    ora ai esta...:mrgreen: O facto de nao voarem nao significa obrigatoriamente que balrogs nao tenham asas...Podem ter asas...mas por serem eles grandes talvez as asas nao tivessem envergadura suficiente...(sei la to inventando...mas nao deixa de ser uma hipotese:D ) ou entao devido ao peso...
  11. F

    Entao e os Goblins?

    Obrigado, Panda! De facto isso me ajudou imenso...Porque os duendes (goblins) de Tolkien sao bem diferentes dos duendes que eu idealizava...e eu ate os imaginava de forma diferente (goblin e duende). Imaginava duendes como pequenos anoes com poderes magicos (a idealizaçao europeia da palavra)...
  12. F

    Entao e os Goblins?

    Eh pa, entao e os goblins? Os goblins de Tolkien tem uma historia especial?Eu ao ler o topico dos orcs me veio essa duvida...:think: :Date a proxima...:D
  13. F

    orcs

    pronto...minhas duvidas estao esclarecidas...8-O Muito bem seleccionados os trechos Aracano...Parabens:mrgreen: !Me ajudou imenso! :D ate a proxima...:D

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo