• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por ExtraTerrestre

  1. ExtraTerrestre

    Conflito Rússia e Ucrânia

    A saber agora se a Ucrânia vai arriscar uma ofensiva a Melitopol na margem esquerda do Dnipro. A linha de combate do Dnipro em si parece estar congelada, com a Rússia tendo destruído todas as pontes na região de Kherson e erguido posições defensivas do outro lado. A saber também como, a...
  2. ExtraTerrestre

    Conflito Rússia e Ucrânia

    Acho que é mais do que "não querer mísseis em suas fronteiras". Não querem também esforços de engenharia social pró-Ocidente na Ucrânia, até porque a integração ucraniana e georgiana à OTAN é algo que ficou em aberto para um futuro indefinido naquela declaração em 2007. Se fosse só por isso...
  3. ExtraTerrestre

    Governo Jair Bolsonaro [Oficial]

    E soldado lá tem que comer Leite Moça?
  4. ExtraTerrestre

    Governo Jair Bolsonaro [Oficial]

    A questão, até onde eu sei, é que há duas empresas que dominam a fabricação de jatos de grande porte (a Boeing e a Airbus) e duas que dominam o mercado de pequeno porte (Embraer e Bombardier). A Airbus se uniu à Bombardier, então, em termos de concorrência, era meio natural que a Embraer se...
  5. ExtraTerrestre

    "Primavera" Sulamericana?

    Artigo da Folha - Uma desaceleração da economia mundial, com seu impacto na América do Sul, parece ser uma explicação parcial.
  6. ExtraTerrestre

    Que música estão ouvindo agora? (LEIAM O 1º POST ANTES)

    Música boa é música ruim.
  7. ExtraTerrestre

    Reforma da Previdência

    Lula Neoliberal é muito bom.
  8. ExtraTerrestre

    Reforma da Previdência

    Eu devo ter exagerado quando disse "totalmente secundária". A questão do déficit é, sobretudo, uma questão de justiça social. Você paga encargos trabalhistas proporcionais àquilo que você ganha. Se isso é suficiente para cobrir o benefício que você vai receber durante a aposentadoria, então...
  9. ExtraTerrestre

    Reforma da Previdência

    Eu acho a questão do déficit ou não da Previdência ccmpletamente secundária, porque déficit ou superávit é uma questão muito mais contábil do que econômica. Se as contribuições previdenciárias patronais e laborais não derem conta de pagar todo o benefício, o dinheiro vai ter que sair do caixa...
  10. ExtraTerrestre

    Reforma da Previdência

    Bom, com o tempo mínimo de contribuição mantido em 15 anos, não dá para dizer que essa reforma penaliza os mais pobres.
  11. ExtraTerrestre

    Que música estão ouvindo agora? (LEIAM O 1º POST ANTES)

    Não é que eu só escuto trash. É que só dá vontade de postar nesse tópico os lixos. Não sei o que é, talvez uma forma bem suave de shitposting.
  12. ExtraTerrestre

    Protestos na Venezuela

    Para ele, o que importa é permanecer no poder, e não governar com qualidade. E isso por mero medo do que pode acontecer quando ele for deposto. Uma alternativa seria algum país lhe fornecer asilo, mas acho que poucos estão dispostos a isso. Cuba dificilmente o faria por medo de atrair para o...
  13. ExtraTerrestre

    Protestos na Venezuela

    Depende só do exército venezuelano, de mais ninguém.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo