• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Anigel

  1. A

    Anne Rice

    Sério? Isso diz bastante a seu respeito...
  2. A

    Anne Rice

    Então, eu não conhecia essa série sobre a Bela Adormecida da Anne Rice. Pensei que não seria muito mais picante que Pandora ou O Vampiro Armand e comecei a ler o primeiro volume em inglês no kindle. Não sei exatamente quantas páginas eu li, porque o kindle não me diz esse tipo de coisa. Só diz...
  3. A

    Desafio: 30 dias de livros

    Dia 15- Livro favorito lidando com cultura estrangeira: Shogun (James Clavell) Confesso que antes de ler eu não tinha a menor idéia da diferença entre Samurai e Ninja, Gueixa e prostituta, etc. Enfim, não sabia absolutamente nada sobre o Japão. Procura sim! Garanto que não vai se arrepender.
  4. A

    Desafio: 30 dias de livros

    Dia 14- Livro que deveria estar na lista de leituras obrigatórias da escola: Fahrenheit 451 (Ray Bradbury) É um livro que fala da importância dos livros e da importância de saber pensar por conta própria. Nas palavras de um dos personagens: "A magia é o que os livros dizem, o modo com que...
  5. A

    Desafio: 30 dias de livros

    Dia 13- Livro favorito da infância: A Princesinha (Frances Hodgson Burnett) Era apaixonada por esse livro. Li mais de uma vez e acho muito bom até hoje.
  6. A

    Desafio: 30 dias de livros

    Dia 12- Um livro que te absorvia tanto emocionalmente que você não conseguiu terminá-lo ou teve que deixá-lo um pouco de lado: As Benevolentes (Jonathan Littell) Um livro impressionante sobre as atrocidades da Segunda Guerra Mundial. Tive que deixar de lado na narrativa de morte de crianças.
  7. A

    Desafio: 30 dias de livros

    Dia 11- O livro que fez com que você se apaixonasse pela leitura: A Princesinha (Frances Hodgson Burnett) Na verdade o que fez que eu me apaixonasse pela leitura foi uma situação: aos 10 anos sofri um acidente sério e fiquei 4 meses acamada. Dois meses no hospital e dois meses em casa. Como eu...
  8. A

    Desafio: 30 dias de livros

    Dia 10- O primeiro romance que você lembra de ter lido - Pollyanna (Eleanor H. Porter) Acho que ganhei de presente quando tinha uns 8 anos e, independente de hoje achar a Pollyanna uma idiota, na época gostei muito do livro me senti importante porque era meu primeiro livro de "gente grande"...
  9. A

    Desafio: 30 dias de livros

    Dia 09- Um livro que você leu mais de uma vez: Orgulho e Preconceito (Jane Austen) É o meu livro preferido desde que eu li pela primeira vez aos 15 anos. De lá para cá reli pelo menos umas duas vezes por ano.
  10. A

    Desafio: 30 dias de livros

    Dia 08- Um livro que não é famoso e que você acredita que deveria ser um best-seller: O Noivo da Princesa (Wiilliam Goldman) Outro que ganhei no meu aniversário de 15 anos e que me surpreendeu. Uma história de sessão da tarde, mas muito divertida. É um livro que quando acho no sebo compro para...
  11. A

    Desafio: 30 dias de livros

    Dia 07- Um livro que é difícil de ler: Los Angeles: Cidade Proibida (James Ellroy) Livro excelente! O que torna a leitura "difícil" é o fato que tem mais de 100 personagens e diversas sub-tramas que convergem para um único final. PS: Quase falei "Guerra e Paz".
  12. A

    Desafio: 30 dias de livros

    Dia 06- Um livro que te faz chorar: Romeu e Julieta (William Shakespeare) Fazer o que? A história é triste e eu choro fácil, fácil...
  13. A

    Desafio: 30 dias de livros

    Dia 05- Um livro de não-ficção que você gostou: No Ar Rarefeito (Jon Krakauer) O livro conta a história de uma tragédia quando muitos alpinistas morreram durante uma escalada ao Everest ao serem surpreendidos por uma tempestade. O próprio autor estava lá e foi surpreendido por essa tempestade...
  14. A

    Desafio: 30 dias de livros

    Dia 04- Um livro que te faz lembrar de casa: O Manual da Mãe Judia (Dan Greenburg) Não parei de rir um minuto enquanto lia esse livro porque reconheci toas as técnicas da minha mãe e da minha avó materna. A parte de como forçar os filhos a comer usando o sentimento de culpa é perfeita.
  15. A

    Desafio: 30 dias de livros

    Dia 03- Um livro que te surpreendeu completamente (positivamente ou negativamente): O Egípcio (Mika Waltari) Ganhei de aniversário aos 15 anos e comecei a ler por educação, mas acabei me apaixonando pela história.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo