• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Anne Rice

É, eu só li Pandora. Nem sei onde encontrar O Vampiro Armand.
 
Taltos não faz parte da Cronicas Vampirescas, apesar de que num certo momento as Bruxas se encontrem com Lestat e sua tchurma.

O que é legal de ler na ordem é que vc vai acompanhando os personagens e quando pega o livro da história vc entende o porquê de certas ações/reações. Fica MUITO mais divertido dem dúvida alguma.

Vittorio é tão ruim que deveria ser exposto ao sol.

3 vezes.
 
Nunca li um livro dela:calado:. Alguém tem uma indicação para começar?
(desculpa se alguém já pediu, li os posts por cima.)
 
Ramalokion disse:
Taltos não faz parte da Cronicas Vampirescas, apesar de que num certo momento as Bruxas se encontrem com Lestat e sua tchurma.

O que é legal de ler na ordem é que vc vai acompanhando os personagens e quando pega o livro da história vc entende o porquê de certas ações/reações. Fica MUITO mais divertido dem dúvida alguma.

Vittorio é tão ruim que deveria ser exposto ao sol.

3 vezes.

Eu estava me referindo aos livros dela em geral. Encontrei TODOS os que ela já escreveu nas bibliotecas e tirando as crônicas vampirescas, adoro A Hora das Bruxas e deles só falta Taltos.
 
Eu não gostei dA Hora das Bruxas.

*espera sentadinha o linchamento*
 
Anne disse:
Nunca li um livro dela:calado:. Alguém tem uma indicação para começar?
(desculpa se alguém já pediu, li os posts por cima.)

Pelo que falaram Entrevista com o Vampiro seria o melhor para começar Anne.
 
Diego disse:
Anne disse:
Nunca li um livro dela:calado:. Alguém tem uma indicação para começar?
(desculpa se alguém já pediu, li os posts por cima.)

Pelo que falaram Entrevista com o Vampiro seria o melhor para começar Anne.

Valeu pessoal:tchauzim:
 
Só li Entrevista com o Vampiro até agora.
Quero voltar a ler Anne Rice e pensei em começar com "A Múmia" (pra dar um tempo maior em histórias vampirescas) mas parece que vocês não gostaram.
É ruim? Por quê?

E dos livros "cristãos" da autora, alguém já leu algum?
Tem esse título: "Christ The Lord: Out of Egypt" que parece que é uma história que tem como protagonista Jesus Cristo com 7 anos de idade, me pareceu interessante. Alguém aqui já leu?
 
Ah, Clarinha, fala sério! Fã que é fã de Anne Rice se recusa a ler esses livros novos dela! XD
Brincadeira. Não sei o resto, mas eu me recuso mesmo.

O problema da Múmia é que é meio historinha de amor com uma pitada de suspense. Blé!
Se vc quer ler um que não seja de vampiros leia O Servo dos Ossos ou Violino. :)
 
Valeu Lana.
Ou então começo pelas bruxas, parecem bacanas esses livros, pelo que comentaram aqui. :sim:
 
As Bruxas são muuuuuito bons, até o segundo volume. Mas confesso que fiquei bem decepcionada com o desenrolar da história em Lasher e Taltos.
 
Li Entrevista com o Vampiro. Achei sensacional. Me apaixonei pela história e pelos personagens e, embora tenha visto o filme de antemão, só me lembro da caracterização dos atores - que, analisando retroativamente, achei bem competentes.

Estou lendo O Vampiro Lestat agora. A caracterização do dito cujo me estranhou. O Lestat deste livro e o do parágrafo anterior parecem personagens diferentes. D'onde veio a sua birra em matar pessoas inocentes, por exemplo? Li pouco mais de um quarto do romance, então ainda estou na expectativa de ter algumas respostas convincentes.
 
Então, eu não conhecia essa série sobre a Bela Adormecida da Anne Rice. Pensei que não seria muito mais picante que Pandora ou O Vampiro Armand e comecei a ler o primeiro volume em inglês no kindle.

Não sei exatamente quantas páginas eu li, porque o kindle não me diz esse tipo de coisa. Só diz que eu li tipo 33% do livro. Então, se aparecer alguém aqui defendendo dizendo que a partir da página x fica bom e eu só li até a página y, eu lamento. O que eu li não me deu vontade de ler mais nada. Foi com esforço que cheguei a esses 33% do livro.


O livro começa mal, muito mal, no caso já nas primeiras páginas a Bela é estuprada pelo Príncipe. Não há outro termo para usar e não há como suavizar o que acontece. Bela está dormindo, vulnerável e o Principe acha que por isso pode estuprá-la. Lembrando sempre que sexo e estupro são coisas diferentes. Só depois de estuprá-la é que ele resolve dar o beijo que quebra o feitiço e a faz acordar. Encantador, não é mesmo? (e só para não ficar nenhuma dúvida, eu estou sendo irônica)

Daí em diante é ladeira abaixo, sim ela consegue piorar isso... A Bela é submetida a diversas sessões de espancamento e humilhações públicas.Sabe, não tem enredo.

Um resumo do que eu li: O príncipe chega ao castelo da Bela Adormecida, encontra todos dormindo, estupra a Bela e desperta o castelo, fica um dia por lá estuprando a Bela com a concordância dos pais dela (???) e resolve leva-la nua para seu reino. Para que levar nua? Para humilhar e expor, claro! No caminho entre um reino e outro aproveita para estuprar, espancar e humilhar a Bela de diversas maneiras diferentes. Chegando no reino dele, adivinhem só? Mais algumas sessões de espancamento, estupro e humilhação pública para a Bela e agora também para outros "tributos"que moram no castelo. O enredo do livro é basicamente a descrição desses estupros, espancamentos e humilhações. Sério mesmo que isso é considerado erótico?

A única coisa que lamento é ter começado a ler essa porcaria.
 
Depois do auê todo em volta do tal 50 tons de cinza, eu tinha que ler essa trilogia da Bela Adormecida, né?!
Bom, a verdade é que eu sempre quis ler esses livros até pq são antigos, a Anne Rice escreveu na década de 80 e eu tinha preguiça de ler em inglês.
Pelos meus comentários aqui no post dá pra perceber que sou super fã da Anne Rice, e estava pronta para discordar de forma veemente dos comentários da Anigel, maaas, a coisa está complicada.
Esses livros são extremamente desconfortáveis de ler. No geral eu gosto do jeito que a Anne Rice escreve. Só acho que às vezes ela tende a criar personagens meio histéricos. Mas também escreve acontecimentos pavorosos de uma forma que eu considero digna, assim no sentido de apesar de uma linguagem por vezes bem crua, no contexto fica tudo certo, não considero nem agressivo nem bobo.
Bom, acho que estou divagando aqui para tentar defender de alguma forma o que ela fez nessa trilogia, mas fato é que achei os livros beeem pesados, com inúmeras passagens que causam revolta no estômago.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo