• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Abbadon

  1. A

    Tolkien na Segunda Guerra (do planeta Terra mesmo =P)

    O Tolkien serviu à Grã-Bretanha durante a guerra não é mesmo? Qual era função dele?
  2. A

    Gigantes de Pedra - O Hobbit

    Vou citar o trecho aqui: "... Quando (Bilbo) espiava os clarões dos relâmpagos, via os gigantes de pedra do outro lado do vale, lançando pedras uns sobre os outros, como num jogo, apanhando-as, jogando-as na escuridão abaixo..."; "...Ouviam os gigantes gargalhando e gritando por todas encostas...
  3. A

    Como Sauron tomou a forma do Olho?

    Hahah imagina o Aragorn desafiando o Sauron, então do meio das hordas eis que aparece um Beholder! Hahah PJ fez cagada com essa história, eu até esperava ver uma cena com Gollum perante o Trono Negro, mostrando a "mão com apenas quatro dedos" de Sauron, se bem que no filme o Isildur arranca...
  4. A

    Gigantes de Pedra - O Hobbit

    Hmmm, bom quem interpreta como "eventos naturais" certamente estão errados, pois os personagens os tratam como seres ".. não quero ser pego por um desses gigantes.." e eles gargalhavam e tudo mais. E Almië, acho que você fez algo errado ai com o link, poderia me passar de novo!?
  5. A

    Interferência de Eru

    Re: Interferência de Eru. Eu não lembro de nada falando sobre Livre-arbítrio na mitologia de Arda, pelo menos até onde eu li (não li os "Contos Inacabados", se isso estiver citado lá, me perdoem), sei que os povos são ditos "Livres" mas não são donos do próprio destino, que ja foi traçado. Já o...
  6. A

    Interferência de Eru

    Re: Interferência de Eru. Já foi dito que tudo que existe e acontece em Arda, sendo ele bom ou mal, grande ou pequeno, vivo ou morto é, sempre foi e sempre será, instrumento da vontade de Eru. Tudo caminha como Eru previu e não vai mudar. Ele não precisa interferir, ele já predestinou tudo. =)
  7. A

    Gigantes de Pedra - O Hobbit

    Alguem sabe algo mais sobre os "Gigantes de Pedra" que são citados em "O Hobbit"? Para aqueles que não se lembram, eles aparecem logo após a saída do grupo de Valfenda. Quando eles estão passando pelas montanhas sombrias, ocorre uma tempestade e os gigantes ficam rindo e arremessando pedras uns...
  8. A

    Asas de Balrog pelo Mundo

    Sombras em forma de asas, mas ainda assim asas pertencentes ao balrog. OBRIGADO! Era o que eu vinha tentando dizer...
  9. A

    Asas de Balrog pelo Mundo

    Bom, balrogs eram maiar certo? Em nenhum momento (que eu tenha visto), tolkien descreve os balrogs na sua obra como criaturas identicas. Os balrogs eram inteligentes, e podiam mudar sua forma, então haveria milhões de razões para "APENAS" o balrog de Moria ter asas. Outra coisa, essa questão...
  10. A

    Asas de Balrog pelo Mundo

    Segundo o livro "ele saltou a uma grande altura" o que mostra que os salões eram altos, e segundo vocês mesmos ele era um pouco maior que um homem... Quanto a isso eu tenho uma opinião, Gandalf matou o balrog, mas também foi morto no processo, certo? Então a luta entre os dois estava...
  11. A

    Asas de Balrog pelo Mundo

    Eu sei que eu estou me tornando muito irritante mas, vejam isso: "...Cheguei lá finalmente, às mais remotas fundações de pedra. Ele ainda estava comigo. Seu fogo estava extinto, mas agora ele era um ser de lodo, mais forte que uma serpente estranguladora." O Senhor dos Anéis; As Duas Torres...
  12. A

    Asas de Balrog pelo Mundo

    Caro allx, olhe a página 4 deste tópico.
  13. A

    Asas de Balrog pelo Mundo

    MAS ELE SE ESCONDEU LÁ DEPOIS DA QUEDA DE MORGOTH NA GUERRA DA IRA, COMO ELE ESTAVA FUGINDO DA IRA DOS VALAR ELE NÃO TEVE TEMPO DE ARRANCAR SUAS ASAS PARA SE ESCONDER NAS PROFUNDEZAS.
  14. A

    Asas de Balrog pelo Mundo

    AIAIAIAI Tolkien diz que suas asas se abriram de parede a parede. NÃO VENHAM ME DIZER QUE ERAM AS SOMBRAS EM FORMA DE ASAS, peloamordedeus, se vocês acham absurdo que eles criassem asas para ficarem ameaçadores, por que motivo ele se daria ao trabalho de manipular as sombras em forma de asas...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo