• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gigantes de Pedra - O Hobbit

Abbadon

Usuário
Alguem sabe algo mais sobre os "Gigantes de Pedra" que são citados em "O Hobbit"?
Para aqueles que não se lembram, eles aparecem logo após a saída do grupo de Valfenda. Quando eles estão passando pelas montanhas sombrias, ocorre uma tempestade e os gigantes ficam rindo e arremessando pedras uns nos outros (e poderiam chutar Thorin para o céu como uma bola de futebol. Segundo ele mesmo). Alguém tem mais informações sobre essas criaturas!? Elas são citadas em outros lugares? Eram "inteligentes"? Enfim... é só uma dúvida que tenho ja faz algum tempo.
 
Poiseh.. acho que não tem muitas informações sobre quem poderiam ser essas criaturas. Ainda mais que só são citadas nessa parte do livro!!

tem uma página aqui na Valinor que comenta eles!!Aqui

Uma vez eu cheguei a pensar que fosse algum ent isolado procurando pelas entesposas, mas sei lá.:think:
 
Abbadon, até onde eu sei, não existe mais nenhuma informação sobre esse gigantes. Na verdade, parece mesmo que eles são o tipo de "incoerência" que O Hobbit tem em relação ao Senhor dos Anéis. Espere esse tipo de coisas sem muito "sentido" enquanto estiver lendo esse livro. Há, inclusive, quem interprete esse gigantes como uma metáfora para eventos naturais, como pedras rolando, simplesmente.
 
Hmmm, bom quem interpreta como "eventos naturais" certamente estão errados, pois os personagens os tratam como seres ".. não quero ser pego por um desses gigantes.." e eles gargalhavam e tudo mais. E Almië, acho que você fez algo errado ai com o link, poderia me passar de novo!?
 
Infelizmente emprestei meu "O Hobbit", fato que me impossibilita reler o trecho sitado. No entanto, pelo que lembro-me dele, as criaturas de fato parecem ser reais, e não uma metáfora para os eventos naturais. Não por elas gargalharem, pois isso até as "montanhas" já fizeram, ou algo parecido que uma coisa sem vida não faria. Mas se fosse só uma metáfora para as pedras que caíam, Thorin diria: "As pedras poderiam me esmagar" e não "Estes gigantes poderiam me chutar como uma bola". Além disso, como Abbadon disse, eles arremessavam pedras "uns nos outros", e não para baixo ou nos Hobbits. Porque as pedras cairiam umas nas outras, se não houvesse gigantes? Quando eu pegar "O Hobbit" novamente, opinarei melhor...
 
Bom, talvez essas criaturas tenham realmente existido, mas no final não teriam uma participação importante na história geral de SdA, portanto seriam excluídas de quaisquer futuros comentários do Tolkien. A *Almië* apresentou uma idéia importante, vai saber se não era algum ent ou parente dos ents por ali? Procurando as entesposas?
Vlw...
 
Vou citar o trecho aqui:
"... Quando (Bilbo) espiava os clarões dos relâmpagos, via os gigantes de pedra do outro lado do vale, lançando pedras uns sobre os outros, como num jogo, apanhando-as, jogando-as na escuridão abaixo..."; "...Ouviam os gigantes gargalhando e gritando por todas encostas das montanhas.
- Assim não dá - disse Thorin - Se o vento não nos levar, se não nos afogarmos, se um raio não cair em nossas cabeças, seremos apanhados por algum gigante e chutados para o céu como uma bola de futebol.
- Bem, se você conhece algum lugar melhor, leve-nos para lá! - disse Gandalf que estava muito irritado e nada satisfeito com os gigantes."

Fica claro que são criaturas, pena não haver mais nada sobre eles, parecem ser interessantes.
 
Sem falar que há um trecho que Gandalf diz querer conversar com um deles.

E uau, os anões conheciam futebol. :ahn?:
 
Haran Alkarin disse:
Sem falar que há um trecho que Gandalf diz querer conversar com um deles.

E uau, os anões conheciam futebol. :ahn?:

Também não sabia que anões ou qualquer povo da TM conhecia futebol... Exstia futebol na TM? Existia algum jogo na TM???:think:
 
Haran Alkarin disse:
Sem falar que há um trecho que Gandalf diz querer conversar com um deles.

E uau, os anões conheciam futebol. :ahn?:

Exatamente o que eu pensei quando li o Hobbit.

Parece que Charles Miller roubou a idéia de algum elfo ou outra criatura qualquer.....vai saber :ahn?:
 
Ravelion disse:
Também não sabia que anões ou qualquer povo da TM conhecia futebol... Exstia futebol na TM? Existia algum jogo na TM???:think:

Acho que lembro de ter visto desenho em algum lugar no qual Bilbo, Thorin e Cia e Gandalf disputavam uma partida emocionante de dominó. Só não sei se procede.
 
JunkeR disse:
Acho que lembro de ter visto desenho em algum lugar no qual Bilbo, Thorin e Cia e Gandalf disputavam uma partida emocionante de dominó. Só não sei se procede.
É muito provável que sim, já que O Hobbit menciona que o Urratouro tenha inventado o golfe, quando cortou a cabeça de um orc e ela caiu em um buraco. :lol:
 
Ravelion disse:
Também não sabia que anões ou qualquer povo da TM conhecia futebol... Exstia futebol na TM? Existia algum jogo na TM???:think:

Bom, pode-se considerar também as Adivinhas no Escuro de Bilbo e Gollum como um possível jogo... :wink:
 
Abbadon disse:
E Almië, acho que você fez algo errado ai com o link, poderia me passar de novo!?

Desculpa^^ Acho que fiz coisa errada com o link mesmo!!!

O Tópico é esse: Aqui

É uma discussão tb e talz.. é legal dar uma olhada!!!
 
Eriadorion disse:
É muito provável que sim, já que O Hobbit menciona que o Urratouro tenha inventado o golfe, quando cortou a cabeça de um orc e ela caiu em um buraco. :lol:
uahuahauhua.......é verdade
 
Eu já pensei que pudessem ser alguma outra especie já citada nos livros que eles confundiram com gigantes... Mas não parece fazer sentido... Acho que vai entrar pras coisas inexplicáveis do Hobbit, junto com o golfe e o futebol...
 
Seja oq forem, gostaria de velos nas lutas do senhor dos aneis :dance: apesar de parecerem apelões...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo