• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

YCS de Yu-gi-oh no Brasil

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Yu-gi-oh!, franquia muito popular no Brasil e principalmente ao redor do mundo, conhecido pelo famoso jogo de cartas mais vendido da história, entrando para o Guinness Book. No Brasil quando Yu-Gi-Oh estava no seu BUMM, popularizado pela TV Globinho que reproduzia o seu Anime, teve que enfrentar o câncer e a manipulação alienada das TV's abertas alegando frequentemente o que o jogo possuía forças malignas e pacto com demônio ( vide, Gilberto Barros, emissora Band do programa Boa Noite Brasil, que dedicou dois programas com esse tema)

Yu-Gi-Oh TCG começou a ser produzido em 2002, e pela primeira vez tivemos um YCS no Brasil, para quem não sabe, YCS são campeonatos grandes de classificação para os campeonatos mundiais (WCQ)

Frequentemente no Brasil, estão abrindo cada vez mais lojas dedicadas a esse segmento TCG, que inclui, Magic, Pokemon, Vanguards, etc. O publico no Brasil vem aumentando novamente desde 2011, com a introdução de uma novo tipo de cartas as XYZ! A empresa DEVIR é uma representante comercial de Yu-Gi-Oh no Brasil e responsável pela tradução de cartas para português!

daniel-veiga-gif.54849

A YCS aconteceu nos dias 7,8 e 9 de março em São Paulo no World Trade Center e contou com a participação de quase 350 players, brasileiros, mexicanos e argentinos, era esperado por volta de 500 players, mas devido a chuvas, transido apertado e carnaval recente,e por esses motivos, pode ter influenciado nas inscrições!


Campeão com seu deck de Harpia, Carlos Henrique De Araujo Freitas

Premiação Konami para o primeiro colocado

1 x PlayStation 4
Carta: Number 106: Giant Hand (Ultra Rara)
Viagem paga e acomodações para o WCQ
Convite para acompanhante no WCQ

Yu-Gi-Oh não possui uma divulgação forte no Brasil, frequentemente lojas de TCG que possuem contrato com a Konami, fazem campeonatos de Regionais em vários locais do Brasil. O Brasil agradece a Konami e todas suas filiadas por fazerem uma grande YCS!

Fonte: Gamevicio
____________________

Eu curti muito a notícia! Eu nem sabia que estava rolando esse torneio. Achei muito maneiro! Sem contar que a premiação não foi pequena para o vencedor.

Espero que tenhamos muitos mais torneios sendo criados por aqui. Lembrando que já existem torneios de Fifa, LoL, entre outros por aqui.
 

Anexos

  • Daniel-Veiga.gif
    Daniel-Veiga.gif
    197,5 KB · Visualizações: 9
Vejo alguns conhecidos no vídeo.

Aqui em Belo Horizonte acontecem torneios quase toda semana numa loja especializada em card games.

Como você disse, não é muito divulgado e por isto o publico não é tão grande, mas quando se procura, sempre se encontra jogadores.
 
Vejo alguns conhecidos no vídeo.

Aqui em Belo Horizonte acontecem torneios quase toda semana numa loja especializada em card games.

Como você disse, não é muito divulgado e por isto o publico não é tão grande, mas quando se procura, sempre se encontra jogadores.
Mini torneios tem até que bastante, sendo facilmente encontrados com uma boa procurada. Mas torneios desse porte são raros por enquanto no Brasil. Eu espero que comecem a ter vários, pois daria uma visibilidade melhor ainda para os gamers.
 
Eu joguei bem pouco este jogo e parece ser um pay-to-win, certo? Mais alguém jogou? Parece que precisa comprar decks para ter um conjunto bom.

Apesar do hype na época do anime, eu logo larguei os jogos baseados na série. A maioria dependia um tempo muito grande.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo