• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Yasser Arafat pode ter sido envenenado com polônio, diz TV

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
[h=2]Al Jazeera cita estudos laboratoriais feitos na Suíça com objetos dele.
Mistério ainda cerca a morte do líder palestino, ocorrida em 2004.[/h]

O líder palestino Yasser Arafat, que morreu em 2004, pode ter sido envenenado com polônio, segundo estudos laboratoriais feitos na Suíça e citados nesta terça-feira (3) pela TV Al Jazeera.

A análise foi feita com amostras biológicas retiradas de pertences do palestino, dados por sua esposa Suha ao hospital militar em que ele morreu em Paris, segundo François Bochud, da Universidade de Lausanne.

"A conclusão foi que achamos uma quantidade significante de polônio nessas amostras",
disse ele à Al Jazeera.

O polônio é uma substância pouco comum e altamente radioativa. Ele teria sido utilizado para envenenar o ex-espião russo Alexander Litvinenko, que faleceu em Londres, em 2006.

Arafat, vencedor do Nobel por sua luta pelo Estado Palestino, morreu em 11 de novembro de 2004, aos 75 anos, após semanas de tratamento.

1_12.jpg

Membro do braço armado da OLP monta guarda no campo de refugiados palestinos de Ein el-Hilweh, in Sidon, no Líbano, em 19 de junho de 2012, com pintura de Yasser Arafat ao fundo (Foto: AP)​

Ele foi levado no final da vida para Percy, na França, após ser retirado de seu quartel-general, em Ramallah, na Cisjordânia. Ele foi cuidado por cerca de 50 médicos.

As autoridades francesas se recusaram à época a revelar o motivo da morte, alegando política de privacidade. Isso só aumentou as teorias da conspiração sobre sua morte.

As autoridades palestinas na época acusaram Israel de ter envenenado Arafat, mas uma investigação incompleta, de 2005, descartou câncer, Aids ou envenenamento.

Para Bochud, a confirmação de que Arafat foi envenenado por polônio teria de ser feita com a exumação do corpo e uma autopsia.

Fonte
 
E eles escolhem agora pra revelar isso?

Me aprece um pouco proposital...
 
.

Ele foi cuidado por 50 médicos (certamente todos de primeira categoria) e só agora revelam isto? Sei não...

.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo