1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Yasser Arafat pode ter sido envenenado com polônio, diz TV

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 3 Jul 2012.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    [h=2]Al Jazeera cita estudos laboratoriais feitos na Suíça com objetos dele.
    Mistério ainda cerca a morte do líder palestino, ocorrida em 2004.[/h]

    O líder palestino Yasser Arafat, que morreu em 2004, pode ter sido envenenado com polônio, segundo estudos laboratoriais feitos na Suíça e citados nesta terça-feira (3) pela TV Al Jazeera.

    A análise foi feita com amostras biológicas retiradas de pertences do palestino, dados por sua esposa Suha ao hospital militar em que ele morreu em Paris, segundo François Bochud, da Universidade de Lausanne.

    disse ele à Al Jazeera.

    O polônio é uma substância pouco comum e altamente radioativa. Ele teria sido utilizado para envenenar o ex-espião russo Alexander Litvinenko, que faleceu em Londres, em 2006.

    Arafat, vencedor do Nobel por sua luta pelo Estado Palestino, morreu em 11 de novembro de 2004, aos 75 anos, após semanas de tratamento.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Membro do braço armado da OLP monta guarda no campo de refugiados palestinos de Ein el-Hilweh, in Sidon, no Líbano, em 19 de junho de 2012, com pintura de Yasser Arafat ao fundo (Foto: AP)​

    Ele foi levado no final da vida para Percy, na França, após ser retirado de seu quartel-general, em Ramallah, na Cisjordânia. Ele foi cuidado por cerca de 50 médicos.

    As autoridades francesas se recusaram à época a revelar o motivo da morte, alegando política de privacidade. Isso só aumentou as teorias da conspiração sobre sua morte.

    As autoridades palestinas na época acusaram Israel de ter envenenado Arafat, mas uma investigação incompleta, de 2005, descartou câncer, Aids ou envenenamento.

    Para Bochud, a confirmação de que Arafat foi envenenado por polônio teria de ser feita com a exumação do corpo e uma autopsia.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. abylos

    abylos Usuário Usuário Premium

    E eles escolhem agora pra revelar isso?

    Me aprece um pouco proposital...
     
  3. Tar-Mairon

    Tar-Mairon DARK LORD AND LOVING DAD

    .

    Ele foi cuidado por 50 médicos (certamente todos de primeira categoria) e só agora revelam isto? Sei não...

    .
     
  4. Excluído045

    Excluído045 Banned

    Estranho mesmo mas não duvido muito não.
     
  5. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Mas que suspeita pra lá de sinistra
     
  6. General Artigas

    General Artigas Não tá morto quem peleia

    Envenenamento por elemento radioativo não leva, necessariamente, a um câncer Chuck Norris?
     
    • LOL LOL x 1
  7. abylos

    abylos Usuário Usuário Premium

  8. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    É claro, porquê Israel diria outra coisa?
     

Compartilhar