• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

William Faulkner

Só pra avisar que tá chegando tradução nova do autor em terras tupiniquins. Acho que até então só haviam traduzido os romances mais famosos e sei também de uma obra infantil lançada pela Cosac.
Dessa vez uma editora que eu desconhecia (Benvirá) traz 'Lance Mortal', contendo seis contos policiais (!?) do autor, pelo menos assim promete a sinopse.

À época do lançamento, em 1949, a crítica acusou o recém-nomeado Prêmio Nobel de Literatura William Faulkner de escrever uma obra policial, um gênero supostamente menor, para ganhar dinheiro fácil. Publicado agora pela primeira vez no Brasil, Lance mortal tem todos os ingredientes que atraem os fãs de livros de suspense, mistério e crime. Os seis contos que formam esta obra-prima provam, porém, como qualquer gênero literário se torna maior nas mãos de um mestre. Passadas no imaginário Condado de Yoknapatawpha, as histórias tratam das piores miudezas, das situações mais dolorosas ou desprezíveis do ser humano – que, apesar da turvação e do nojo, se agiganta.
 
Muitos escritores do século XX escreveram narrativas policiais... O Fernando Pessoa é outro que se enveredou um pouco por esse caminho também. Mas o Faulkner, não sei, eu sempre achei ele com uma cara de escritor policial... Ainda mais com aquele cachimbo dele!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo