1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Will Eisner

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por V, 25 Mai 2003.

  1. V

    V Saloon Keeper

    Ok, Will Eisner é foda.

    Um gênio. Um deus.

    Não tem ninguém que seja mais importante para a história dos quadrinhos. E o segundo lugar está muito, muito embaixo.

    Praticamente todos os conceitos modernos de narrativa aos quais estamos tão acostumados hoje foram inventados ou aperfeiçoados por ele. O livro "Quadrinhos e Arte Seqüencial" é a minha bíblia sobre o assunto. Sério. É absurdamente complexo em sua simplicidade. Eisner aborda praticamente todo o aspecto técnico essencial, sempre dando exemplos retirados de suas próprias obras. E só essas histórias e trechos já valem a compra do livro.

    Alan Moore um dia disse que Eisner é o responsável por dar um cérebro aos quadrinhos. Isso não está longe da verdade, mas apesar das fenomenais histórias onde os protagonistas são pessoas comuns, Eisner realmente revolucionou os quadrinhos com Spirit.

    Foi nesse título regular que ele começou a explorar seu jeito único de contar histórias. Arte e texto apresentam um casamento perfeito, onde um depende do outro, numa relação de simbiose perfeita que é o cerne do que os quadrinhos devem ser.

    Com o amadurecimento da sua arte, Eisner lançou diversas obras que hoje figuram entre as mais importantes de todos os tempos. Como eu disse acima, os protagonistas eram normalmente pessoas comuns, e as histórias tinham um enfoque urbano.

    Eu tive a idéia de abrir esse tópico hoje porque eu comprei a Graphic Novel "Invisible People" e me lembrei que não tinha um tópico sobre Will Eisner aqui.

    Sacrilégio.
     
  2. Undead Kurt

    Undead Kurt Usuário

    Do que trata essa graphic novel?
     
  3. Excluído052

    Excluído052 Excluído a pedido

    Oooooohhhhhhhhhh!!! Will Eisner! (fazendo reverências ajoelhada)

    Não tive a sorte de ler muitas coisas dele, mas QUEM não conhece Spirits!?!? De fato , na época, as históras dele foram mesmo uma revolução1 e ele é um cara super humilde! - diferente de uns certos metidos que eu conheço!
     
  4. V

    V Saloon Keeper

    Pessoas comuns, que chegam a um ponto decisivo em suas vidas.

    Acho que não foi publicada no Brasil.
     
  5. Garth Blackwood

    Garth Blackwood Dragon Highlord

    Ooohhhhh!!!!! Muito bem lembrado V. Como é que ainda não tinha um tópico sobre o mestre aqui???

    Sempre gostei do Eisner, mesmo quando só conhecia Spirit, mas depois que eu li O EDIFÍCIO eu vi que o cara é realmente BOM!
     
  6. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    W.E. Detona! Me sinto um privilegiado ao dizer que tenho TODOS os livros do Spirit lançados no brasil...além de O Edifício tb...
     
  7. Fox

    Fox Visitante

    Eu ouvi falar desse livro, G. Queria saber quanto custa e onde posso achá-lo. :wink:

    Não li nada de Spirit, por enquanto. Mas li O Edifício, que ésimplesmente sublime.
    Eisner fez uma narração simples, mas nada simplista, sobre aqueles quatro fantasmas, pra depois amarrar todas num climax poderoso. Foi comovente. :clap: :clap: :clap:

    E também li Um Contrado com Deus e Outros Contos. Mais urbano e realista que isso, não sei se existe. :D

    Só pra começar, já adorei a locação das hitórias. Cozinha do Inferno. :obiggraz:

    E o modo como foram apresentados os aspectos sócio-culturais do local e época, perfeitamente aglutinados com histórias únicas e comuns ao mesmo tempo foi simplesmente sublime.

    Will Eisner é um escritor de grandeza exponencial, do tipo que raramente se viu (ou se vê) por aí.
     
  8. Undead Kurt

    Undead Kurt Usuário

    Do Will Eisner eu tenho: O Edifício, O sinal que veio do espaço, uma do Vietnã que eu não me lembro o nome, e algumas histórias do Spirit em uma coleção antiga chamada de Gibi.
     
  9. Green Arrow

    Green Arrow Usuário

    Will Eisner é simplesmente fantástico. Como o V disse, o segundo lugar está muito, muito abaixo. Spirit é ótimo, e cada graphic novel do cara é um trabalho divino.

    A minha preferida é No Coração da Tempestade. :mrgreen:
     

Compartilhar