• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Westeros e Essos - o mundo das Crônicas de Gelo e Fogo

Siker

Artista Comercial / Projetista Gráfico
Vamos usar este tópico para tirar dúvidas sobre qualquer coisa referente à história, os lugares e os povos desse mundo criado por George R. R. Martin.
Vou começar postando algumas informações mais básicas, quem tiver alguma dúvida ou mais informações sobre este mundo podem postar (o que não for falado no primeiro livro coloque entre spoiler).

Westeros
A história de Game of Thrones acontece em um mundo ficcional que é dividido em vários continentes.
Grande parte dessa história se passa em Westeros, um continente composto por Sete Reinos e uma área não mapeada ao norte, que é separada do restante do reino por uma parede maciça de gelo, a Muralha que é guardada pela Patrulha da Noite.
Esta terra ao norte não é mapeada, devido às temperaturas extremamente baixas e aos habitantes hostis conhecidos como selvagens. As terras do norte de Westeros são menos povoadas que as terras do sul.
Westeros era originalmente dividido em vários reinos independentes antes da consolidação que ocorreu por causa da Guerra da Conquista.

Os sete reinos são formados pelo:
Reino do Norte (Casa Stark), Reino das Ilhas de Ferro (Casa Greyjoy), o Reino da Vale (Casa Arryn), o Reino do Rochedo (Casa Lannister), e o Reino das Terras da Tempestade (Casa Baratheon) e o Reino da Campina (Casa Tyrell), e o sétimo, o Reino de Dorne (Casa Martell).
Após a guerra os Sete Reinos foram reunidos sob o domínio da Casa Targaryen, porém cada região permaneceu sob controle de uma das casas mais importantes (entre parêntesis no parágrafo acima).
As estações do ano em Westeros têm durações imprevisíveis, os invernos e verões podem durar muitos anos. No início de Game of Thrones o último verão durou uma década, por isso muitos temem que um inverno longo e rígido esteja chegando.


fonte

Espécies


  • Seres humanos - parecem ser praticamente equivalentes aos seres humanos na Terra. Algumas diferenças notáveis ​​incluem a propensão para as famílias em casas nobres de compartilhar um traço comum, por exemplo, os Targaryens muitas vezes têm cabelo platinado e olhos violeta, enquanto os descendentes dos Ghiscari muitas vezes têm o cabelo vermelho e preto. Algumas linhagens de seres humanos são conhecidas por terem características físicas incomuns. Nativos de Westeros têm características predominantemente européia, com variações regionais. Nativos das ilhas de Verão e do continente Sothoryos têm características predominantemente Africano. Nativos de outras áreas têm uma variedade de características de muitas raças do mundo real.
  • Outros - uma raça misteriosa e aparentemente malevolente de criaturas encontradas além da Muralha.
  • Gigantes - enormes, humanóides ligeiramente abaixo da inteligência humana. Gigantes são uma espécie cada vez menos frequente, encontrados apenas nas terras do extremo norte, além da Muralha. Eles andam em mamutes para a batalha e falam a antiga língua dos primeiros homens.
  • Filhos da floresta - os habitantes originais de Westeros são freqüentemente mencionados, mas não foram vistos em milhares de anos. Eles são pensados ​​para ser criaturas humanóides pequenas com poderes misteriosos sobre sonhos e natureza.
Animais


  • Auroques - parentes grande do touro. Eles são freqüentemente usados ​​como um símbolo de tamanho e força.
  • Direwolves - parentes do lobo , mas ao contrário de seus equivalentes do mundo real são muito maiores e mais fortes do que os lobos regulares, atingindo o tamanho de um pônei quando totalmente crescidos. Eles quase nunca são vistos ao sul da Muralha.
  • Ravens - fisicamente semelhante aos corvos comuns da Terra, os corvos em Westeros são usados ​​para transportar mensagens entre castelos. Ravens, por vezes, imita a fala humana como papagaios.
  • Dragões - ferozes, criaturas mágicas. Eles morreram ao longo de cem anos atrás, e acredita-se estarem extintos.
  • Lagarto-leões - répteis, essas criaturas são mais prováveis ​​crocodilianos grandes.
  • Mamutes - habitantes do extremo norte e, aparentemente, o paquiderme só em Westeros. Eles são usados ​​como montarias por gigantes.
  • Krakens - lulas enormes, diz ser capaz de puxar para baixo navios baleeiros. Eles são amplamente consideradas um mito.
  • Manticoras - pequenas criaturas que se parecem com escaravelhos, quando dobrado. Seus rostos são malignos e vagamente humana. Eles têm uma picada venenosa que é fatal para os humanos. Manticoras são, provavelmente, de outro lado do mar estreito.
  • Unicórnios - grandes animais parecidos com bode, com um longo chifre único em sua cabeça.
  • Shadowcats - grandes felinos predadores com pele preta e listras brancas que parecem ser nativo às regiões montanhosas. Suas peles são valorizados.
  • Zorses - cavalos em preto e branco com listras, provavelmente semelhantes às zebras, trazidos e usados ​​como montarias por alguns estrangeiros em Westeros.


fonte

Essos
Imenso continente localizado a leste de Westeros e norte de Sothoryos. Sua verdadeira extensão é desconhecida, e ainda não existe nenhum mapa de todo o continente. "Essos" não é um nome conhecido ou usado em Westeros. Termos como 'além do Mar Narrow', 'o continente oriental' ou simplesmente 'leste' são mais comumente encontradas. Também é frequentemente referido pelos nomes de uma das suas regiões constituintes, como o Cidades Livres ou Mar Dothraki.

Governo
Ao contrário de Westeros, Essos é dividido em muitas diferentes reinos soberanos e cidades-estados, e nenhum governo tem reivindicado para controlar o continente desde pelo menos os dias de Valyria.

Povos
Essos é o lar de um conjunto muito maior e mais diversificado de raças e culturas que Westeros, incluindo o Ghiscari , os povos das Cidades Livres, os descendentes dos Rhoynar e Andals , o Ibbenese, o Lhazreen , Dothraki, Qartheen, Asshai'i, Yunkai'i e muito mais além disso.

Magia
Em Westeros e na maioria das terras do oeste de Valyria, a magia é considerada uma força mítica só. Não houve uso registrado de magia em Westeros desde a Maldição de Valyria quatro séculos atrás, e esses registros são agora tidos apenas como lendas.
No entanto, nas terras a leste de Valyria a magia continua a ser uma força potente. Nos últimos anos a potentcia de magia em Westeros parece ter aumentado, e os milagres e habilidades que foram por muito tempo esquecidas agora parecem estar voltando, embora não seja conhecida, nem aceita.

fonte


Mapas
20090331_4f69c2ff0052b3b1f3e4K0YZDBVqR1q9.jpgsummersea.gifnorth.gifsouth.gif
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo