• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você se voluntariaria?

Você se voluntariaria?


  • Total de votantes
    33
SP tem cultura importada.
Perdemos em muito para os estados nordestinos por exemplo.

De fato, Mestre, a cultura popular aqui é muito vasta. Mas, infelizmente (falo pelo que vejo aqui no Ceará), boa parte da população não tem a menor noção da sua contribuição cultural e pouco faz pra preservar as raizes. É uma realidade que estamos tentando mudar, mas não é facil já que parte desse conhecimento popular é inconsciente... :think:
 
O assunto desse tópico diz algo sobre a segurança mundial. A impressão que tenho é a de que o sistema público de segurança no Brasil não sabe como lidar em situações de crimes que seriam considerados contra a humanidade e coloca na mesma prisão um conspirador e um ladrão comum sem saber o que cada um pode fazer.

O governo da Coréia do Norte conseguiu fugir dos tribunais internacionais do século vinte de uma forma parecida com a que os traficantes do Rio vêm conseguindo escapar de nossos tribunais. Os traficantes com reféns, a coréia com bombas nucleares e proteção externa.

Com o passar do tempo a população da Coréia do Norte começou a acreditar nas racionalizações do presidente sob o argumento de que só pode criticar o governo aquele que está vivendo sob o mesmo regime, o que é uma grande distorção empurrada no povo que funciona para esconder um "senhor da guerra".

Ao usar poder das forças armadas em nossas favelas precisaríamos também de um tribunal específico, diferente daqueles tribunais usados para condenar assaltantes de bancos e ladrões de carga.

A história das drogas vai até a ásia/oriente nas guerras pelo controle do ópio em que grupos endinheirados se armavam e controlavam seu próprio território e defendiam uma posição ilegal semelhante àquilo que ocorre com governos cruéis e ditaduras criminosas. Um senhor feudal que controla uma grande área, uma cidade ou um bairro. Pois por mais que o estado chame alguém de cidadão alguns podem escolher não ver a situação desse modo e chamarem a si de ditador e e os outros de escravos. Já dizia o ditado "Todo menino é um rei". Mas se houver homens achando que são reis então estão declarando guerra ao estado e em questão militar a pena de morte está prevista.

O que nos leva a uma pergunta muito importante... Será que vale a pena salvar um povo de si mesmo? Em que ocasiões isso deveria ser feito?

Raramente uma população tem tempo para pensar na questão e decidi-la e a responsabilidade de agir é de um sistema de justiça.

No nosso país se pune pelos crimes comuns que é tráfico, assassinato etc... O grande problema é que os crimes contra a nação e contra o povo e o terrorismo contra todos, que são matéria de tribunais próprios não são incluídos na conta com o rigor que deveriam.

Os inimigos públicos "número 1" no Brasil e no mundo, os reis do crime, com corte, súditos, sistemas de espionagem e inteligência se valem da desorganização dos outros e de penas simples de 30 anos em crimes que condenam gerações inteiras de pessoas. Enquanto não tivermos poder constitucional para resolver questões desse porte o caminho para a guerra estará aberto.

E temos a pergunta, o que fazer com os senhores da guerra do mundo? Como disseram acima, nosso mundo ainda depende de defensores contra os ofensores. Uma divisão especializada de juízes regularia melhor isso e fortaleceria o sistema prisional federal que anda muito polêmico.
 
De fato, Mestre, a cultura popular aqui é muito vasta. Mas, infelizmente (falo pelo que vejo aqui no Ceará), boa parte da população não tem a menor noção da sua contribuição cultural e pouco faz pra preservar as raizes. É uma realidade que estamos tentando mudar, mas não é facil já que parte desse conhecimento popular é inconsciente... :think:

São Paulo não tem uma cultura, tem centenas. Cada bairro tem a sua. Vá na Mooca, e veja a riqueza da herança italiana do começo do século. De lá pula pra Liberdade, e fique de boca aberta com tanto olho puxado. Tem bairro de Judeu, de Espanhol, de Polaco, Armeno, Boliviano (olha o Bras aí!), baiano, pernambucano, mineiro...

Cada bairro tem sua história, sua cultura, sua riqueza singular, que faz de Sampa uma cidade única no mundo! :grinlove:
 
Puxa, Neithan, me deu vontade de conhecer só pelo que vc falou... :)

Se eu fico encantada com as manifestações culturais aqui no Ceará (e que são, de certo modo homogêneas), imagina viver nesse caleidocópio de cores, valores, crenças, raças... Deve ser muito massa!!!!!!

Quando eu for a São Paulo, vc gostaria de ser meu guia turistico? :mrgreen:
:hanhan:
 
Puxa, Neithan, me deu vontade de conhecer só pelo que vc falou... :)

Se eu fico encantada com as manifestações culturais aqui no Ceará (e que são, de certo modo homogêneas), imagina viver nesse caleidocópio de cores, valores, crenças, raças... Deve ser muito massa!!!!!!

Quando eu for a São Paulo, vc gostaria de ser meu guia turistico? :mrgreen:
:hanhan:

Posso ser mais que um guia! :hanhan:

O problema é que quase todos olham para Sampa como um cinza eterno, inclusive muito morador. Mas São Paulo é foda. E o povo paulista também. XD

Escolha o país/estado que eu te levo no bairro. Só não tem nada relacionado ao Acre. :osigh:
 
Posso ser mais que um guia! :hanhan:

O problema é que quase todos olham para Sampa como um cinza eterno, inclusive muito morador. Mas São Paulo é foda. E o povo paulista também. XD

Escolha o país/estado que eu te levo no bairro. Só não tem nada relacionado ao Acre. :osigh:

Vou pensar seriamente nessa possibilidade...

Considere isso como um compromisso! :hihihi:
 
Última edição:
Parabéns, Pityë

cilada_bino.jpg
 
se eu der karma pra pim vai ser muito tosco?

e sobre a policia do rio, é um otimo exemplo de "militarismo" falho e o quanto as coisas são muito simplificadas ao se colocar uma ldo como malvado e outro como bonzinho. Sabe onde esta o maior criminosso do rio? na policia. Sabe onde esta concentrado 90% do trafico do rio hoje em dia? Em favelas controladas por milicias(onde não se instala nenhuma UPP, afinal, milicia é organizada pela policia). Sabe onde um dos bandidos mais perigosos do complexo do alemão fugiu? Num caveirão alugado. Sabe o que aconteceu com a venda d drogas? Nada, (alem de uma apreensão por parte de quem vende as droga nos pontos concorrentes, e armas que foram vedidas pela propia policia)

sei que ja postei este link noutro topico, mas sugiro verem esta entrevista, e verem o tamanho da farsa que foi esta invasão do complexo(bem ate tem sua validade, mas não resolve nada contra o verdadeiro traficante):

http://www.tvcultura.com.br/rodaviva/programa/1232

é pertinete este programa aqui, na medida de um bom exemplo do que pode virar uma sociedade que coloca por medo, forças armadas(e não me refiro a exercito, mas forças de posse de armas, até porque exercito nao deixa de ter um principio legal, quer se oste quer não) acima da lei, acima do bem ou do mal.

justificar violencia, com mais violencia, é um ciclo vicioso dificil de ser quebrado, raramete minimamente justificavel

Gentileza gera gentileza, ja dizia o profeta(que deus o tenha)
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo