• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você sabia? Curiosidades sobre o mundo de Tolkien

Você Sabia...

Que Manwë e Varda possuíam asas?
...Aqui não há discussões, como no caso dos balrogs! Ao escrever sobre a vinda dos Valar, inicialmente Tolkien foi claro ao dotar Manwë e Varda de “asas de poder”.
Fonte: HoME I – The Book of Lost Tales. Capítulo III (The Coming of the Valar and the Building of Valinor).
Contribuição de Jorge Cervetion


Que o espelho de Galadriel pertenceu a um rei?
...em versão anterior o espelho pertencia ao Senhor de Lothlórien, o Rei Galdaran, que era uma versão de Celeborn.
Fonte: HMe VII - The Treason of Isengard. XIII Galadriel


Que Aragorn teve vários pais?
...além de outros nomes, em versões preliminares Aragorn foi filho de Kelegorn, Elfhelm, Ingrim... Em uma das versões, as palavras de Aragorn para Frodo em Bri foram: “I am Aragorn son of Kelegorn, and if by life or death I can save you, I will” (Sou Aragorn, filho de Keleborn, e se pela vida ou morte puder salvá-lo, o farei)
Fonte: HMe VII - The Treason of Isengard.
 
Depende da versão. Em algumas é um sinda de Doriath (embora ache que não é dito que foi lá que ele nasceu). Em outras, ele é um teler de Aman.

Além disso acho que não é citado os nomes dos pais dele. Quando terminei pela primeira vez a leitura do Silmarillion há uns 9 anos atrás, pensei que fosse filho de Thingol :lol:
 
Além disso acho que não é citado os nomes dos pais dele. Quando terminei pela primeira vez a leitura do Silmarillion há uns 9 anos atrás, pensei que fosse filho de Thingol :lol:
Em uma versão o pai dele era filho de Elmo, irmão mais novo de Thingol, se não me engano.
 
Legal.. ja sabia de algumas curiosidades..

Só achei esquisita a que diz que Gollum daria o Um para bilbo la na montanha..
Gollum era um "carinha" doido pelo anél!!
 
...que Tolkien não sabia quem era Ava Gardner?
Ao ser apresentado a ela, em 1964, ele não a reconheceu e precisou que lhe informassem que se tratava de uma estrela de cinema. Mesmo sem a reconhecer, Tolkien a considerou amável e agradável. Ava também não reconheceu Tolkien.
Fonte: Cartas de J. R. R. Tolkien, Carta nº 267
Contribuição de: Paty Callë



Nem eu sei, porque Tolkien deveria saber?
 
Ótimo post.

Fiquei surpresa com algumas curiosidades.
 
...que Tolkien não sabia quem era Ava Gardner?
Ao ser apresentado a ela, em 1964, ele não a reconheceu e precisou que lhe informassem que se tratava de uma estrela de cinema. Mesmo sem a reconhecer, Tolkien a considerou amável e agradável. Ava também não reconheceu Tolkien.
Fonte: Cartas de J. R. R. Tolkien, Carta nº 267
Contribuição de: Paty Callë



Nem eu sei, porque Tolkien deveria saber?

Sei lá o porquê. Essa atriz devia ser muito famosa na época, sei lá. Nem eu a conheço :roll:

Agora, as curiosidades anteriores me surpreenderam. Nunca imaginei Manwë e Varda com asas (imaginava eles emanando um brilho especial, algo assim entende?) .

E eu prefiro o Aragorn ter um pai chamado Arathorn do que na versão anterior à publicação (para rimar os nomes, fica muito engraçado ou legal de ler)
 
Interessante!
Eu desconhecia essa parte em que Melkor quase tinha um filho, e aquela parte sobre Círdan.
 
até que enfim achei um fórum onde posso resolver minhas dúvidas tolkienianas...me cadastrei hj, esse fórum tbm tem gincana, e grupos formados etc?
 
Você Sabia...


…que Bilbo ia se casar?
Em uma versão preliminar, Bilbo anunciava na festa de seu aniversário que iria embora e que se casaria. Em outras versões ele já era casado e pai de Frodo.
Fonte: HMe VI - The Return of the Shadow - The First Phase, Chapter I: A Long-Expected Party, (i) The First Version. ("He [Bilbo] said this very loud and everybody sat up who could. 'Goodbye! I am going away after dinner. Also I am going to get married' ".)
Contribuição de Célio


...que Beleg viveu em Aman?
Ao escrever Turambar and the Foalókë, Tolkien afirmou que Beleg era um Noldo (naquela fase do legendarium, havia Noldor vivendo em Doriath). Christopher Tolkien, ao comentar essa afirmação, disse que, então, Beleg teria vivido em Kôr (cidade de Aman).
Fonte: HoME II - The Book of Lost Tales - parte 2 - Capítulo "Turambar and the Foalókë".
Contribuição de Jorge Cervetion


…que o miruvor era um tipo de hidromel?
Os eldar acreditavam que o miruvor, ou miruvorë, era feito de mel das flores imortais do jardim de Yavanna. Apesar da origem desconhecida dentro da mitologia, externamente Tolkien explicou que a palavra era de origem gótica: midu (=Gmc. [germânico] među [hidromel] > wöþeis [doce], que supostamente evoluiu para miđuwöþi > miđuwöði > miřuwoři > miruvóre)
Fonte: The Road Goes Ever On: A Song Cycle e Parma Eldalamberon 12
 
Muito fudidex esse tópico. A das asas de poder de Manwe e do Aluin foram massa.
(OFF TOPIC)
Alias, to pensando em comprar os home pela internet. Alguem sabe de um bom site???
 
Meneldur você tem contatos com Tolkien via bruxaria é da onde vem tudo isso cara??aheuhauehaue
Tens os livros todos?

Muito legal esse tópico =D
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo