• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão Você é brasileiro? Boa garoto! Você faz parte da escória!

Eu lembro da época que jogava Age of Empires pra valer.

Na Ladder, ponto de encontro de jogadores tops e brasileiros em geral, os gringos tinha um certo preconceito mesmo. Mas isso era pouco ofuscado pois haviam vários brasileiros entre os melhores do mundo, que acabavam tendo amizades com gringos e até fazendo parte de clãs lá fora.
Como L_Clan, que reunia uma grande gama de top players de vários países (também porque pagava à eles).

Eu mesmo já fui de um clã gringo. Acabei ficando pouco tempo. Mas sempre achei o pessoal de fora muito mais educado que os brasileiros no jogo. Mas como eu não tinha domínio da língua inglesa, acabei ficando nos clãs nacionais.
 
Nah... Jogador estrangeiro (sendo mais específico, americano) é extremamente hostil com pessoas que não falem ingles. Mesmo que não se faça nada que "atrapalhe" o jogo em si, só o fato de se conversar em portugues é considerado ofensivo.

Jogando World of Warcraft no servidor Warsong (que tem uma quantidade absurda de brasileiros), eu vejo isso. Quando pessoas falam em portugues no general chat, os gringos ficam postando coisas do tipo: "Ei, esse jogo é americano, é pra falar inglês, e não espanhol!"

E eles ficam fulos da vida quando arrumam grupo com brasileiros, e as pessoas falam em portugues, etc. O grande diferencial é que na maioria dos jogos online tem MUITO brasileiro.
 
Isildur, você tocou em palavras chave... o problema é suar a língua em público. A gente entende inglês, eles não entendem português.

Eu já joguei em servidores europeus e não achei nem um pouco legal ver uma penca de coisas que eu não entendia. Querendo ou não a língua-mãe atualmente é o inglês, o jogo é em inglês e os servidores em que os brasileiros jogam são nos estados unidos. Eu também acho ridículo quando falam/escrevem em inglês quando há um monte de gente que não entende. Faço isso entre meus amigos, em party ou nos programas de voz.

E tem MUITOS brasileiros que passam do limite também, infelizmente, achando que todo mundo tem obrigação de aprender nossa língua, que praticamente não tem valor lá fora =(
 
Então, o problema é que a maior parte dos brasileiros não percebem que há um limite.

Em especial, pra mim, não teria problema se o server fosse brasileiro. Não estou defendendo os americanos, até porque tem jogos com gente do mundo inteiro e são justamente os brasileiros que insistem em querer mostrar sua língua pra todo mundo. Porque todo mundo respeita e brasilerio não?

Imagina você começa a andar na rua e todo dia, aqui e ali tem gente conversando em outras línguas na sua frente sem que, obviamente, você entenda.

"Poxa, legal, diversidade cultural"

Agora imagina isso todo dia, por anos. Sei que não estou exagerando quando digo que tem muita gente que se incomoda. Eu já acho estranho estar comprando algo e um cara começar a gritar em chinês algo que eu não entendo com outra pessoa.

A opção válida, pra mim, é entrar em guilda/clã/grupo de brasileiros quando você só fala português ou buscar conversas paralelas nos jogos (whisper/mensagem privada). Ou pelo menos dosar um pouco as conversas... evitar fazer isso em lugares com muita getne que não entende o que você diz etc.

Ou então, sei lá porra, joga algum jogo que tem mais brasileiros... ou fica onde tem brasileiros. =(
 
Ou, melhor ainda, nem comece a jogar online.
Fica jogando paciência sozinho em casa que é melhor.

Os únicos jogos que eu joguei com gringo foi UO, CS e DoD, e por esses deu pra perceber como brasileiro é babaca online. Não todos, claro. Mas sempre tem uma penca de idiotas que acham engraçado ficar xingando os outros em português, desrespeitando as "leis" do lugar, tratando mal (mesmo em inglês) os outros, berrando ou cantando no microfone (no caso do CS e DoD), etc.

Várias vezes tive que me desculpar pra outros jogadores de fora pelos meus "colegas" gamers.
 
Várias vezes tive que me desculpar pra outros jogadores de fora pelos meus "colegas" gamers.

Você tem que PROVAR que não é retardado porque boa parte dos brasileiros são.

Tenho velhos amigos que jogam wow com frequência. Aliás, meu irmão joga wow com frequência... ena guila tem gente até do caribe. Tem europeus, tem venezuelas, colombianos, tem tudo... e quem alopram...? Os brasileiros.

Geralmente a "molecada", porque no wow, que é pago, até que é relativamente dosada a questão, apesar de sempre ter uns "boyzinhos" que têm o pai pra sustentar a chatice dele online (melhor do que aguentar a chatice do filho mala no dia a dia)

CS eu desisti de jogar por causa dos jogadores brasileiros. ragnarok Online então... omg, era desesperador.
 
Ah tah.
Se pessoal fala em portugues pra ficar chingando sem os outros saberem ou violar as regras. Ou ficar falando com americanos em portugues exigindo que eles procurem um tradutor pra entender.
Tá muito errado mesmo.

Pensei que você tava falando em falar portugues no geral.
Tipo. Tem um bando de gringo mas eu quero falar com um colega meu que tb é brasileiro. É mais fácil e conveniente falar em portugues. Mesmo pra vc não ter que ficar empacado tentando formular a frase em ingles que pode até sair bem diferente do que voce realmente queria falar.
Se um americano quer fofocar e saber do que voce tá falando com outro, aí é problema dele.
 
Re: [Discussão] Você é brasileiro? Boa garoto! Você faz parte da escória!

Pois é, desisti de jogar Pangya (e outros jogos online) por causa disso.
Dá muita raiva.
Vc descobre que é melhor jogar paciência ou campo minado no PC sozinho ou jogar videogame em casa com os amigos.
 
Re: [Discussão] Você é brasileiro? Boa garoto! Você faz parte da escória!

é por essas e outras que em todo santo jogo on-line eu sigo regras:

1. não fale português
2. se alguém perguntar de onde vc é, fique quieto. vc não é brigado a dar explicações.
3. jogue bem e seja justo

quando jogava um rpg-online (não vamos dar nomes), existia muito esse problema com brasileiros. Primeiro porque eram os mais injustos e faziam questão de estragar o jogo dos outros. Sempre joguei com todos, sempre fui respeitado, tinha amigos de vários países e a vida era relativamente feliz ehehehe.

não tenho vergonha de ser brasileiro, muito pelo contrário, mas a má reputação que temos gera um preconceito muito difícil de quebrar.
 
Re: [Discussão] Você é brasileiro? Boa garoto! Você faz parte da escória!

Eu faço justamente o contrário, sempre que termino uma instancia com um grupo em WoW eu falo a todos que sou brasileiro e que se quiserem, podem me adicionar a lista de amigos pra quando precisar de healer (jogava de Shaman Restoration), me chamar.

Cabe a nós, os bons jogadores, mostrar que os brasileiros não são idiotas, somos iguais aos americanos nesse sentido: temos muitos jogadores imbecis, e muitos jogadores bons. Não cabe generalizar.
 
Re: [Discussão] Você é brasileiro? Boa garoto! Você faz parte da escória!

Ah, WoW é uma coisa... mas outros rpgs on-line, principalmente os que tem muitos jogadores europeus, a discriminação é forte demais

e claro, não são todos o brasileiros que são malas, assim como nem todos os estrangeiros o são. o negócio é vc tentar ser neutro e deixar que as pessoas te respeitem como jogador e não se juntando com mais 30 brasileiros pra ir fazer guerra com grupos estrangeiros.
 
Re: [Discussão] Você é brasileiro? Boa garoto! Você faz parte da escória!

se fosse só nos RPGs...

brasileiro no exterior é praga. fato. infelizmente tem muito cara que se diverte sacaneando o jogo dos demais. é a vida, infelizmente.
o dificil é quando você joga bem, e mostra serviço, e acabam te descriminando porque você é brasileiro, e o passado (de outros jogadores) pesa contra você.
 
Re: [Discussão] Você é brasileiro? Boa garoto! Você faz parte da escória!

se fosse só nos RPGs...

brasileiro no exterior é praga. fato. infelizmente tem muito cara que se diverte sacaneando o jogo dos demais. é a vida, infelizmente.
o dificil é quando você joga bem, e mostra serviço, e acabam te descriminando porque você é brasileiro, e o passado (de outros jogadores) pesa contra você.

Concordo =[

Quando eu jogava age of Empire lá no servidor da microsoft: primeiro que o pessoal geralmente não te deixava entrar na partida pq vc era brasileiro e simplesmente todos deduziam que sua conexão era na base da manivela, que vc iria atrapalhar o jogo, que ia ter lag sem fim... (isso eu jogando com banda larga sem nenhum tipo de lag).

Pra jogar CS... eu desisti de tentar... pessoal deduzia q vc era camper e sei lá mais o que.

ah, e outra (fora do assunto de jogos)... vejam o caso do orkut. antes de virar essa febre toda aqui o orkut era bem legal, com comunidades interessantes... depois que a coisa explodiu no Brasil começou o show de má educação. Quantas e quantas vezes eu já não vi o pessoal no orkut pedindo pro pessoal que ficava escrevendo em português para tentarem escrever em inglês (ou ao menos escrever em português e em inglês) e todas as vezes as respostas eram palavrões, bobão dizendo que orkut é livre e que ele escreve como quiser... ou seja, total falta de respeito com as pessoas.
 
Re: [Discussão] Você é brasileiro? Boa garoto! Você faz parte da escória!

O mal do brasileiro em game online é a falta de coleguismo. São raros os que dão alguma dica ou ajuda para quem é novo no jogo, na definição online Noob. Mas tem alguns povos do Leste Europeu que são ainda piores. Além de usarem char bugado, não deixam você upar de jeito nenhum, matam na cara dura e ainda soltam aqueles "kadajakadajkadjkadaj!!!" Acho que já sabem de quem falo. Estes são fiédapow!
 
Re: [Discussão] Você é brasileiro? Boa garoto! Você faz parte da escória!

Eu não cito nem os jogadores, mas os próprios servidores mesmo. Jogando Battlefield fica evidente como outros países levam a coisa muito mais a sério e com outros olhos. Por aqui, era raro jogador ser kickado por PK ou abuso, mas eu já vi cara ser banido simplesmente por que atrapalhava os outros jogadores no começo de todo round.
 
Re: [Discussão] Você é brasileiro? Boa garoto! Você faz parte da escória!

O mal do brasileiro em game online é a falta de coleguismo. São raros os que dão alguma dica ou ajuda para quem é novo no jogo, na definição online Noob. Mas tem alguns povos do Leste Europeu que são ainda piores. Além de usarem char bugado, não deixam você upar de jeito nenhum, matam na cara dura e ainda soltam aqueles "kadajakadajkadjkadaj!!!" Acho que já sabem de quem falo. Estes são fiédapow!
Claro que sei, é o cara que vira o Sephiroth no filme novo (novo? tem uns anos já) de Final Fantasy.



Ultimamente eu tenho jogado somente hattrick online e pokemon crater (ok, podem zoar, mas aquela merda é viciante) e tenho visto pouco ou nenhum problema de preconceito aos brasileiros. Acho que o maior problema se restringe aos RPGs onlines e jogos de tiro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo