1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Discussão Você é brasileiro? Boa garoto! Você faz parte da escória!

Tópico em 'Jogos Eletrônicos' iniciado por Shazan, 28 Mar 2007.

1. Shazan

Shazan siscapuliu

Resolvi colocar esse artigo aqui para focarmos na discussões dos GAMES. Tentem se manter nessa linha.

O artigo que vou postar não é nada novo, mas ainda contém muitas verdades. Digo isso porque já participei de VÁRIAS comunidades internacionais e já presenciei inúmeros casos de brasileiros "queimando" a nossa nação com mal comportamento e péssima netiqueta. Nos jogos ONLINE a coisa é gritante... há em vários servidores privados, de todo tipo de jogo, apelos para um ban de IPs brasileiros, que chegam realmente a encher o saco. Não tiro a razão dos caras... especialmente nos MMORPGs, jogar com brasileiro é um SACO. Eles são mal educados (bad manner), individualistas, não ajudam e até atrapalham os novatos e, enfim... eu chego a evitar dizer que sou brasileiro para não ser preconceituado.

Nojento estar jogando WOW, estar no Team Speak ou ventrilo com dezenas de pessoas do mundo inteiro, se esforçando para se comunicar em inglês e aparece um brasileiro imbecil falando português. Ótimo, foi kickado do canal e provavelmente da guilda, mas e a imagem da nação, como fica? O servidor brasileiro de Ragnarok Online é famoso por ser o que tem MAIOR QUANTIDADE DE RECLAMAÇÕES por ofensas e desrespeito às regras. Isso sem pensar na quantidade de bots, hacks etc...

Enfim, leiam o artigo do Ricardo Botelho.

Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Última edição: 28 Mar 2007
  2. Cad

Cad The punishment is loneliness.

Ótimo post Shazan. Até mesmo em servers 100% brazucas, são poucos os que se disponibilizam a ajudar um player novo... já ralei muito por causa disso no Diablo, no WoW, no Priston Tale, no Ragnarok...
    Qto a questão do bad manner, eu já joguei Warcraft 3 num serv consideravelmente grande, somente com pessoas que eram ativos no fórum, todos se conheciam, era da hora. Vai em qq serv hoje só tem leaver...

3. Shazan

Shazan siscapuliu

Cara, warcraft 3 sem leaver, no que diz respeito a DotA, (já que em Play game se o cara sai ele simplesmente te ajuda entregando a vitória) há duas formas efetivas que eu conheço para se conseguir bons jogos:

1 - Jogar "PVT": Ou seja, você participa de jogos privados, com gente que preferencialmetne carrega a tag de um clã. Se possível um clanfornto, porque se um cara sai o time fica ou então queima "a honra" do seu clã. Isso tem ainda maior reflexo se ambos os clãs participarem de um fórum. O clã leaver se queima e muito. Nem se compara a perder.

2 - Jogar no GGclient. Esse software além de conectar os jogadores diretamente e evitar o uso de MapHack e DiscHack ainda tem um sistema de classificação dos jogadores, que funciona bem melhor que a "Banlist", altamente utilizada em servidores públicos como a Battle.net.

Agora, querendo ou não, tendo brasileiro no meio, é praticamente garantia de reclamação e xingamento no meio do jogo... especialmente se o jogo for público. E eles sempre colocam a culpa pela derrota uns nos outros... sem contra que chegam a quebrar várias regras de DotA fazendo "backdoor" (atacar construções da facção oposta sem esperar os creeps chegarem, deixando o time defensor totalmente despreparado), "Pool" (juntar os itens de todo mundo em um player, que ficar overfuderoso e destrói o time oposto inteiro) et

O nome dessas atividades ruins ligadas aos games quase sempre são em inglês. Ou seja, geralmente os brasilerios não inventam nada. Mas quando se trata de usar e abusar.

Quantas vezes eu não estava lá no Diablo 2, com meus personagens 99 suados, com itens legítimos, fazendo a minha carnificina no PvP de acordo com a regras e morro para um cara com uma espada INVISÍVEL (buggada/hackeada) com dano assustadoramente mais algo que a melhor espada realmente existente no jogo ou para um personagem com um inventário inteiro de "charms" perfeitos (duplicados). É deprimente. Desanima demais! Aliás, o próprio D2 eu parei de jogar, depois de quase dois anos de bitolação, por causa de uma segunda leva MUITO pesada de DUPES em que os brasileiros fizeram questão de abusar o máximo até a Blizzard corrigir o problema. Triste.

Esse post mesmo foi originado de várias decepções que estou tendo com DotA (mapa custom de Warcraft 3). Está difícil conseguir bons jogos. Eu chego a terminar 10-15 partidas seguidas sem chegar ao fim porque o time oposto teve leavers. E infelizmente warcraft 3 só se joga com brasileiros, senão os pings ficam altos demais. Em Real Time Strategy, ping alto é garantia de derrota contra um jogador pró.

• Ótimo Ótimo x 1
  4. Link

Link The Hero of Time

Eu parei de jogar D2 porque com o dupes o jogo ficou chato mesmo. Só pra dar uma idéia pra quem lembra dos itens: no servidor oficial (closed battle net) tem tanto dupe de runas altas (acima de vex) que uma um rune chega a valer algumas high runes.
    Quando eu ainda jogava começei a trocar idéias com um cara no jogo. Ele era do Canadá e quando eu falei que era do Brasil o cara se admirou por eu estar sendo tão gente fina e tals.

Edit: Shazam... você jogava em que servidor? Open Battle Net? Ou no Closed mesmo? Por exemplo: imagine uma espada que precise de 100 de str pra ser usada. Você só tem 98. Só que tem um charm que dá +3 pra str. Assim você consegue equipar a espada. Entretanto, os outros players não conseguiram vê-la. É como se ela tivesse invisível mesmo. Era até estranho ver amazonas atirando flechas sem arco... só com a mão.

Última edição: 28 Mar 2007
  5. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Eu acho sim que a grande maioria dos brasileiros são tortos no que diz respeito a games no geral.
    A começar da forma como muitos arranjam os games e as cdkeys pra jogar online. Se nem regras do mundo real eles respeitam, do mundo virtual é que não vão mesmo.

As invasões nos blogs, fotologs e orkut que eu me surpreendi mesmo qdo escutei pela primeira vez. Será que brasileiro é tão desocupado assim? :think:

6. Ecthelion

Ecthelion Mad

A ausência de punição e a facilidade em burlar o jogo é que torna possível essa leva permanente de desordeiros. Isso começa na infância, essa mesma pessoa que rouba no jogo é aquela que roubava caneta/boneco do colega do lado e cuja a mãe acobertava ou não sabia mesmo.

7. Myamoto Musashi

Myamoto Musashi Usuário

Bah, brasileiro é horrível em jogos online.

BR?

8. Omykron

Omykron far above

Brasileiro é muito animal em jogos on-line e em fóruns internacionais dos jogos.
    as vezes é absurdamente chato participar de alguns fóruns e ser hostilizado pela cabeça oca de outros.

9. KADU

KADU Estão vendo esta caneta?

Parei de jogar D2 por causa disso também. No CS ainda vai porque a maioria dos hacks são pra fazer voce matar e não para ficar imortal, portanto, um tiro bem dado na cabeça ainda mata um sem vergonha desses. Ainda jogo de vez em quando só.

No Priston Tale coreano, a invasão de brasileiro foi tão grande e problemática que deve ter acelerado o projeto de fazerem um servidor brasileiro, me lembro que tinha mais brasileiro lá do que coreanos em si. Claro, era gratuito, faze beta e tal. Agora no server brasileiro temos uma curiosidade, houve uma certa invasão de chineses que estão fazendo aqui exatamente o que fazemos em servidores gringos, esculhambar geral.

Esse é um problema cultural, onde tiver chace de tirar vantagem sem suar, lá estará um brasileiro. Isso é bem claro em todas as esferas da nossa sociedade, em todos os segmentos, e é a raiz da maioria de nossos problemas.

10. Lukaz Drakon

Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

E o pior é que eles tem toda a razão de fazer isso, já que o pessoal que não faz esse tipo de coisa é minoria.

Eu, por exemplo, vejo uma diferença absurda em jogar battlefield em um server brasileiro e em server gringo. Os gringos jogam em equipe, com teamplay e com uma organização que dá inveja aos traficantes das favelas. Aqui, neguinho só pensa em frag e dá punição quando morre por que saiu correndo justamente pra onde você jogou a granada.

11. supertesao

supertesao Banned

Jogava PT... só deu problemas!!!
    Jogava Mu (jogo em suma, mas tá raro)... e só vejo barbaries!!!
    Sou mais jogar meu PSOne mesmo... ainda mais que o PS2 tá quebrado aqui!!!:think:

12. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Realmente, eu jogo xadrez online faz uns anos, começo a conversar com gringos, arranhando um inglês, até aí tudo bem, mas quando ele pergunta:de que país eu sou e eu falo : Brasil. a conversa acaba na hora, eles nem tentam conversar...muito ruim, comecei a jogar contra brasileiros.Pois bemn, quando eu tomo uma dama, ou uma torre, ele começam a me xingar, saem do jogo sem mais nem menos...enfim...da até raiva.

13. Déor

Déor Usuário

e uma triste verdade, Brasileiro e safado neste ponto.
    jogava rag, quando eu era novato o que eu mais vie era uma assasin passar com um mob de 20 zumbis em payon e depois teleporta, ficava doido com isso, pouquisimas pessoasse preucupavam em ajudar os outros, quando cresci (no jogo), sempre procurei ajudar os outros, porque upar numca foi algo tão legal, preferia ajudar uma bando de novatos do que i para o C4 upar.
    não vejo graça num jogo que não tem interação com pessoas, sem uma equipe e sem amigos no jogo o jogador acaba se enjoando, e saindo do servidor, dai so ficam as pessoas que querem avacalhar, e so se divertem matando os outros, roubando e fazendo outras barbaridades.
    por isso parei de jogar rag.

14. Cad

Cad The punishment is loneliness.

Muito difícil hoje achar esses clans, qdo tu entra rapidinho pra jogar uma ou duas partidas.

Não conheço... é tipo o antigo Cheating-Death do CS?

Qto ao Diablo 2, atualmente os únicos problemas nos servers brasileiros são o Godmode e os bots...

15. Maharet

Maharet Usuário

eu, meu irmão e meu sobrinho jogávamos aquele bobinho Pangya
    mas paramos pois nossas contas foram "raptadas".
    O meu sobrinho tinha gasto uma boa quantia em dinheiro p montar o personagem e perdeu tudo!
    Eles não perdoam nem Pangya!

16. Turgon

Turgon 孫 悟空

No DoD acontece a mesma coisa. São poucos que se arriscam para pegar a bandeira. Muito preferem ficar camperando para ganhar frag e ficar mostrando toda a hora seu rank.

Pelo menos agora quando entra o pessoal de sempre no servidor, acaba tendo mais estratégia e cooperação para pegar as bandeiras, mas sempre tem uns campers no meio do caminho.

Agora o caso do Priston Tale, é raro encontrar alguém que realmente te ajude. A minha sorte foi encontrar um pessoal legal, que me ajudava até nas minhas quest sem pedir nada em troca. Agora você encontra um monte de itens totalmente fora do preço comum. Existem roupões que o pessoal exagera no preço, ainda mais para magos, que se tornam muito caros.

17. Isildur

Isildur Oh, no... More Porcelaine!

Brasileiros que jogam em server "private" (eufemismo pra pirata?) sofrem do mesmo mal dos brasileiros que jogam os jogos aqui do Brasil (Ragnarok, por exemplo): Idade. Não tem como pedir pra uma pessoa imatura, que pode sacanear alguém ou aloprar o jogo, que não o faça. Você que está lendo isso e tem, sei lá, 14 anos, pode ficar puto por ler isso, mas saiba: você é excessão. A maioria das pessoas que jogam Ragnarok tem essa faixa etária e gostam de ficar "cUm Us MiGuxUs cUnVeRsaNu". Fato, não são todos que estão lá, mas a grande maioria é retardada. Foi um dos motivos de eu ter parado de jogar Ragnarok (além de ser um jogo podre, mas isso eu só descobri depois de ter com o que comparar).

Jogo WoW no Gurubashi, minha guilda é só de brasileiros (alguns aqui do fórum), a média de idade do clã é 26-28 anos. As vezes que jogamos junto com gringos, sempre conversamos e sempre fomos bem tratados. Sempre que jogo sozinho, eu sempre falo que sou brasileiro. O máximo que já aconteceu, foi alguém "torcer o nariz" quando soube, mas ao final da instance o cara disse: Po, você é bem diferente dos brasileiros que eu conheci. Enfim, não há preconceito, só por parte dos outros idiotas. Sim, porque eles existem. Não pensem que idiotice é um privilégio do Brasil. Já tive o dissabor de kickar americanos, argentinos e até mesmo (segundo ele) um turco. Nem por isso eu acho que todos os turcos e argentinos são idiotas.

Até hoje eu sempre me dei bem em comunidades internacionais. Qualquer pessoa que tenha tido o menor preconceito, após 5 minutos, desfez essa opinião (pelo menos da minha pessoa), então acho que eu posso dizer que isso depende mais de você mesmo do que da sua nacionalidade. É claro, pelo fato da fama, nós também não podemos dar mole. Não entre num chat dizendo: "Heeeeeeeeeeeey11!!11 im brazilian, wazaaaaap mothafuckrz?/??/" Você vai ser kickado, sem dó.

18. Mestre Dúnadan

Mestre Dúnadan Caminhante Solitário

Sim, concordo q brasileiro é uma das piores raças em se tratando de jogo online.

Porém - fora WoW - em todos os MMORPG q joguei com outros brasileiros juntos, todos achavam bem legal eu ser brasileiro, e ficavam curiosos e achavam até legal.

É como o Isildur falou, tá muito relacionado com a maturidade tbm. Para isso a único solução é evitar jogos onde crianças jogam hehe, é oq eu faço.

19. Elring

Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

Recordar é viver :mrgreen:

Estava navegando pela internet, e olhando o site do Eve-online Brasil e vi um link para o Urban Dictionary e coloquei o termo BR no site e vejam só como somos bem-vistos pelos gringos :lol:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

20. V

V Saloon Keeper

Pelo menos teve uma imparcial:

:lol:

Compartilhar