1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Vírus usa falsa morte de Charlie Sheen para espalhar praga pelo Facebook

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 10 Mar 2011.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Ator Charlie Sheen é utilizado como isca para infectar computadores pelo Facebook

    Cibercriminosos têm utilizado notícias falsas da morte do ator Charlie Sheen para espalhar vírus no Facebook . A informação foi divulgada pela empresa britânica de segurança Sophos, que foi avisada por vários internautas.

    A maioria dos links postados por usuários mal intencionados levava link para um suposto vídeo que mostraria o corpo do ator. Na descrição da mensagem, era falado que Sheen teve um ataque cardíaco e que ambulâncias estavam levando ele para o hospital. Os links infectados estão circulando na rede social desde a última segunda-feira (7).

    Ao clicar no link, o usuário é levado para versões genéricas do site de vídeos YouTube (TouTube e FbTube). Clicando no botão ‘play’ do site de vídeos, o computador é infectado com um vírus e a mensagem é compartilhada no Facebook da pessoa. Em seguida, inicia uma pesquisa que pede uma série de informações do internauta – segundo o site ZDNet, os hackers ganharam dinheiro por cada uma das pesquisas preenchidas.

    Segundo a empresa de segurança, o ataque trata-se de um clickjacking. Esse tipo de tática esconde uma aplicação maliciosa em um link ou um botão supostamente verdadeiros. Para fazer com que o internauta clique e seja infectado, sempre é utilizado algum assunto que chama muito a atenção.

    O ator Charlie Sheen ficou em evidência nas últimas semanas, em função de discussões com produtores da série “Two and a half man” – ele era um dos protagonistas – e por ter criado uma conta no Twitter. Em menos de 25 horas, ele atingiu a marca de um milhão de seguidores e entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes.

    Durante a semana, a Warnes Bros emitiu uma nota à imprensa, alegando que o ator não faz mais parte do quadro de funcionários do estúdio.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Quando a fase é ruim até isso acontece. É muita zica mesmo.
     

Compartilhar