• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vírus usa falsa morte de Charlie Sheen para espalhar praga pelo Facebook

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto

Ator Charlie Sheen é utilizado como isca para infectar computadores pelo Facebook

Cibercriminosos têm utilizado notícias falsas da morte do ator Charlie Sheen para espalhar vírus no Facebook . A informação foi divulgada pela empresa britânica de segurança Sophos, que foi avisada por vários internautas.

A maioria dos links postados por usuários mal intencionados levava link para um suposto vídeo que mostraria o corpo do ator. Na descrição da mensagem, era falado que Sheen teve um ataque cardíaco e que ambulâncias estavam levando ele para o hospital. Os links infectados estão circulando na rede social desde a última segunda-feira (7).

Ao clicar no link, o usuário é levado para versões genéricas do site de vídeos YouTube (TouTube e FbTube). Clicando no botão ‘play’ do site de vídeos, o computador é infectado com um vírus e a mensagem é compartilhada no Facebook da pessoa. Em seguida, inicia uma pesquisa que pede uma série de informações do internauta – segundo o site ZDNet, os hackers ganharam dinheiro por cada uma das pesquisas preenchidas.

Segundo a empresa de segurança, o ataque trata-se de um clickjacking. Esse tipo de tática esconde uma aplicação maliciosa em um link ou um botão supostamente verdadeiros. Para fazer com que o internauta clique e seja infectado, sempre é utilizado algum assunto que chama muito a atenção.

O ator Charlie Sheen ficou em evidência nas últimas semanas, em função de discussões com produtores da série “Two and a half man” – ele era um dos protagonistas – e por ter criado uma conta no Twitter. Em menos de 25 horas, ele atingiu a marca de um milhão de seguidores e entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes.

Durante a semana, a Warnes Bros emitiu uma nota à imprensa, alegando que o ator não faz mais parte do quadro de funcionários do estúdio.

Fonte
 

Valinor 2020

Total arrecadado
R$1.595,99
Meta
R$4.800,00
Termina em:
Topo