• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vídeo Debate: O Senhor dos Anéis

Que tal assistir (pela onzentésima vez) os filmes da trilogia e depois discuti-los em grupo? Assim será o Vídeo Debate- O Senhor dos Anéis.

Descobri isso por acaso. Peguei na biblioteca um informativo de uma certa "Associação Nova Acrópole", que realiza atividades ligadas principalmente à filosofia, ao que parece, muito interessantes.
E no calendário da programação dos meses de outubro, novembro e dezembro, há este Vídeo Debate. Os filmes serão passados nas seguintes datas e horários:
-16/10 (sábado): A Sociedade do Anel - 17:00
-27/11 (sábado): As Duas Torres- 17:00
-11/12 (sábado): O Retorno do Rei- 17:00
Ingresso: 2kg de alimento não perecível.

Local: Rua Dr. Jesuíno Maciel , 710 - Campo Belo- São Paulo
tel.: (11) 5042-1144
Quem quiser maiores informações sobre a Associação, o site é: http://www.nova-acropole.org.br

Bom, se pelo menos alguns tolkiendili valinoreanos fossem, tenho certeza que o debate seria ainda mais legal.

Quem quiser dar uma olhada nas outras atividades programadas, há umas que parecem bem legais, como palestras sobre o mito do rei Arthur; Alexandre, o Grande; demonstração de artes marciais, etc.

É isso.
Abraços.
 
Nhaaai!! Só porque eu moro em Jundiaí e não vou poder ir para Sampa nesses dias!!

Buááááá Juntar SdA e filosofia. Duas coisas que eu adoro tanto! Porque ninguém nunca pensou nisso?!?! Duas coisas tão... unidas e tão... separadas!!! (putz, alguém me mata, vai!)

Queria ver esse debate!! Talvez eu vá nos outros 2, mas o d'A Sociedade do Anel... Muito em cima!
 
Com certeza vai ser muito interessante! Mas acho que não está muito certo. A filosofia de SdA deveria ser discutida com a leitura do livro e nao assistindo ao filme, pois este distorce bastante a historia original. E nem sempre (ou quase nunca) imagens conseguem passar o que o autor quer realmente mostrar com as palavras escritas.
 
po + ae vc ja quer d+!!!!
pra fazer sobre o livro nego ia ter q ler o livro la e ninguem le!!
nao adianta ter lido o livro pra um debate desses, tem q estar com as "falas" a mao!
 
Eu sei, é meio impossivel. Mas ainda acho que nao se pode filosofar sobre SdA apenas usando os filmes.
Mas tudo bem, pelo menos tão fazendo algo!! :)
 
Noooossssaaaa que escândalo!!!! :mrgreen: Poxa vida, se eu não morasse tão longe com certeza eu iria!!! Vai ser show!!!! Boa sorte pra quem vai e lembrem-se, vai ser DEbate e não COMbate!!!!!! :D :lol:
Será muito bom mesmo!!!! Tomara que vocês que forem divirtam-se bastante..

:cheers:
:kiss: Kisses, kisses!!!! :kiss:

ALOHA!!!!! 8-)
 
Nossa!
Acho o máximo essas idéias que ligam outros conhecimentos.... Muito enriquecedor, dar um outro olhar sobre a mesma coisa...
Legal
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo