1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Versão Estendida de "A Batalha dos Cinco Exércitos" terá 30 minutos de cenas novas!

Tópico em 'O Hobbit - os Filmes' iniciado por Elendil, 2 Dez 2014.

1. Elendil

Elendil Equipe Valinor

Elendil enviou um novo Artigo

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Arquivos Anexados:

Última edição: 9 Dez 2014
    • Gostei! Gostei! x 2
    • Ótimo Ótimo x 1
  2. Belle Vox

Belle Vox Thranduil Oropherion: Badass !!

Vai ser muito bom isso. Imagino quanta coisa a Warner não fez o PJ cortar desse filme.

• Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. All Duarte

All Duarte Usuário

Não acho que a Warner tenha mandado cortar, já que está acostumada com o padrão de tamanho dos filmes da Terra-Média. Sinceramente, acho que todo o material não ficou pronto a tempo. Tanto é que Peter disse que precisaria de mais meses pra finalizar a versão. Deve estar tudo não editado, e sem efeitos especiais.

• Gostei! Gostei! x 3
  4. Grimnir

Grimnir Usuário

Apostas: + Beorn e Dáin.

5. All Duarte

All Duarte Usuário

Assim espero!
    Aliás, coisas que espero ver nesse filme:
    - Enterro de Thorin, com Orcrist sobre o tumulo;
    - Thranduil nomeando Bilbo de amigo dos Elfos
    - Uma morte boa pra Smaug, pelo menos bem filmado, não gosto como ele morre no livro, me parece simples demais
    - Coroação de Dain
    - Balin visitando Bilbo, embora eu duvide desta.

• Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  6. Grimnir

Grimnir Usuário

Com base nos reviews que encontrei até agora, acho o seguinte (leia abaixo só se não se incomodar em estragar a surpresa):

- Não li nada sobre isso, mas acho impossível essa cena não aparecer.
    - Também acho impossível isso não aparecer, já que Ferroada vai ganhar as inscrições justamente depois da aventura.
    - Bem provável. Inclusive já falaram que esse grande momento de Bard foi respeitado, sem nenhum elfo se metendo.
    - Não tem na versão do cinema, talvez na versão estendida.
    - Muito improvável.

7. All Duarte

All Duarte Usuário

Ih, me desculpe a indelicadeza, mas vou me segurar pra não ler, hahaha! Mas prometo vir ler depois do filme =)

• Gostei! Gostei! x 1
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  8. Gandin

Gandin Usuário

Também não vou ler os spoilers. @Grimnir já desistiu das surpresas... :lol:
    --- Mensagem Dupla Unificada, 3 Dez 2014, Data da Mensagem Original: 3 Dez 2014 ---
    Acho que a Warner influenciou sim na duração do filme.

Por mais que a arrecadação tenha sido boa nos dois primeiros filmes, eles esperavam mais... a intenção é uma só com esse último: arrecadar MUITO. Como fazer isso? Atraindo pessoas mais entediantes que gostem de filmes com bastante ação e de duração razoável.

Fazendo isso, a Warner garante o dinheiro dessas pessoas e dos fãs, que nunca deixam de ver.

E ainda sobra arrecadação com a versões estendidas.

• Ótimo Ótimo x 3
  9. Brunus

Brunus Usuário

- Acho muito difícil. Pois acho que nem Thorin gostaria de ser enterrado com a tal espada e tampouco os anões aceitariam ele ser enterrado com um simbolo elfico. A espada foi utilizada mais como util e eficaz arma de combate. Esse ato, representaria muito mais uma amizade de Thorin com os elfos, e sabemos que, na visão dos anões, os elfos foram covardes e não estenderam a mão a eles.
    - Thranduill nem chegou a conhecer o Bilbo antes da guerra, só ali no corre-corre da batalha. Acho que não teria lógica.
    - Torço muito por isso.
    - Torço também, mas acho que não vai ocorrer, pela ênfase que PJ deve dar a elementos de transição que remetem ao SdA.
    - Não teria praticidade com a trama, pois PJ, no pós-guerra, quer fazer o liame com SdA. A menos que ele fizesse um ligeiro epilogo de Balin retomando Moria (pois em SdA é visto o seu tumulo).

• Ótimo Ótimo x 1
  10. Grimnir

Grimnir Usuário

Sobre Thórin e a Orcrist: É assim no livro, não vejo pq fazer diferente no filme. Ainda mais considerando que Thórin meio que se redime.

Sobre os elfos covardes: Essa realmente é a visão dos anões, mas para nós, que estamos assistindo os filmes, não está nem um pouco claro o que Thranduil foi fazer com um exército em Erebor justamente quando Smaug atacou a montanha. Ele não foi para lá para combater o dragão. Acho que foi pela tal jóia supostamente roubada pelos anões. Aliás, sendo esse um argumento tão forte para os elfos, espero que seja bem costurado no filme.
    Sobre Bilbo e Thranduil: Talvez você esteja certo. Eu falei sobre as inscrições da Ferroada, mas é mais provável que elas sejam feitas pelos elfos de Valfenda do que os de Mirkwood.

• Ótimo Ótimo x 2
  11. Theli

Theli Chaosbringer

Pode parecer estranho, mas acho que uma interessante nova sequencia para essa versão estendida seria a de Dis recebendo a notícia das mortes do irmão Thorin e dos filhos Kili e Fili (se é que eles vão morrer, como no livro :roll:).
    Sei lá onde essa cena se encaixaria (talvez em algum tipo de epílogo), mas penso que seria uma boa oportunidade (talvez a única!) de se ter uma anã como destaque.
    PJ gosta de inventar tanta coisa, bem que ele poderia ter pensando nisso. :aham:

• Gostei! Gostei! x 1
  12. Elendil

Elendil Equipe Valinor

Atualizei a notícia com esta declaração do "Thorin" na Comic Con Experience:

“Há algumas cenas bem empolgantes que não chegaram ao corte final do longa. Mas você não nota, foi só quando vi o filme completo que percebi que algumas coisas estavam faltando, então. Tenho a impressão que a versão estendida terá quatro horas de duração. (…) Existem algumas cenas de ação, um pouco mais de lutas, mas também uma cena importante, da qual não posso falar pois estragará a história para quem não leu o livro, mas há uma cena importante no final da história de Thorin, que ficou faltando. Era muito bonita, era um cenário muito bonito e acho que será algo que valerá aguardar [pela versão estendida]”.

• Gostei! Gostei! x 1
  13. Grimnir

Grimnir Usuário

Deve ser sobre esse trecho abaixo:

Enterraram Thorin bem fundo sob a Montanha, e Bard colocou a Pedra Arken sobre seu peito.

— Que fique ali até que a Montanha caia! — disse ele. — Que ela possa trazer boa sorte para todo o seu povo que aqui morar no futuro.

Sobre seu túmulo o Rei Élfico depositou então Orcrist, a espada élfica que fora tomada de Thorin no cativeiro. Contam as canções que ela brilhava na escuridão quando inimigos se aproximavam, e a fortaleza dos anões não podia ser pega de surpresa. Ali, então, Dain, filho de Nain, passou a morar, tornando-se Rei sob a Montanha, e, com o tempo, muitos outros anões juntaram-se ao seu trono nos antigos salões.

• Ótimo Ótimo x 3
    • Gostei! Gostei! x 3
  14. Tomara que seja essa cena mesmo @Grimnir . Acho que não deveria ter ficado de fora do corte do cinema.

15. All Duarte

All Duarte Usuário

@Grimnir espero muito que esteja pelo menos na versão estendida. É uma das coisas que eu gostaria de ver no corte de cinema :(

16. dermeister

dermeister Ent cara-de-pau

Acabo de voltar de uma pré-estreia e, sim, esse foi o trecho que mais senti falta. Deixar para a estendida foi um erro, na minha opinião. Daqui a pouco posto mais comentários sobre o filme.

• Gostei! Gostei! x 1
  17. Omykron

Omykron far above

só vai ver o 3
    alias, sensacional a cena por assim dizer, mas preferiria ter visto ela sem ser em 3D.

• Gostei! Gostei! x 1
  18. Belle Vox

A versão estendida nos dará a oportunidade de ver uma coisa rara: Enterro de anão.:rofl:
    Aí, nessa imagem me digam, é um elfo ali?

• Gostei! Gostei! x 1
  19. Grimnir

Grimnir Usuário

• Gostei! Gostei! x 1
  20. Belle Vox

Tem certeza @Grimnir ? Uia! Parece um elfo.... mas tambem a foto é tão ruim...

Compartilhar