1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. De líder Ingwë, se não me engano... Eles saíram, se não me engano também, para lutar em Beleriand quando Eärendil foi pedir ajuda aos Valar. Mas além disso, o que fazem tirando ficar em Aman? O Noldor e os Teleri (Sindar os que ficam em Doriath né?) ficam em Beleriand, povoam a Terra Média mais tarde.... E os Vanyar? Só ficam lá na luz? Chegam ao esplendor "terrível" dos Noldor que passaram pelas intrigas familiares lá ou são sempre mais espetaculares ainda por estarem sempre com a luz?

Númenor cai antes da queda de Beleriand, certo? Quando Ar-Pharazôn insiste e tenta chegar a Aman, abre a fenda no oceano e o exército cai, e Númenör cai né? Ou é junto de Beleriand?

2. Shantideva

Shantideva Adoro elfos ruivos!

:eek: ...num entendi quase nada....
    Mas Númenor cai muito, muito depois de Beleriand...é bom ler o silma... :mrgreen:

3. Aldamar

Aldamar Creating a shining future...

Os vanyar saíram sim para batalhar na Guerra da Ira.

Não se sabe o que acontecia em Valinor pois Tolkien nunca escreveu (que se saiba) nenhuma obra mais aprofundada nas histórias que aconteciam em Valinor, fora o que existe no Silma.

4. Muito, muito? Tão depois assim de Beleriand? Eu me perco total no tempo dos acontecimentos =/

5. Witchking

Witchking Usuário

kra, Beleriand eh destruida na Guerra da Ira, quando os Valar destroem Thangorodrim...os rios tomam novos cursos, as terras mudam d lugar, enfim, issu acontece no fim da Primeira Era...Númenor cai qdo a Segunda era já esta bem avançada...

6. Shantideva

Shantideva Adoro elfos ruivos!

Compartilhar