• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vanyar

De líder Ingwë, se não me engano... Eles saíram, se não me engano também, para lutar em Beleriand quando Eärendil foi pedir ajuda aos Valar. Mas além disso, o que fazem tirando ficar em Aman? O Noldor e os Teleri (Sindar os que ficam em Doriath né?) ficam em Beleriand, povoam a Terra Média mais tarde.... E os Vanyar? Só ficam lá na luz? Chegam ao esplendor "terrível" dos Noldor que passaram pelas intrigas familiares lá ou são sempre mais espetaculares ainda por estarem sempre com a luz?

Númenor cai antes da queda de Beleriand, certo? Quando Ar-Pharazôn insiste e tenta chegar a Aman, abre a fenda no oceano e o exército cai, e Númenör cai né? Ou é junto de Beleriand?
 
:eek: ...num entendi quase nada....
Mas Númenor cai muito, muito depois de Beleriand...é bom ler o silma... :mrgreen:
 
Os vanyar saíram sim para batalhar na Guerra da Ira.

Não se sabe o que acontecia em Valinor pois Tolkien nunca escreveu (que se saiba) nenhuma obra mais aprofundada nas histórias que aconteciam em Valinor, fora o que existe no Silma.
 
kra, Beleriand eh destruida na Guerra da Ira, quando os Valar destroem Thangorodrim...os rios tomam novos cursos, as terras mudam d lugar, enfim, issu acontece no fim da Primeira Era...Númenor cai qdo a Segunda era já esta bem avançada...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo