• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vampire Princess Miyu

Mas, tipo, passaram os 4 ovas no Kodama...
Só que eu não pude prestar muita atenção mesmo estando num lugar confortável na sala de exibição... :grinlove:
 
opa opa! eh meu nick! hahaha (embora naum seja exatamente por causa da serie .... mas enfim ...)
esse anime eh mto bom! me apaixonei logo no primeiro episodio q eu vi! a aparente frieza dela eh mto soda! e eu naum falo mais nda pq a primula disse tudo!!! ^^

quanto a dublagem-legendas em portugues ... horrivel! aterrorizante! isso sim eh um terror! hahahaha! completamente nda a ver ugh ... :eek:
 
Olá a todos (minha 1ª mensagem nesse fórum) !

Acho VPM, um dos melhores anime sobre vampiros, tenho todos os dvds, e enviei um email ao Studio Gabia, perguntando sobre o próximo. Segundo disseram já está dublado, mas não me disseram a data de lançamento, a dúvida é se vão lançar todos por aqui.
 
Alguém sabe se a revista continuou publicando o anime? Só consegui encontrar os 3 primeiros números. Muito estranho.
Bah, já fazia quase dois anos que não respondiam esse post. Esse anime é muito bom!
 
Pelo que eu sei, pararam pelo 3 mesmo.
Mas na época falaram que iam estudar uma outra forma de distribuição.
Pelo jeito não estudaram muito e acabaram reprovando.
 
Bah, sempre saimos perdendo com isso.
Eu só queria saber como o Larva se tornou servo da Miyu, ele é um shinma, não?
 
Eu só queria saber como o Larva se tornou servo da Miyu, ele é um shinma, não?
Larva é um shinma Ocidental que veio para o Japão para matar Miyu antes que ela se tornasse um vampiro. Porem, ele esperou muito tempo e quando finamente se decide por destruí-la ao toca-la, ele desperta a natureza vampira dela. Miyu lhe deu o seu sangue e ele é ligado a ela por causa disso. Desde este instante ele começou a usar uma mascara de metal. Larva é o guardião eterno de Miyu e o "único" amigo dela. Larva é o guardião eterno de Miyu e o "único" amigo dela. A presença constante dele melhora muito a habilidade da Miyu em devolver os shinma à escuridão. :obiggraz:
 
finalmente!
q bom q encontrei gente de goste vampire princess miyu!
gostaria de saber como posso e onde comprar os episódios pois uma vez vi no extra mas só tinha o episódio nº3.
:abraco:
 
Eu vi uns 8 episódios da série em DVD, adorei o enredo, o larva, a miyu, os shimas....
Adorei como não há herói na história são todos vampiros sugadores de energia vital... ela não salva os humanos apenas deixa-as em um sonho eternamente...
" Chuva cae como lágrimas, o céu chora por mim":disgusti:
 
muito bom esse anime, tenho todos rippados do original...e segundo um friend do sul ele passa direto sábado pela manhã dublado no canal da ulbra (21,aonde passa o fullmetal na tarde...):cool:
 
Toda vez em que vejo a série acabo encontrando referências diferentes, principalmente nos Ovas. Tem uma cena logo no primeiro episódio em que há toda uma seqüência de ataques contra o Shinma da menina doente e que é coreografada com um monte de detalhes como se estivesse copiando de algum livro. Ainda estou para interpretar todos os gestos mas são muitos e não é todo anime (mesmo entre os antigos) que tem tanto enfoque que vai do psicológico ao sobrenatural. Acho que dos animes recentes só Kara no Kyokai se aproxima, mas acaba indo para um lado mais detetivesco.

Impressiona o fato de a animação nos Ovas ser apresentada através dos olhos da médium.

No episódio 01 começa com o cenário clareando quando a espiritualista tira os óculos escuros. Eu me pergunto quantos pequenos gestos como esse foram programados pela produção... A seguir, durante a visita na mansão da menina o cenário intercala entre imagens de deterioração física comum do prédio com deterioração espiritual como se a casa inteira mudasse de forma adquirindo aparência do interior da barriga de um monstro gigante e ela tivesse sido engolida e se encontrasse em meio as vísceras e energias escuras de um ambiente anormalmente vivo e assombrado. É um suspense que se instala pelo silêncio e não depende em nada de explosões de poderes, é muito mais latente, vaporoso, difícil de detectar mas que evoca emoções impregnadas. Por sinal o título em inglês remete a uma ameaça não mundana (unearthly).

Logo em seguida, no episódio 02, a seqüência de movimentos gestuais de Miyu e Larva para selar a entidade é ainda mais complexa do que no episódio 01 porque mistura também teatro tradicional com transformações e transições transparentes. Dessa vez a espiritualista novamente é engolida por uma dimensão paralela em busca de saber mais da vampira. A relação é de distância nos episódios, embora Miyu pareça nutrir cada vez mais uma curiosidade com a mulher. Nesses encontros, não apenas o tempo, mas o espaço também são paralisados como uma característica inerente ao poder da linhagem de Miyu.

O episódio 03 é rodado praticamente em 3 cores (branco, preto e vermelho), construído ele todo estilizado como fotografia em preto e branco a exceção dos personagens (que recebem algum colorido esmaecido) gerando contraste fantasmagórico e nostálgico, como se estivessem debatendo em algum rincão da memória no passado japonês. Algumas cenas são muito belas, principalmente da médium tomando chá sentada num banco debaixo de um para-sol vermelho. Nesse momento, enquanto a neve cai suavemente (e a neve reforça ainda mais a atmosfera de magia) a presença de Miyu é apenas insinuada, como um campo que se expande dentro da periferia da visão da espiritualista. E então já não sabemos se estamos dentro da percepção da médium ou no mundo de Miyu (uma espécie de mundo da memória aonde habitam também as almas das pessoas que já se foram).

O episódio 04 começa com algumas linhas muito interessantes da médium sobre a existência das capitais antigas de cada região do Japão em relação às novas. Nesse episódio o contato telepático ou conexão com Miyu despeja na espiritualista toda a lembrança do passado.

É um anime cheio de atmosfera e um prato cheio pra quem não dorme no ponto com referências. Vale assistir.
 
Eu tenho Miyu completo no PC!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Adoro esse anime :) são sim, 26 episódios... não sei em qual tá nos DVDs, mas acho que vem completo uma hora sim...

O anime é muito bom, embora não seja daqueles que você lembre sempre como os melhores. Mas é algo bem interessante. Mais pra frente, quando você vai sentindo o lado mais humano da Miyu contrastando com a frieza da Reiha, fica demais... e o final é ótimo :obiggraz: apesar de meio diferente, e precisa pensar um pouco pra sacar a excencia dele.

* Athos ao som de Cyber Team in Akihabara - Taiyou no Hana *
Galera eu tenho todos os episódios do DVD disponibilizado no meu canal de YouTube pra veres só não acho os outros episódios em português, alguém poderia disponibiliza los! Até onde eu consegui ter deixei para todos.

 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo