• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Valsa com Bashir (Vals Im Bashir, 2008)

Anica

Usuário
Direção: Ari Folman
Roteiro: Ari Folman
Elenco: Ari Folman, Ron Ben-Yishai, Ronny Dayag, Dror Harazi ( ), Yehezkel Lazarov, Mickey Leon
Estréia no Brasil: 10/4/2009
Sinopse: Em uma conversa de bar, um velho amigo conta ao diretor Ari Folman sobre um pesadelo que tem todas as noites, no qual ele é perseguido por 26 cachorros. Eles concluem que o sonho pode ter uma conexão com a época de quando faziam parte do exército israelense na primeira Guerra do Líbano, no começo dos anos oitenta. Folman fica surpreendido por não lembrar de nada deste período de sua vida. Intrigado, resolve encontrar e entrevistar antigos amigos e companheiros pelo mundo, para descobrir a verdade sobre a guerra e sobre ele mesmo.

Trailer:


***

Eu nunca tinha ouvido falar da animação até ela levar o Globo de Ouro e desbancar o Gomorra (que estava entre os favoritos do pessoal, pelo menos do que eu lia). Aí fiquei curiosa e fui conferir. Eu confesso que sou uma ignorante completa nas questões dos conflitos políticos narrados na história, mas talvez um ponto interessante do filme seja esse: eu fiquei curiosa e quero aprender mais sobre isso.

Mas mais além, a forma como Ari vai resgatando as memórias através dos depoimentos de quem esteve lá com ele desperta sua curiosidade, você quer tanto quanto ele saber pq diabos ele esqueceu de tudo aquilo e, o principal, o que foi "tudo aquilo".

Olha, eu sei que sou meio manteiga derretida, mas eu chorei nos minutos finais, especialmente quando deixa de ser uma animação e passam a ser utilizadas imagens do que acredito ser um documentário da época. Muito, muito bonito. Inclusive o momento da "valsa" que dá o título.
 
Última edição por um moderador:
Só estréia em abril? Viu como, Ana? Na internet mesmo? Também gostei dessa animação =P
 
Yep, torrent mesmo. Mas eu achei tão legal que estou pensando que pode valer a pena ver no cinema quando estrear aqui no Brasil (btw, estrear só em abril é algo patético).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo