• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Valinor e TM

Valinor naum é um continente. Valinor é um reino que fica no continente de Aman, as terras imortais. Lá moram os valar (seres mais poderosos do mundo abaixo de Eru, que é deus), os maiar (seres tipo o Gandalf e Saruman) e muitos, muitos elfos mesmo.
Em Valinor nada morre, apoderece ou fica doente. Resumindo: é um paraíso! Foi pra lá que frodo foi para se curar no final do livro. É para lá que os elfos vão embora (há alusões a isso no livro), pois lá é o lugar deles.
Pena que à maioria dos homens é proibido ir pra lá. :(
 
A Terra-Média seria algo como a Europa em eras muito antigas......soh p/ dar uma base d comparação :wink:
 
A terra media(TM) eh um continente de Arda(a Terra), subdividido em vaaaarios paises......ex.:Gondor, Rohan, Mirkwood, Mordor,etc.eh o local onde acontece a trilogia SdA......
Valinor, como outros ja disseram, eh um reino situado em Aman, As Terras Imortais, onde nada nem ninguem morre, ou seja, o paraiso, e o lugar dos elfos......em Aman vivem muuuuuuuuitos elfos, e soh eles e os istari q ja cumpriram suas missoes podem ir la.....mas houve a excessao de Frodo e Bilbo......
 
A terra media(TM) eh um continente de Arda(a Terra), subdividido em vaaaarios paises......ex.:Gondor, Rohan, Mirkwood, Mordor,etc.eh o local onde acontece a trilogia SdA......
Valinor, como outros ja disseram, eh um reino situado em Aman, As Terras Imortais, onde nada nem ninguem morre, ou seja, o paraiso, e o lugar dos elfos......em Aman vivem muuuuuuuuitos elfos, e soh eles e os istari q ja cumpriram suas missoes podem ir la.....mas houve a excessao de Frodo e Bilbo......
 
Se nao me engano Valinor e a terra imortal q fika a oeste alem do grande rio e a TM e onde se passa a historia de SdA
ae galera se eu estiver errado me corrijam por favor
 
Terra-média ou terra do meio é o continente que fica entre os outros dois. O antigo Valimar (me corrijam se errei o nome) e o continente de Aman onde se localiza Valinor e Casadelfos.


Para mais informações leia o Silmarillion...
 
Vale também lembrar que não só Frodo e Bilbo Baggins dentre os mortais foram a Valinor. Por volta dos anos 60 da Quarta Era, quando a esposa de Samwise Gamgi faleceu no Condado, ele partiu de Bolsão e partiu para Valinor.
 
É isso mesmo. Além de Frodo e Bilbo foi o sam. Foram também os meio-elfos Ëarendil e Elwing, sua esposa.
 
Terra-média tinha esse nome pq ficava entre Aman e a Terra do Sol...
Eu esqueci agora o q Valimar significa, mas axo q é algo como Casa do Valar em quenia...
e só p/ acrescentar Eärendil e Elwing são meios elfos q escolheram a raça elfica então tecnicamente são elfos...
E Gimli tbm foi Valinor junto com Legolas...
 
Aira_Eldar disse:
Vale também lembrar que não só Frodo e Bilbo Baggins dentre os mortais foram a Valinor. Por volta dos anos 60 da Quarta Era, quando a esposa de Samwise Gamgi faleceu no Condado, ele partiu de Bolsão e partiu para Valinor.

eles nao tinham ido para Tol Eressëa?
nao sao apenas os elfos q podem ir para Valinor?
 
Pega uns mapas que vc vai entender melhor!!! a gente só falando não dá pra entender mto bem!!! mas se vc quer saber sobre as histórias dos continentes e tal, lê o silmarillion!!
 
eles nao tinham ido para Tol Eressëa?
nao sao apenas os elfos q podem ir para Valinor

Tol Eressëa assim como Valinor fica no continente de Aman. O continente de Aman são as terras imortais e não somente Valinor.
 
sim.. eu sei disso.. mais nao sao só os elfos q podem pisar em valinor?
frodo e bilbo sao hobbits.. eles podem??
 
Sim, porque foram muitos importantes para a queda de Sauron. Foi como uma dádiva dos Valar, por assim dizer.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo