1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. O que é Valinor? é um lugar? e o que é TM?

2. Valinor é uma cidade à Oeste, depois do Grande Mar, e TM é a Terra-Média, onde ocorre a Guerra do Anel

3. Como isílion disse, Terra Media é onde passa a trilogia de Senhor dos Aneis e O Hobbit...Valinor é as Terras Imortais...ao Oeste..fora do circulo do mundo.

ate mais...

4. Lothiriel

Lothiriel Usuário

terra media é como se fosse um continente :)

5. Helluin

Helluin Usuário

Valinor naum é um continente. Valinor é um reino que fica no continente de Aman, as terras imortais. Lá moram os valar (seres mais poderosos do mundo abaixo de Eru, que é deus), os maiar (seres tipo o Gandalf e Saruman) e muitos, muitos elfos mesmo.
    Em Valinor nada morre, apoderece ou fica doente. Resumindo: é um paraíso! Foi pra lá que frodo foi para se curar no final do livro. É para lá que os elfos vão embora (há alusões a isso no livro), pois lá é o lugar deles.
    Pena que à maioria dos homens é proibido ir pra lá. :(

6. Knight

Knight Rider On The Storm

A Terra-Média seria algo como a Europa em eras muito antigas......soh p/ dar uma base d comparação :wink:

7. Ka Bral o Negro

Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

Acredito que essses
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    sanarão completamente todas as suas dúvidas. Clique nesse link; vc vai se surpreender... 8-)

8. Galaek

Galaek Usuário

A terra media(TM) eh um continente de Arda(a Terra), subdividido em vaaaarios paises......ex.:Gondor, Rohan, Mirkwood, Mordor,etc.eh o local onde acontece a trilogia SdA......
    Valinor, como outros ja disseram, eh um reino situado em Aman, As Terras Imortais, onde nada nem ninguem morre, ou seja, o paraiso, e o lugar dos elfos......em Aman vivem muuuuuuuuitos elfos, e soh eles e os istari q ja cumpriram suas missoes podem ir la.....mas houve a excessao de Frodo e Bilbo......

9. Galaek

Galaek Usuário

A terra media(TM) eh um continente de Arda(a Terra), subdividido em vaaaarios paises......ex.:Gondor, Rohan, Mirkwood, Mordor,etc.eh o local onde acontece a trilogia SdA......
    Valinor, como outros ja disseram, eh um reino situado em Aman, As Terras Imortais, onde nada nem ninguem morre, ou seja, o paraiso, e o lugar dos elfos......em Aman vivem muuuuuuuuitos elfos, e soh eles e os istari q ja cumpriram suas missoes podem ir la.....mas houve a excessao de Frodo e Bilbo......

10. Galaek

Galaek Usuário

ae foi mal eu postei 2 vzs sem kere

11. Numenorian

Numenorian Usuário

Se nao me engano Valinor e a terra imortal q fika a oeste alem do grande rio e a TM e onde se passa a historia de SdA
    ae galera se eu estiver errado me corrijam por favor

12. Glorfindel

Glorfindel Usuário

Terra-média ou terra do meio é o continente que fica entre os outros dois. O antigo Valimar (me corrijam se errei o nome) e o continente de Aman onde se localiza Valinor e Casadelfos.

Para mais informações leia o Silmarillion...

13. Aira_Eldar

Aira_Eldar Usuário

Vale também lembrar que não só Frodo e Bilbo Baggins dentre os mortais foram a Valinor. Por volta dos anos 60 da Quarta Era, quando a esposa de Samwise Gamgi faleceu no Condado, ele partiu de Bolsão e partiu para Valinor.

14. Helluin

Helluin Usuário

É isso mesmo. Além de Frodo e Bilbo foi o sam. Foram também os meio-elfos Ëarendil e Elwing, sua esposa.

15. Proview

Proview Go

Terra-média tinha esse nome pq ficava entre Aman e a Terra do Sol...
    Eu esqueci agora o q Valimar significa, mas axo q é algo como Casa do Valar em quenia...
    e só p/ acrescentar Eärendil e Elwing são meios elfos q escolheram a raça elfica então tecnicamente são elfos...
    E Gimli tbm foi Valinor junto com Legolas...

16. DW

DW Usuário

eles nao tinham ido para Tol Eressëa?
    nao sao apenas os elfos q podem ir para Valinor?

17. Pega uns mapas que vc vai entender melhor!!! a gente só falando não dá pra entender mto bem!!! mas se vc quer saber sobre as histórias dos continentes e tal, lê o silmarillion!!

18. Glorfindel

Glorfindel Usuário

Tol Eressëa assim como Valinor fica no continente de Aman. O continente de Aman são as terras imortais e não somente Valinor.

19. DW

DW Usuário

sim.. eu sei disso.. mais nao sao só os elfos q podem pisar em valinor?
    frodo e bilbo sao hobbits.. eles podem??

20. Heceldamar

Heceldamar Usuário

Sim, porque foram muitos importantes para a queda de Sauron. Foi como uma dádiva dos Valar, por assim dizer.

Compartilhar