• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Uma simples flecha matou Smaug...

Mas eu duvido q façam um filme da Guerra das Gemas. Ficaria muito longo. Precisaria de uns 4 ou 5 filmes pra contar todo o Silmarilion.

Mas essa cena daria um quadro legal... alguem aí q desenha leu isso? :wink:
 
Na verdade, a parte inferior de um dragão é o contrário de sua carapaça exterior.
Smaug deixou de cobrir como jóias a parte esquerda de seu peitoral, por isso, a flecha pegou bem no seu coração.
O RPG tb influencia, os dragões de tolkien não eram daquele tamanho gigantesco dos dragões de RPG.Por isso, uma flecha certeira bem no ponto fraco e no coração do Smaug poderia mata-lo.
 
Põ, barcos com arpões amarrados na ponta?
Pra mim vocês tão indo longe demais...
A luz da Silmaril realmente deve ter ferido Ancalagon. Também diz no Silma que eles lutaram o dia inteiro...Ancalagon deve ter ficado exausto. Earëndil não, pois estava num barco :P
 
Aríetes e estacas na proa de navios não eram tão incomuns assim na época da pirataria. E considerando q o Eärendil estava só no barco, é a opção mais provavel pra mim. Agora, se tinha mais alguem no barco, podia ter uma balista.
 
Devia ser um verdadeiro navio de guerra voador! Ou não... Será que já tinham canhoes??
Mas lendo o livro parece que o Earendil foi quem fez tudo... To achando a teoria da proa-arpão interessante...
Nemesis disse:
Põ, barcos com arpões amarrados na ponta?
Cara, eu vi isso em algum filme... Nao consigo lembrar qual agora!!
 
Droga....queria ter chegado nesse tópico quand ainda estavam falando de dragões highlander de formula 1...

Bom Bard acertou o local exato que precisava acertar graças ao Bilbo que descobriu o local que não estava cravejado com jóias e contou para os anões, nisso, o velho Tordo ouviu e falou para Bard que acertou o lugar exato e se tratando de uma flecha especial foi tiro e queda....
"O Dragão arremeteu mais uma vez, mais baixo do que nunca, no momento em que se voltava para o mergulho, sua barriga brilhou, branca, as chamas das gemas faiscando no luar-exceto em um ponto_O grande arco zuniu.A flecha negra voou da corda,direto para o vazio no lado esquerdo do peito, perto de onde saía a pata dianteira.Ali entrou e sumiu, farpa, haste e pena,, tão violento foi seu vôo."

Ou seja...foi uma bela de uma flechada e no ponto fraco do Dragão...então já era...se moreu, morreu!rs

Po já tão fazendo uma versão da morte do Ancalagon alá Ursula da "Pequena Sereia"(pra quem nçao lembra ela morre com a parte pontuda da frente do navio inficado na barriga....)...hahaha
 
Foi exatamente o que eu imaginei quando li. E aríetes em barcos vem desde os gregos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo