1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Uma simples flecha matou Smaug...

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Curunír, 6 Nov 2002.

1. Curunír

Curunír Usuário

(essa é uma dúvida de muitos anos...)
    Vcs não acharam isso meio "forçado", digamos assim?
    Uma simples fecha matar um dragão como Smaug?

2. Elrond Meio-Elfo

Elrond Meio-Elfo Usuário

Ué.... mas não foi uma espadada do Turin?????? Acho que vc está se referindo ao Smaug.... não está??? Bem... o ventre dos dragões é realmente o seu ponto fraco.

3. Curunír

Curunír Usuário

Ops... desculpa, troquei de Dragão... :oops:
    Já corrigi!!

4. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

Bom, era a tal da "Flecha NEgra" que nunca errava o alvo. Some a isso o fato de Bard ser um grande arqueiro. Mas na verdade Smaug não morreu na flechada, e sim quando ele caiu no lago. Bom, essa discussão já saiu num tópico "Dragões" na sessão de RPG, dê uma bizoiada.

5. Ka Bral o Negro

Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

Eu postei naquele tópico e posto aqui outra vez

É um ABSURDO!!!!

Dragões como Smaug e Glaurung morrerem com um único golpe no coração!

Sua energia vital deveria ser compatível com seu corpanzil

É claro, a Espada e Flecha, Negros, sim, sei de tudo isso, mas mesmo assim... :disgusti:

6. Fox

Fox Visitante

Ah, Ka Brão!!!! Fala séééério. :roll:

Essa dúvida é perfeitamente válida nas obras, mas tais detalhes deveriam ser observados e entendo que você se importe com o realismo em tais eventos. Mas primeiro, as obras de Tolkien não primam pelo seu realismo. E segundo, há diferença entre realismo e verossimilhança.

Depois de explicações extensivas e detalhadas sobe o porque disso e outras coisas "inaceitáveis" nos livros, na lista de discussões da Toca RJ, me surpreende que você me volte a essa discussão com a mesma insatisfação de antes. :P

7. Curunír

Curunír Usuário

Vai ver que ele não se convenceu ainda... :mrgreen:

8. Gloin moicano

Gloin moicano Usuário

mas as grandes batalhas sempre acabam "de repente", meio forçadas
    vejam na Batalha do Cinco Exércitos, a outra batalha nos portões de Mordor, a batalha na Minas Tirith
    mas isso não reduz a magia da obra, a guerra acabou e viveram todos felizes para sempre

9. liteeliniel

liteeliniel Usuário

Os dragões podem ser fortes, mas são feitos de osso, carne e pele como nós. Uma flecha certeira, pode lhe ser mortal.

10. -=|Nemesis|=-

-=|Nemesis|=- Usuário

Tsc. o que vocês queriam?Dragões mega-poderosos? A carapaça deles era intrepassavél. Me parece lógico o ventre dos dragões ser extremamente vulneravél. Seria uma caracteristica evolutiva, se eles tivessem sido criados por evolução, é claro. Agora porquê Morgoth deixou esse ponto fraco, é melhor perguntar pra Tio Tolkien :mrgreen:
    Além disso, uma flecha é muito pra matar um dragão. Uma adaga quase matou Glaurung...:roll:

11. Barlach

Barlach Verde. E arqueiro

pra mim foi um golpe de sorte pq, como já dizia gandalf, há outras forças no mundo além do bem e do mal.

aliás, tanto smaug qto glaurung, afinal, foi pura sorte ter aquele penhasco no caminho...

12. Curunír

Curunír Usuário

Tudo bem, mas quem matou o Glaurung foi O CARA! Acho que, quando Tolkien estava escrevendo The Hobbit não deu muita importância à morte desse Dragão... Onde mais se fala no Bard? Ele era alguém importante, conhecido?

13. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Bard era herdeiro de Girion, o último senhor de Valle... mas de qualquer jeito, era uma flecha especial que acertou o coração do dragão. Ele caiu e morreu, pronto. Morreu depois de praticamente destruir a cidade inteira... e realmente teria sido assim não fosse um golpe de muita sorte.

14. Gil-Galad

Gil-Galad Wii - DS Player

Mas não é apenas Eru que tem o poder para criar?
    Se for então não foi Morgoth que deixou um ponto fraco.
    Quem sabe... :mrgreen:

15. Sir Galaaz

Sir Galaaz Usuário

Pô, o que vocês queriam? Que os dragões só morresem se suas cabeças fosse decepadas?

16. Mycow

Mycow Andúril

Hahah dragoes Highlander

Mas tipo o glaurung morreu ateh com uma espadada...blz..
    mas ja o smaug..foi uma flechinha......

17. -=|Nemesis|=-

-=|Nemesis|=- Usuário

Morgoth corrompeu lagartos para formar os dragões, não os criou. Agora porque Morgoth não colocou um casco na barriga dos ladrões, nem Eru sabe :roll:

18. KADU

KADU Estão vendo esta caneta?

Absurdo é 3 carros fazerem exatamente o mesmo tempo em um mesmo treino de classificação de fórmula 1, o mesmo tempo inclusive em MILÉSIMOS de segundo, por exemplo: todos cravarem em um minuto, trinta segundos e setessentos e oita e quatro milésimos. E isso aconteceu. Será que sorte e coencidencia sao questoes tao absurdas assim? Pelo menos no meu mundo, nao.

Obs: Ler o guines book pode ilucidar isso rapidamente.

19. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

Isso depende de vários fatores. Só o tempo de reação e o próprio erro natural do cronômetro já ajudam no resultado.

20. KADU

KADU Estão vendo esta caneta?

Como assim tempo de reação e erro natural do cronometro? o negócio nao é na mão nao! O sistema é composto de censores de altissima precisao totalmente digitais e independentes de qualquer reação humana. A precisão desses aparelhos está muito acima(muito mesmo) de milésimos de segundo, a faixa que são destinados a cobrir.

obs: mesmo que fossem imprecisos(e nao são de forma alguma) isso foi apenas um exemplo do que quis dizer, nada para se apegar a detalhes. :eek:

Compartilhar